1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hobbit existiu

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Tronco, 22 Mai 2009.

  1. Tronco

    Tronco Banned

    Ossos fossilizados do pé do Homo floresiensis, apelidado de Hobbit. Estudos publicados na "Nature" trazem novas informações sobre a origem desse hominídeo anão, encontrado na ilha de Flores, na Indonésia. Enquanto um afirma que o indivíduo representa uma nova espécie, sendo muito pouco parecido com os humanos, outro sugere que ele é um hominídeo que evoluiu para o nanismo em razão de seu habitat








    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Esses tempos atrás saiu uma repostagem no mesmo gênero se não me engano... encontraram uma ossada similar a de uma criança, mas com toda a estrutura formada. O arqueólogo que descobriu a apelidou de hobbit pois descartava-se o fato de a ossada ser de algum anão mas ao mesmo tempo ele tinha certeza não se tratar de uma criança...

    Acabei não lendo mais a respeito pra saber o que era em si... mas sempre acho essas coisas interessantes.
     
  3. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    É o mesmo caso saiu no G1 também...mas é sempre interessante ler estes artigos, legal eles serem sempre divulgados aqui.
     

Compartilhar