• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hierarquia

elpholegolas disse:
olha que eu saiba era pra responde a pergumta do nosso amigo la em cima naum fica descutindo outros assumtots e quem eh quem pra discordar um do outro...que eu saiba nimguem aqui estava dentro da cuca do tolkien pra sabe....
Se a discussão flui sem fugir completamente do assunto, então deixemo-la continuar.

Só acho que é querer achar chifre em cabeça de meara esse lance de hierarquia. Valar são superiores em poder aos Maiar e estes são superiores aos demais seres. Elfos, Humanos, Anões, Hobbits, etc, todos têm características vantajosas e desvantajosas dentro de cada espécie. Não acho que dê pra se fazer uma hierarquia, e nem vejo motivo para tal.
É claro que os Noldor e Sindar da 1ª Era possuíam uma sabedoria e decência militar e artística superior aos demais Elfos da Terra-Média, assim como os Dúnedain se comparados aos demais Atani. Mas e os Anões? Eles não se encaixam aí por exemplo. E os Hobbits? São um povo pacífico, humilde. Não se pode compará-los aos Dúnedain ou aos Noldor e Sindar. É claro que são inferiores em poder, mas não em bravura por exemplo. Não sei, esse lance de hierarquizar é complicado. Prefiro deixar as coisas separadinhas. :mrgreen:
 
Por isso eu disse que a era subejtivo Panda.

Só que tem uam coisa ou outra que Tolkien fala. Tipo ele diz que os elfos de Aman era superiores ao elfos da TM assim como os elfos da TM era superiores aos homens (não lembro se isso se refere a uam característica específica, mas me baseei nisso em parte). É dito também que os Sindar de Menegroth se asssemelhavam ao de Aman por causa de Melian e de Thingol que havia visto a luz das árvores.
Dos Dúnadan só sei que que eles eram superiores a qualquer outra raça de homens que surgiu na TM (eu incluo os hobbit aí supondo que seja humanos).

Eu me baseei nisso p/ criar a hierarquia que pus na outra página, mas ainda assim foi algo do tipo minha opinião.
 
Acho que isso poseria se basiar na questão de superioridade de conhecimento de Arda, de arte, medicina, bélicos, etc. Até pq os elfos tinham muito tempo ara aprender e seus próprios cérebros eram uma enor biblioteca. Enquanto os homesns morriam cedo e o que passavam atravpes da escrita muitas vezes eram perdido com o passar dos anos. Como os Noldor haviam conhecido a Luz, e aprendido diretamente com os Poderes, eles tinham um conhecimento superior aos moriquendi da TM, que por sua vez, pelo seu longo tempo de vida tinham um conehcimento doi mundo maior que dos homens. Mas não de uma forma hierarquica de subserviencia.

elpholegolas disse:
olha que eu saiba era pra responde a pergumta do nosso amigo la em cima naum fica descutindo outros assumtots e quem eh quem pra discordar um do outro...que eu saiba nimguem aqui estava dentro da cuca do tolkien pra sabe....

Ngm fugiu do assunto, as vezes outras duvidas pertinentes de outros usuários vão surgindo durante o desenrolar do tpc e nos cabe elucidá-las.

Pandatur Parmandil disse:
Só acho que é querer achar chifre em cabeça de meara esse lance de hierarquia
:lol:
concordo contigo.
 
olha que eu saiba era pra responde a pergumta do nosso amigo la em cima naum fica descutindo outros assumtots e quem eh quem pra discordar um do outro...que eu saiba nimguem aqui estava dentro da cuca do tolkien pra sabe....
cara, normalmente as conversas fluem para outros temas, isso é comum, ñ estou dizendo q ñ devemos responder a duvida, mas com a discussão, se ele acompanha vai aprender MUITA coisa, tenta fazer isso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo