• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (idem; 2014)

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
MV5BMTA3Nzk1MzMxMDleQTJeQWpwZ15BbWU4MDU2NTM0MTEx._V1_SY317_CR1,0,214,317_.jpg


IMDb


Título: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Ano: 2014

Diretor/Roteirista: Daniel Ribeiro

Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim

Sinopse:
O filme gira em torno do núcleo de amizade entre um menino cego, Leonardo, sua melhor amiga Giovana e um garoto novo do colégio, Gabriel.
Baseando-se em apresentar todos os conflitos corriqueiros da adolescência como bulling, o despertar sexual, a rebeldia, etc, o filme se utiliza de algumas escolhas de câmera e sutilezas para nos aproximar do protagonista e sua condição de percepção do mundo.
Filme de sensibilidade única, estende sem ser auto-indulgente o curta lançado pelo mesmo diretor em 2010.

Videos:

Prêmios
- Prêmio da crítica na mostra Panorama (Fipresci) do Festival de Berlin 2014.
- Segundo lugar na escolha da audiência do Festival de Berlin 2014.




Eu estou adorando assistir alguns filmes brasileiros recentes.
Para quem gostou desse curta que fez sucesso poucos anos atrás, eu achei que o diretor conseguiu expandir o conceito sem fazer parecer um "curta com encheção de linguiça".
Quando sair no Brasil, assistam. Parem de dar audiência para essas globochanchadas Crô e similares.
 
Assisti ontem e gostei muito ( quero assistir novamente!!) . E a temática simples e tão direta. Achei que trabalharam muito bem para não fazer que nem você disse sobre "encheção de linguiça", eu estava com receio, mas fiquei encantado com o resultado. Isso sim é filme brasileiro. Simplicidade e o roteiro super rico.
 
Saiu no Brasil jah?

E "O Lobo Atras da Porta" saiu tambem?
Lembro do diretor dizendo que tinha programacao de lancamento em Marco ou Abril.
Assistam tambem. PUTA atuacao da Leandra Leal, serio. Acho que cheguei a fazer um topico dele tambem por aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo