• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha - 50 anos

Guilbor

Old Man
Homem-Aranha

Há exatos 50 anos, o Homem-Aranha (Spider-Man), personagem da Marvel Comics, apareceu pela primeira vez. Em agosto de 1962, na décima quinta (e última) edição da revista Amazing Fantasy, surgia o super-herói aracnídeo criado por três monstros sagrados dos quadrinhos: Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko.Stan Lee foi o criador do conceito e roteirista das primeiras histórias do Homem-Aranha. Ao seu lado estava Jack Kirby, que participou do desenvolvimento inicial do Escalador de Paredes, mas nunca chegou a ser desenhista regular do herói, papel este que coube a Steve Ditko, o principal desenhista de tramas de mistério e suspense da Marvel e corroteirista de várias das histórias de Lee com o Homem-Aranha.
O Homem-Aranha foi levemente inspirado na personagem das histórias pulp The Spider (O Aranha), protagonista de vários contos. Diferente de todos os super-heróis da época, porém, Peter Parker foi desenvolvido por Lee e Ditko como um adolescente comum e não o tradicional herói imponente e musculoso. Em sua origem, um garoto, criado pelos tios, genial e impopular no colégio, é picado por uma aranha radioativa e desenvolve força e agilidade proporcionais às de um aracnídeo. Inicialmente ele tenta usar tais habilidades para ganhar fama e dinheiro, mas ao descobrir que um ladrão que ele impediu de escapar foi o assassino de seu tio, Peter Parker decide usar seus poderes para o bem, vivendo através do lema de seu Tio Ben: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades".
Nessas cinco décadas de história, o Homem-Aranha saiu dos quadrinhos para ganhar séries de televisão, desenhos animados, games, musicais, merchandising e filmes, tornando-se uma das maiores franquias da indústria do entretenimento.
Um novo filme, O Espetacular Homem-Aranha, acaba de chegar aos cinemas, aumentando ainda mais a popularidade e a abrangência do super-herói. Clique no título para entrevistas e análises. Abaixo, tudo sobre o personagem, dividido por temas.


21.jpg
ZGI2YzFiNzlkZWE5ZGY3MDg0NzMwYTNiOWI4NWRhZWE.jpeg


Homem-Aranha nos quadrinhos





2.jpg


Filmes do Homem-Aranha



 
Fiquei triste em saber o The Amazing Spider-man acaba no issue #700! E pelo jeito o Peter Parker vai deixar de ter importancia e ser substituido por um novo Homem-aranha, anti-heroi e sem o toque de humor que era classico do Pete. Meu heroi favorito da Marvel, simplesmente vai ter um reboot que pode cagar tudo que eu prezo no Homem Aranha =/
 
Asca, eu postei o suposto final e la diz quem vai substituir o Peter como Aranha.
Posso dizer para você que é algo bombástico e que eu não sei ainda o que achar desta mudança radical.

Apenas digo que fiquei extremamente curioso em saber como isso vai se desenrolar.

Da uma lida no tópico Superior Spider-Man
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo