• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha 2 (The Amazing Spiderman, 2004) - Pós Estréia

Qual vilão você prefere ver no terceiro filme?

  • Somente o Harry como Duende Verde

    Votos: 0 0,0%
  • Que mané Lagarto nada! eu quero é o Duende Verde e o Venom!!!! (mesmo que ele já esteja fora de cogi

    Votos: 0 0,0%
  • Lagarto? Duende Verde? Nananinanão! Vou contar no meu post quem eu quero ver!

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    719
Sem dúvida.
Imagino que seja utilizado um gancho em que o Connors é financiado pela Oscorp antes de sofrer sua transformação durante seus testes.
Harry poderia usar os acessos de fúria como uma arma contra o Aranha.

Ou qualquer coisa do tipo... se isso vier a ocorrer, creio que será como trama secundária.
Algo muito mais grandioso deverá ser o foco se HA3 for realmente o último da série (ao que tudo indica).
 
Fox disse:
*Nimrodel* disse:
só aquela frase final da MJ:Vai lá tigrão,q ficou nada a ver.

Essa é uma frase clássica da Mary Jane, desde 1900 e guaraná com rolha.

O Bonde do Tigrão veio beeeeem depois, caso alguém ainda tenha dúvida.

:lol:

Eu me pergunto como alguém pode achar que algo como o funk carioca teria uma referência num filme do porte de HA2.

Paulo disse:
Nada mal, nada mal... :babar:

Fala o preço que aí decidimos isso. :P

Não vi nada sobre preços, mas como essa versão provavelmente não vai aparecer por aqui... :|

Guilbor disse:
Eu não entendo essa ansia por esses personagens que são produtos da pior fase dos quadrinhos, os anos 90.

Ele é um negócio feito especialmente (e porque não, explicitamente) pro público jovem.

Brutal, sanguinolento, cascudão... coisa que mais agrada o público-alvo com sede de algo "diferente" e radical. Só lembrar de Spawn e variantes.

Boa definição do que o Venon é.

Mas o que eu vejo como o pior de tudo são as motivações do Venon pra odiar o Aranha, que são... Tem alguma que realmente preste? Aquela de ele ter sido despedido por culpa do Aranha é péssima.
 
O Jenkins arrumou outra recentemente...

De que era medo, pq o simbionte lhe dava sobre vida do câncer mas sempre quis o Aranha por causa da adrenalina. Aí ele tinha medo de perder o simbionte e por isso queria matar o Aranha... :eek:

Resumindo, fica tudo na mesma, personagem vazio com um visual legal...
 
Coronel disse:
MaxDirty disse:
Só uma coisa:
VENOM RULEZ!!!
Não vai existir inimigo mais phoderoso doq esse pro Spidey.
Pena q pra passar ele pra telona ia ficar super dificil.

tsc.... todos sabem qe o maior inimigo do Aranha é o Duende Verde.....

Venom é soh uma copia barata, um oposto do seu "Poder e Responsabilidade"....

Gosto do Venom, mas nao há mais como inserí-lo no prox filme, pois nao houve inserção, a nao ser no primeiro filme, quando falam de Eddie Brock... :D
Eu concordo com vc, mas gosto é gosto... :mrgreen:
 
A parte interessante de se ter o Venom é simplesmente boas cenas de ação.

Mas, ainda assim, os dois filmes foram mais do que o suficiente para vermos que ÓTIMAS cenas de ação são possíveis sem ele.
 
Pois é. E com ele faltaia a história por trás, o que fez dos filmes obras memoráveis.
 
Dado que esses filmes do Aranha privilegiam muito a caracterização dos personagens :) (inclusive, claro, os vilões), o Venom sobra. Duende Verde e o Lagarto seriam opções mais naturais nessa linha que os filmes vêm seguido.

E eu creio (e gostaria) que os produtores vão aproveitar e fazer uma fantasia de Duende mais decente pro Harry. Já é raro um filme desses repetir um vilão (só Lex Luthor conseguiu, não?), pois eles sabem que o público quer novidade, então pra não ficar um deja vu eles devem mudar a roupa. E o Harry deve ganhar algums aparelhos novos também.
 
Bom, creio que seja difícil que eles mudem a roupa "à lá" Power Ranger do Duende que ficou bem legal.
HA não é o tipo de filme que depende de novidades para fazer sucesso e chamar atenção, creio eu.
Por si só já é fascinante o bastante.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Bom, creio que seja difícil que eles mudem a roupa "à lá" Power Ranger do Duende que ficou bem legal.
HA não é o tipo de filme que depende de novidades para fazer sucesso e chamar atenção, creio eu.
Por si só já é fascinante o bastante.

acho que eles irao mudar sim a roupa, e provavelmente isso vai ser explicado, do tipo "a roupa de meu pai era brega, eu a atualizei e/ou fiz ao meu gosto" E poderiam muito bem fazer um colante identico ao do gibi.. :D

mas o harry tem qe bombar mto.. pq o ator é mto fraco hehehe.. :D

Em relação a armas, pelo qe me lembre, o Duende Verde filho, tem planador diferente (ele modifica acho), tem fórmula diferente tb, entre outras coisas...
 
Coronel disse:
acho que eles irao mudar sim a roupa, e provavelmente isso vai ser explicado, do tipo "a roupa de meu pai era brega, eu a atualizei e/ou fiz ao meu gosto" E poderiam muito bem fazer um colante identico ao do gibi.. :D

Acho meio difícil... se mudar, certamente não utilizarão o bom e velho colan das HQs. Apesar de "legal", ele é legal SÓ nas HQs.
Depois de dois filmes com a roupa "Power Ranger" dificilmente fariam isso.

Coronel disse:
mas o harry tem qe bombar mto.. pq o ator é mto fraco hehehe.. :D

O ator decepciona um pouco, mas evoluiu bastante com relação ao 1º filme.
Espero que a progressão continue para o 3º!

Coronel disse:
Em relação a armas, pelo qe me lembre, o Duende Verde filho, tem planador diferente (ele modifica acho), tem fórmula diferente tb, entre outras coisas...

Não me lembro com certeza, mas ele era bastante implacável com ameaças ao Peter...
 
Quem utilizava um planador com caracteristicas diferentes era o Duende Macabro.
Qdo o Harry assumiu, ele utilizava os mesmos equipamentos que o seu pai, até pra colocar a sanidade do Aranha em xeque.

O que era diferente mesmo era a formula, que tinha sido atualizada mas acabou além de enlouquecendo o Harry, o envenenando.

Qtoa ao uniforme, é capaz que possam mudar sim, e no topico do primeiro filme, o V postou uma das possiveis roupas pro primeiro Duende. Se utilizassem ela pro Harry, ia ficar muito bom. :mrgreen:
 
Se for tão bom quanto o X-Men 3 promete ser, vai ter filas quilometricas na porta do cinema também.
 
No filme do 2 eu achei da hora aquela parte q ele pula da "moto" na hora q o carro ia passar por cima dele.
 
Athus disse:
como melhor adaptação de filmes baseados em HQs fico na dúvida entre HA2 e x-men1

Bom, achei o X-Men 1 meio fraco, apesar de ter gostado.
Creio que HA2 supera de longe.

Peter Parker e sua proximidade do leitor por levar uma vida normal é insuperável.
 
Depois de muito tempo e 13 páginas de discussão, eu assisti o filme.

Eu gostei mais desse 2º filme do que do 1º... eu não sou muito fã do Duende Verde e ver que ele vai voltar no 3º filme não foi uma coisa que me agradou muito.

Gostei + do 2º filme pq mostrou o Peter Parker como uma pessoa comum, cheia de problemas e tals. Eu me identifiquei muito com a vida problemática do Parker... Sem grana, sem emprego... :(

Eu não gosto muito de briga de CG, mas curti aquela luta na faxada do prédio (com a tia May correndo perigo) e no metrô tb ache legal!

Aliás, nessa enquete aí eu votei na dupla Duende e Venon. Eu estava esperando ansiosamente por colocarem o Venon no 3º filme e agora me vem essa de que a inclusão dele está fora de cogitação... :evil: NÃO GOSTEI!!!!!!!
 
Sam Raimi ao fazer Homem-Aranha 2 não caiu na velha armadilha de fazer apenas uma reformulação do longa original, mudando apenas vilões e cenários. Não, Homem-Aranha 2 é definitivamente melhor do que o original em todos os sentidos. Algo raro de se acontecer hoje em dia.

Homem-Aranha 2 não é focado tão somente nas cenas de ação, mas no desenvolvimento da psique de todos os personagens da trama. Nessa continuação ele pode desenvolver os personagens com mais liberdade e melhor, já que ele não precisou ficar explicando suas origens e motivações, fatos devidamente respondidos em Homem-Aranha.

Em Homem-Aranha 2 a vida íntima de Peter Parker está aos frangalhos. Ocupado combatendo o crime ele não pode dá atenção a Mary Jane ou aos estudos. Resultado: Mary Jane ira se casar com o filho de J. Jonah Jameson e ele poderá ser reprovado na universidade pelo seu número de faltas e notas baixas. E pra piorar a sua tia será forçada a hipotecar sua casa por causa das dívidas em aberto.

Tudo isso deixaria no mínimo estressado um indivíduo comum.
E mesmo Peter Paker sendo um super-herói, ele ainda é um ser humano.
E graças ao estresse os seus poderes começam a falhar (o que eu achei uma sacada genial) o que o deixa bastante confuso. Como se isso tudo não bastasse chega um vilão novo na cidade, o Dr. Octopus Octavios.

A verdadeira força matrix do filme reside nos conflitos pessoais que o jovem Peter Parker enfrenta. Aliás, é curioso observar o surgimento de um tema recorrente na série: a admiração de Parker por certas figuras paternas é sempre frustrada pela transformação de seus ídolos em vilões: além do Norman Osborn vivido por William Dafoe e do Dr. Octavios de Alfred Molina, o rapaz também demonstra grande respeito pelo professor Curt Connors, que posteriormente se converterá no Lagarto. Desta forma, torna-se fácil enxergar o protagonista como um jovem complexo, e não como uma figura fantasiosa – e o conceito de que seus poderes poderiam ser afetados por uma depressão é absolutamente brilhante.

As cenas de ação estão simplesmente fantásticas.
A batalha no metrô é umas das melhores já feitas num filme e aproveita com maestria as habilidades especiais de seus personagens. A sequência teve uma edição ágil e energética, prendendo o espectador na poltrona.

Sam Raimi também se solta mas nessa continuação, brindando o público com ângulos de câmera inusitadas e com o seu típico humor negro que já é uma marca registrada nos seus filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo