• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha 2 (The Amazing Spiderman, 2004) - Pós Estréia

Qual vilão você prefere ver no terceiro filme?

  • Somente o Harry como Duende Verde

    Votos: 0 0,0%
  • Que mané Lagarto nada! eu quero é o Duende Verde e o Venom!!!! (mesmo que ele já esteja fora de cogi

    Votos: 0 0,0%
  • Lagarto? Duende Verde? Nananinanão! Vou contar no meu post quem eu quero ver!

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    719

Coronel

Usuário
Acabo de voltar da sessão.... 8O 8O 8O estou pasmo ainda..... 8O

É com muita honra e principalmente aplausos eu venho a ser o primeiro a dizer sobre este filme...

Grandioso... Majestoso e ao mesmo tempo Estupendo e principalmente tudo se encaixa direitinho..... Sam está de parabéns por este filme....
Este filme nao so tem suas cenas de ação, mas também de desenvolvimento dos personagens no seu decorrer.... podemos ver o declinio de Parker e seu renascimento.... Podemos ver o começo do obcecado Harry e a sua Vingança pelo Homem Aranha.....

Este filme realmente é melhor que o primeiro... será mais um de uma colecao que estou começando aki em casa.....E realmente é um filme qe nao pode se deixar de ver....

As sequencias do Dr. Octopus ficaram muito convincentes e nao tivemos muita Mancada em CG nesse filme.....que bom.....os tentáculos ficaram explendidos... eu curtia kada momento dele conversando com os tentaculos hehaheuaheua... parecia um pai educando seus filhos heheh...
As piadinhas foram dosadas e muito boas, principalmente para a do elevador... to rindo so de pensar nessa.... .hehehe...

Agora sobre alguns spoillers.....

Realmente eu fiquei pasmo com o tanto de gente qe descobriu a identidade do Parker.... Fiquei pasmo que o Harry descobriu a identidade nao so do homem aranha, mas também de seu pai como o duende verde..... realmente arrancou aplausos a atuação inusitada de William Dafoe..... E o esconderijo secreto me deixou surpreso.... quanta arma, que arsenal enorme...... Logo imaginei qe no final o Harry iria botar a armadura e sair rindo pelas telas ... fiquei na expectativa...

Soh fica uma dúvida... qual era o motivo do Parker perder os poderes e depois reconquistá-los ???? soh essa brecha....
 
Que filme incrível!!! Estou atônito!! É incrível o que o Sam Raimi fez... Ele deu vida a um Homem-Aranha além da roupa azul e vermelha, enfocar os conflitos de Peter Parker foi um argumento brilhante. Sem contar que as cenas de ação são de tirar o folego.
 
Ah, eu acabei de ver, é bem massa mesmo! :mrgreen:

Eu acho o melhor filme de super-herói já feito, embora isso não conte muito vindo de mim. Não lembro de quase nada dos Superman's, o que definitivamente tira meu crédito para falar uma coisa dessas. :lol: (pelo menos dizem que são super cools)

Souberam equilibrar a ação com o drama. Quer dizer, não deu aquela impressão de que "faltou isso ou aquilo"... um gênero contrabalançava o outro, não ficou nada em excesso. E mesmo com tanta coisa acontecendo não foi nada ignorado, deu tudinho nas 2 horas de projeção, sem quebra de ritmo.

Tem algumas partes bem divertidas também. :lol: A cena do elevador e da "My Back" são geniais. :lol: A primeira, aliás, foi interessante porque teve como alvo os infinitos comentários e piadinhas a respeito do uniforme "colado" do Spider, então o efeito dessa cena é como se o filme tivesse conversando com o público, assumindo que esses pensamentos não não são simplesmente ignorados, como também fazem parte até dos daqueles que compõem a produção. Aliás, ambas as cenas tinham tudo para serem "quebra clima", mas são tão brilhantemente formuladas que não tem como conseguir levar uma coisa dessas em consideração. :lol:

Os personagens também estão bem maneiros... J.K. Simmons está mais engraçado e carismático ainda, e Alfred Molina está ótimo como Dr. Octopus. Eu nunca peguei numa HQ do Aranha, mas tenho certeza que os fãs vão babar. :D

Ah sim, Tobey tá bem melhor, IMO.

Ah, e é isso, o filme é fodão. :clap: Tava com expectativas altas e ainda assim não me decepcionei. =)
Direto pra lista dos 10 melhores do ano. :mrgreen:

5/5

SPOILERS



Coronel disse:
Soh fica uma dúvida... qual era o motivo do Parker perder os poderes e depois reconquistá-los ???? soh essa brecha....
Pelo que eu entendi, o estado mental do Peter estava diretamente relacionado à sua capacidade de super-herói... quando ele tava deprimido e, como o médico disse, estava "perdido", ele comeceu a perder os poderes dele... nunca ouviu falar que doenças mentais projetam deformidades físicas? :mrpurple: aí ele se revolta, percebe que necessita voltar para o ringue e voilá, he's back. :mrgreen:
 
alguém percebeu a piadinha com o Tobey no filme?

Spoiller

o J.K. Simmons fala sobre "um amigo/conhecido está com problema de coluna" (satirizando diretamente Tobey antes da produção)..... um pouco antes das falas da esposa dele fechando o buffet de casamento do filho deles.....

realmente J.K. Simmons estava hilário, principalmente quando ele sente falta do Aranha e o considera um herói, dps o Parker chega e pega a roupa do Aranha e deixa um recado, ele xinga o Aranha e volta a ameaçá-lo.... :lol: Essa parte o cinema veio abaixo de tanto riso...... Esse é espirito do editor do clarim... realmente é o ator perfeito para o papel.....
 
Uou. 8O

Vamos lá. Apesar de que para o primeiro filme ainda tenha sido mais impactante, por ter sido o primeiro do Aracnideo, Raimi se superou. Sem tantos "empecilhos" na história, como tantos personagens para desenvolver por exemplo, o filme fica ótimo, estupendo, foda-se o resto, etc.

A história é bem contada, com tudo se encaixando e se mostrando que o que já era bom, ficou melhor. Todos os atores ficaram mais uma vez ótimos, com a excessão do Molina, que além de ótimo ainda ficou com a cara identica com a do Doc Ock.

O que eu mais me surpreendi ao ver o filme foi que Raimi conseguiu humanizar ainda mais o personagem, torna-lo ainda mais próximo de nós. No primeiro, você podia perceber que ele tinha aquela parte humana, com problemas diários e tudo mais. Nesse segundo, essa idéia aumenta exponencialmente, com problemas que você pensou antes aparecendo na tela (exemplo, o problema do uniforme :lol: ).

Spoilers

A única coisa que eu não gostei, e que nem atrapalhou absolutamente em nada no resto (ou seja, só estou falando por que sou chato mesmo) foi o tal 'chip inibidor'. Nos quadrinhos, Ock se torna vilão por que os médicos não conseguem retirar os braços e impedem ele de continuar o trabalho. Como houve uma explosão bem na frente dele, ele fica meio doido, acha que querem impedir ele de se tornar um gênio. Tá feita a desgraça. Mas como disse, no filme a escolha também ficou legal então está tudo ótimo.

T.I.: Vá agora para o cinema, nem que seja balançando-se entre arranha céus. (AKA Excelente)

Ristow disse:
Coronel disse:
Soh fica uma dúvida... qual era o motivo do Parker perder os poderes e depois reconquistá-los ???? soh essa brecha....
Pelo que eu entendi, o estado mental do Peter estava diretamente relacionado à sua capacidade de super-herói... quando ele tava deprimido e, como o médico disse, estava "perdido", ele comeceu a perder os poderes dele... nunca ouviu falar que doenças mentais projetam deformidades físicas? :mrpurple: aí ele se revolta, percebe que necessita voltar para o ringue e voilá, he's back. :mrgreen:

AKA, stress.

Boreli disse:
Aos que já viram, esse filme serve APENAS como diversão mesmo?
Uma dúvida minha aqui... 8-)

Depende. Pro Joel "Anti-Cristo" Schumacher, esse filme poderia ser usado como guia, aula, manual, etc.
 
agora a surpresa no final foi demais..... Será que teremos DV novamente no 3 ? hehehe.. :*
 
Coronel disse:
agora a surpresa no final foi demais..... Será que teremos DV novamente no 3 ? hehehe.. :*

Cara, tem que ter. A disputa emocional que isso causa é muito legal. Além de continuar com um vilão muito foda.

E isso possibilita a entrada de um segundo vilão como Kraven, que tem um história bem simples para ser contada. Hm, Duende Verde filho e Kraven, versus Aranha. Uau. :babar:
 
Lukaz Drakon disse:
Coronel disse:
agora a surpresa no final foi demais..... Será que teremos DV novamente no 3 ? hehehe.. :*

Cara, tem que ter. A disputa emocional que isso causa é muito legal. Além de continuar com um vilão muito foda.

E isso possibilita a entrada de um segundo vilão como Kraven, que tem um história bem simples para ser contada. Hm, Duende Verde filho e Kraven, versus Aranha. Uau. :babar:

agora quando eu vi a risada do DV no finalzinho, eu fiquei estarrecido.. nao tinha visto nos créditos que o William Dafoe ia fazer um ponta..... e foi demais.... E principalmente ao ver que harry iria ver o esconderijo igualzinho ao gibi.. foi demais.... mesmo pra mim que adoro gibis desde pequeno..... putz
 
8O

9.5

Tem várias cenas com sentimentalismo barato, adoro isso.
Meio-Spoiler
Sério, quase chorei na cena que a menininha ajuda ele a subir e quando o pessoal levanta ele no trem.
Fim do Meio-Spoiler.
 
Muito bom o filme, muito superior ao primeiro, o Maguire e o Raimi estão muito melhores mesmo. O Dr Octopus domina, detona mesmo, e o James Franco também.

A trama tá bem melhor, tudo em geral tá melhor. A ação, as cenas, parecem ser de quadrinhos. Não tenho muito o que falar agora, depois talvez eu escreva mais. Eu ainda prefiro X-Men 2, mas esse aí é excelente.

P.S: os quadrinhos do Alex Ross no começo do filme detonaram :mrgreen:
 
Pode conter pequenos Spoilers
Tá, os defeitos:
_ a CG está muito, mas muito mal feita e artificial em algumas cenas. Que merda helicópteros são aqueles? :tsc:
_não tenho muita certeza mas na primeira vez que o experimento do Ocktopus dá errado ele é sulgado por ela por causas dos tentáculos, tudo bem, mas o mesmo não ocorre no final
_o filme não explica direito o que ocorreu com o Ocktopus, ou eu não prestei muita atenção. Tá, tem o lance do ship, mas o que controla os braços é o subconsciente dele? Ele tem dupla personalidade (o que pareceu em umas duas cenas)?
 
O estilo visual do Homem Aranha captou melhor o universo "HQ" do que aquela quadrinização que foi feita em Hulk, em minha opinião, eu nem leio muito quadrinhos e tive a impressão de que todos os frames do filme saíram de um :obiggraz:

o filme não explica direito o que ocorreu com o Ocktopus, ou eu não prestei muita atenção. Tá, tem o lance do ship, mas o que controla os braços é o subconsciente dele? Ele tem dupla personalidade (o que pareceu em umas duas cenas)?

Aquele ship funcionava como inibidor, o ship impedia que os braços controlassem a mente do cientista, como o ship foi danificado, os braços començaram a controlar a mente do Alfred Molina e ter vontade própria.
Essa dupla personalidade que vc diz é Doutor tentando lutar contra a vontade dos braços. Isso tem no gibi?
 
acabei de voltar do cimena..tipo..tava tudo lotado..eu chegei lah de 2 h pra ver a secao de 3:40.. mas era impossivel..acabei vendo a de 7:00!
o filme é muito bom! partes emocionates, e algumas ate que dao aquele sustinho q faz vc ir pra tras na cadeira..como a do trem hehehe! mas ainda tenho uma duvida: ql o melhor??o primeiro ou o 2??
 
alguém fora eu viu uma sátira ao Tobey Maguire neste filme???


em uma cena, o J.J comenta com parker: "Meu fotógrafo se machucou no pólo" Portanto vc vai tirar as fotos do planetário....

Isso foi uma alusão ao acidente de Tobey durante as filmagens de Seabiscuit... :D
 
Ah... já falaram tudo aqui. Achei tudo lindo também.
É até mais facil falar o que não gostei. Só não gostei da parte no trem que o levantaram. Me veio o pensamento "Brega :puke: "
Não tenho mais NADA para reclamar, não vi nada que não me agradasse.

E percebi que o Spiderman dessa vez ficou mais nerd, azarado, normal, essas coisas. No primeiro filme nem aparareceu muito disso. E dele sendo o amigo de meio povo de NY.
Sempre soube disso quando me falavam do HQ e no primeiro filme nem deram atenção a isso, esse segundo sim, perfeito.

E vcs viram a abertura? Eu dei um ataque de nervos soh com aquilo.
Muitos ataques mesmo... :mrgreen:
 
Bom,Segunda-Feira estarei no cinema,com expectativa há mil!!!!

Vai ser uma grande experiência,sem dúvida!Diversão na certa,embora eu tenha notado que questões mais adultas foram melhor trabalhados pelo diretor...deu pra notar naquele especial do SBT.

O forte dos filmes do Homem Aranha(o primeiro obviamente)foi o de trazer uma sensação mais próxima do mundo real,aquela sensação de que um Super herói como Homem Aranha tb passa por problemas como todos nós,enfim,o lado psicológico,dramático dos filmes baseados em HQs nunca foi tão bem resolvido como nos filmes do Homem Aranha.

E,pelas críticas e comentários de amigos,acho que Spider Man 2 tem tudo para ser o melhor filme baseado em Quadrinhos na história!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo