• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hobbits

Erunyauvë Calië disse:
ah...:think:
bom, é fato que os textos do Silma foram escrito beem antes do Hobbit, mas o Tolkien tava revisando tudo...

Não necessariamente. Alguns foram antes, outros depois, outros durante. Outros mesmo depois do SdA.
 
O que também não quer dizer que ele necessariamente incluiria os Hobbits em tais textos, principalmente porque eles tratavam basicamente da Primeira Era, quando os Hobbits provavelmente ainda nem tinham aparecido.
 
Gabriel disse:
O que também não quer dizer que ele necessariamente incluiria os Hobbits em tais textos, principalmente porque eles tratavam basicamente da Primeira Era, quando os Hobbits provavelmente ainda nem tinham aparecido.
ah, ok...:roll:
 
Bem... então ao meu ver Tolkien não fez questão nenhuma de esclarecer o que são Hobbits.
Ele apenas os incluiu na história e até para dar um ar de mistério em tudo isso não deixou nenhum registro.

Mais ai fica um mistério. Tirando Tom que é o mistério dos mistérios, todas as outras raças tem uma língua própria, arvore genealógica etc...
Os hobitts tem tudo isso, menos o principal: Que raça são?

Elfos são os primogênitos
Humanos são os filhos de Eru
Anões são frutos de Aulë

Ai me pergunto, se os hobbits não são citados, nem evidênciados com uma raça especifica em nenhum lugar não é fácil deduzir que eles só podem pertencer a algumas dessas já citadas?

A mais próxima que eles se aproximam é a dos Homens...
 
O termo "Filhos de Eru" é usado para Homens e Elfos.

E Tolkien já disse na carta 131 (nota de rodapé na pág. 154 da edição brasileira) que os Hobbits são um ramo da raça humana. Não sei ainda por que tanto rolo a respeito se o próprio autor já explicou o que eles são.
 
Gabriel disse:
E Tolkien já disse na carta 131 (nota de rodapé na pág. 154 da edição brasileira) que os Hobbits são um ramo da raça humana. Não sei ainda por que tanto rolo a respeito se o próprio autor já explicou o que eles são.

Ramo.

O que podemos então entender por ramo?
São um ramo da raça humana, ou seja, são somente homens pequenos.

São um ramo da raça humana, ou seja, eram homens mas criaram pela evolução, caracteristicas próprias não se enquadrando mais como homens e sim como uma nova raça.



E o rolo Gabriel, são só pessoas querendo entender melhor uma questão.
 
Eu já disse que os hobbits sãoum mistura de elfos (orelhas, gosto pela natureza) com os anões (pés grande e peludos, gosto de morar embaixo da terra).
 
menegroth disse:
E o rolo Gabriel, são só pessoas querendo entender melhor uma questão.

E para entender melhor uma questão o melhor caminho é partir do que o próprio autor disse. O problema é que parece que as pessoas preferem deixar isso por último para fazer suposições mirabolantes para depois no final, quando é mostrado o quão insubstancial essas suposições são, voltar para as palavras do autor e dizer "ah, é, mas ele disse isso e aquilo mesmo".

É no mínimo frustrante ler esse tipo de coisa. Não dá pra discutir a Obra de um autor sem antes considerar o que o próprio disse. É simplesmente contraproducente e uma perda de tempo para quem quer ter as dúvidas sanadas e/ou discutir mais a fundo algum ponto dos textos. :tsc:
 
Última edição:
Gabriel disse:
E para entender melhor uma questão o melhor caminho é partir do que o próprio autor disse. O problema é que parece que as pessoas preferem deixar isso por último para fazer suposições mirabolantes para depois no final, quando é mostrado o quão insubstancial essas suposições são, voltar para as palavras do autor e dizer "ah, é, mas ele disse isso e aquilo mesmo".

É no mínimo frustrante ler esse tipo de coisa. Não dá pra discutir a Obra de um autor sem antes considerar o que o próprio disse. É simplesmente contraproducente e uma perda de tempo para quem quer ter as dúvidas sanadas e/ou discutir mais a fundo algum ponto dos textos. :tsc:

Ok...então estamos todos errados aqui nesse tópico e só vc tá certo.
 
menegroth disse:
Ok...então estamos todos errados aqui nesse tópico e só vc tá certo.
Não é questão de ele estar certo e o resto errado. Ele simplesmente mostrou que o autor explica que os Hobbits são um ramo da raça humana, ou seja, não há o que se discutir acerca de "o que são os hobbits?".
 
:roll:

Por acaso eu disse algo do tipo por aqui? Acho que não, né? Mas que há uma grande diferença entre alguém que leu os livros e se propõe a discutir e alguém que nunca leu e dá palpites sem bases, ah, realmente há. Antes dessas pessoas darem tais palpites seria mais aconselhável ler os livros, pois a maioria das "dúvidas" já é sanada dessa forma.

E eu não estava me referindo especificamente a ti, menegroth, nos meus dois últimos posts, pois dá pra ver que as tuas dúvidas não são decorrentes da não-leitura (fica claro que tu leu), e sim de uma interpretação equivocada do que foi escrito.

Agora, se serviu o chapéu, o problema é teu. :obiggraz:
 
Ok, rapazes, acalmem-se e não vamos trocar farpas aqui. Senão solto cartão amarelo. Pra você também, Tilião. :dente:
 
É acho que estrapolei...

Mas é que li em algum lugar aqui que qualquer questionamento não era infundado... não foi eu quem abriu o tópico, mas acredito que quem abriu gostaria muito que a questão fosse debatida e se não desse pra chegar ao denominador comum, que pelo menos chegasse perto.

Be, ler eu li, como vc, e o que posso dizer é que ao menos me sinto confortavel para dizer que eu entendi... Mas felizmente não sou capaz de dizer que estou certo sobre qualquer coisa que se diz respeito ao SdA.

Como eu disse várias vezes, acho que Hobbits são humanos, mas várias outras pessoas deram pontos de vista interessantes.

Tolkien disse algo muito vago.. podemos debater sobre isso, mas se acharem que o tópico não tem mais o "porque" então...por mim pode fechar....
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo