• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Hipismo

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Comecei a gostar do Hipismo acho que em Atlanta qdo o Brasil ganhou o primeiro bronze por equipes. Acho que o time é forte e briga por medalhas. Uma pena que um dos cavaleiros brasileiro refugou 2x e foi eliminado. Com isso, a gente entra com 3 cavaleiros na final e a nota dos 3 contam (times com 4 podem eliminar a pior nota).

O Brasil está em 7o, pq Rodrigo Pessoa deu mole no ultimo obstáculo. Ele mesmo admitiu que relaxou pq o mais dificil já tinha passado e acabou derrubando um obstáculo no ultimo salto do 2o round.

O Brasil está em 7o com 8 pontos perdidos. Arabia saudita com 1 é lider e depois vem 5 times com 4 pontos. Pra brigar por medalha por equipes o Brasil teria de zerar seus 3 percursos e esperar que os demais times derrubem pelo menos 1 obstáculo.

Já pelo individual, o Doda depois de 2 rounds está zerado (junto com outros 12 cavaleiros). Raposo tem 4 pontos e o Rodrigo Pessoa 5. O Doda é experiente, dono de duas medalhas de bronze por equipe já e um picudo q pega a Athina Onassis oq dá um ponto a mais no respeito a ele.
 
Eu adoro ver as provas de hipismo. Hoje de manha estava passando a prova do conjunto nos saltos. Um dos cavalheiros brasileiro, Luiz Francisco, não pode participar por lesão no cavalo. O que é uma pena. Não tivemos chance de eliminar a pior nota.

Eu acho os cavalos maravilhosos, uma verdadeira atração a parte nas olimpíadas.
 
Atlanta 96 foi o ponto de partida pra muitos, até porque nenhuma TV daqui exibia antes essas provas até termos cavaleiros disputando-a em bom nível.

A disputa por equipes eu acho muito legal de acompanhar. Existe toda uma tensão pra se cumprir não apenas com o menor número de faltas, mas também pesa o fator tempo já que mesmo zerando o percurso tem que tomar cuidado pra não estourar o tempo limite da prova o que acaba sendo convertido em falta e na hora do desempate qualquer décimo de segundo a menos que se consegue no tempo cumprido do percurso pode decidir uma medalha.

Pra essa olimpiada sinceramente não estou com espectativa grande de medalha que se vier seria no individual por parte do Rodrigo, mas fica a torcida.
 
As chances de medalha por equipe minaram de vez depois da apresentação do Doda com 2 faltas. O jeito é tentar a sorte na individual
 
No por equipes minaram mesmo. Mas no individual dá. Hoje, até agora, só 2 cavaleiros estão zerados.
 
O percurso de hoje tá bem mais dificil que em outras. A travessia do rio que tá pegando mais.
 
Última edição:
Reino Unido ouro, Holanda prata e Arábia Saudita bronze.

Quem diria os árabes se classificando muito bem e tendo um príncipe na equipe.
 
Rodrigo Pessoa reclamando da falta de investimento. Q os cavalos estão caros, na casa de 3 milhões de euros e nessa prova vale 70% cavalo e 30% cavaleiro. Com isso países sem tradição como Arabia Saudita conseguiram o Bronze por equipe.

Com isso tem cavaleiro brasileiro mudando de nacionalidade e competindo por Portugal, Ucrania, etc pq eles são considerados melhores cavaleiros.

Agora, blz, pode chorar, mas não rola pedir investimento do governo né? 3 milhões de euros pra cavalo é sacanagem. Sendo q um competidor de alto nível tem 4 a 6 cavalos. Não rola do Brasil gartar 30 millhoes de reais por cada cavaleiro q ele quer investir né. Com 4 cavaleiros da equipe vc tem grana pra investir em 1000 atletas de outros esportes.
 
Não tem muito que comentar.

Um investimento pesado desse só mesmo com um patrocínio do Eike Bastista.

E depois do que vi com os bons resultados dos árabes que investiram alto em bons cavalos, se conseguir bancar o investimento tendo um cavaleiro experiente pra conduzi-lo o retorno de bons resultados não demora muito não.
 
Porra, o Doda é casado com a Athina Onassis... ela tem tipo 6 bilhões de dolares de furtuna. Dá pra comprar um cavalo.
 
Cara, dá vontade de mandar um palavrão na cara do Rodrigo Pessoa.
Mas do jeito que ele é rico, é capaz de me processar e tirar o pouco que eu tenho por injúria, difamação e afins...
Vou me calar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo