1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homens e elfos são a mesma espécie?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Etyel, 2 Jun 2004.

  1. Etyel

    Etyel Usuário

    Eu li em um dos topics aqui (não lembro qual, hehehe) que homens e elfos são a mesma espécie.
    Como estudante de biologia, fiquei pensando... Eles podem "cruzar" ntre si e gerar descendentes férteis e tal mas... são tão diferentes! Elfos são imortais e humanos não. Sei lá :blah:
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Olha... Biologia aqui pode não entrar tão bem... Tolkien criou sua propria mitologia com as proprias regras.

    mas a resposta é não... Elfos e Homens são duas raças diferentes, mas seus corpos tem propriedades biológicas iguais. Ou seja... são capazes de cruzar entre si e gerar descendentes férteis sim.
     
  3. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    A diferença principal que torna os elfos muito diferentes dos Homens é o espírito e as naturezas deles, o 'destino' no Mundo. Os Homens foram idealizados para serem mortais, já os elfos devem existir e viver no mundo enquanto o mundo existir.
     
  4. Proview

    Proview Go

    Só para completar.
    Tolkien disse que a maior diferença entre homens e elfos, não era biologicamente (onde eram semelhantes), mas sim no plano espiritual.
    Como o Maglor explicou.
     
  5. Erufeliel

    Erufeliel I'm a whole lotta trouble

    Cá pra mim, eles são iguaizinhos, sem ser, claro os elfos serem imortais e terem as orelhas em bico e essa converça, mas não se esqueçam dessa história dos cotovelos. (he he he) :lol:
     
  6. Idril

    Idril Usuário

    A história dos cotovelos seria a tal sobre reprodução, não?
     
  7. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Exatamente. É daquele texto que fala da reprodução dos elfos..... :lol:
     
  8. Idril

    Idril Usuário

    :lol: :lol: :lol:
    Nem me lembre tal texto, morri de rir quando li!!!

    Gente, esse texto não deve ser levado a sério. :lol:
     
  9. Jajrhï

    Jajrhï Usuário

    exatamente a única diferença biológica é as orelhas e a altura... :lol:
     
  10. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Podem ser da mesma espécie mas de raças diferentes... os homens também possuem raças diferentes... uns são amarelos, outros vermelhos, outros negros, brancos e há ainda a mistura de várias raças e culturas... os mestiços... entre homens e elfos pode ser da mesma forma... :osigh:
     
  11. Acredito que, claro, existem diferenças entre homens e elfos..sem duvidas, Eru criou duas especies distintas....os homens vieram depois dos elfos...elfos eram imortais, homens não...entre muitas outras diferenças que percebemos ao ler os livros....

    ate mais....
     
  12. Mith

    Mith This server is too busy!

    Com certeza os Homens e Elfos são raças são bem diferentes uma das outras. Totalmente: forma de interagir, cultura, sociedade. Tudo mesmo...agora em reprodução...bem, são raros os casos! Em relação ao espírito elfo, as crianças tinha a alma bem mais acesa, mas no começo da infância ela podia ser facilmente confundida com uma criança dos Homens. Tem mais sobre isso em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Dá para tirar boas idéias desse texto.
     
  13. iraneon

    iraneon Usuário

    raça e espécie são coisas diferentes, homens e elfos são da mesma espécie mas de raças diferentes!
     
  14. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Não elfos sao filhos diretos de Eru, portanto tem parentescos com os Vallar. Os humanos foram "criados" para habitar a TM, so q os Noldor em seu ato de vingança contra Melkor retornam a TM. POr isso ainda existia elfos qndo os humanos apareceram.......
     
  15. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Na verdade não. Homem e elfos são filhos de Eru de modo igual. Não existe qualquer parentesco entre os Valar , ou Maia com os elfos ( com excessão da descendência de Thingol , por motivos obvios ).

    Aos elfos era permitido ir para as terras imortais , e aos humanos não. Mas não era proibido a permanência dos elfos na TM. Eles partiam simplesmente por vontade propria ( normalmente por se cansarem das mudanças que ocorriam na terra ).

    Tanto que na época do surgimento dos humanos haviam elfos que nem chegaram a ir para Aman.
     
  16. Etyel

    Etyel Usuário

    Não acredito que a única diferença biológica sejam as orelhas e a altura. Tipo, se um elfo escondesse as orelhas eu acho q mesmo assim não seria possivel confundi-lo com um homem. Devia havar mais diferenças, por exemplo nos traços, coisas assim
     
  17. Proview

    Proview Go

    Bem os elfos eram imberbes (pelo menos até o 3º ciclo de vida, e não me perguntem quando eles chegam ao 3º ciclo de vida), eram altos (especialmente os Noldor) e, eu creio, todos eram (para ser) belos.
    Os humanos têm barbas desde a adolescência, muitos são baixos e alguns são "feios"...

    Existem muitos humanos que uma pessoa (que não observasse as orelhas) poderia confundir com um elfo. Mas eu acho que confundir elfos com humanos já é mais complicado.
     
  18. Loky

    Loky Usuário

    bom, reza a lenda que elfos sao mais ageis, habilidosos com as maos e com a voz, tem maior resistencia a fome/frio/intemperies diversas, e nao tem barba, exceto o Círdan. acho que as diferenças maiores do ponto de vista biologico sao essas. quanto a filhos ferteis.... Vide Meio-elfos.
     
  19. iraneon

    iraneon Usuário

    para gerar filhos ferteis é preciso ser da mesma espécie.....
     
  20. Proview

    Proview Go

    Tudo isso já faz parte das características espirituais dos elfos (menos a barba).
    O fato deles serem mais habilidosos, ageis e etc. se deve ao seu fëa ser mais "harmônico" com seu hröa.
    Coisa que não acontece com os humanos.

    E não é só Cirdan que tem barbas. Tolkien escreveu uma nota (em algum lugar) que diz que em todos os elfos, a partir do 3º ciclo de vida, cresceria a barba.

    O problema é: Quando se chega ao 3º ciclo de vida?
     

Compartilhar