• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hierarquia

Elros C

Usuário
A Hierarquia que eu quero saber se eles estão abaixo dos maiar ou acima ja que eles parecem dominar conhecimento acima dos outros e alto poderes que poderia rivalizar os maiar.
 
Se você fala dos sábio, isso é relativo.

Os Ainur (Valar e Maiar) possuim um poder e conhecimento tão grande que se torna hierarquizável...
Com os elfos as cosias são meio diferentes. Sabe-se que os elfos que viram a luz das ávores (exemplo Galadriel) são mais fortes e sábios que os moriquendi. Dos Moriquendi o sindar eram superiores (aqui não considero os Noldor que nasceram na TM).

Assim depois dos Istar temos > calaquendi > Sindar (entre os calaquendi e Sindar eu colocaria os Noldor nascido na TM) > elfos silvestres

algo assim... espero ter ajudado
 
De quem vc está falando???

Dos Istari (magos e sábios) ???
eles são maiar só que encarnados em um hröa, com as limitações de um corpo mortal, como dor, medo, ódio, etc. Por isso eles "em carne" apesar de maiar sõa "menos poderosos", mas continuam sendo ainur.

Ou dos Elfos ?
Apesar de sábios e poderosos, eles não fazem parte dos "Poderes de arda" ou da raça dos Ainur e não rivalizam em poder com Valar ou Maiar, apesar de muito poderosos e sábios comparados aos homens.
 
Bem, vou postar a hierarquia do jeito q conheço:

1-Valar
2-maiar
3-As aguias(eu acho)
4-Elfos
5-Anões
6-Dunedain
7-Homens comuns
8-Hobbits
 
em q vc se baseou Felagund???
Tipo em força física ou em pdoer sub-criativo, ou nos dois?

E isso é subjetivo né? pq não tem como hierarquizar dessa forma.
 
em q vc se baseou Felagund???
Tipo em força física ou em pdoer sub-criativo, ou nos dois?

E isso é subjetivo né? pq não tem como hierarquizar dessa forma.
ñ tenho certeza mas me basiei em "bondade", os elfos são superiores aos anoes, os dunedain tbm são superiores aos homens e assim vai...
Mas se vc acha outra lista melhor...post para agente ve :mrgreen:
 
Anões na frente dos Dunedain??? What porra is that?

Não há uma hierarquia correta a seguir.
Em ARDA há:

Os Valar (Poderes)
Os Maiar(O Povo dos valar)
e os filhos de Eru
vc pode medir as diferenças entre as raças de Eruhíni, ou entre eles e os Valar, mas nunca dizer que há uma hierarquia de poder entre eles.
 
Anões na frente dos Dunedain??? What porra is that?
ai é opinião :P :wink:

e os filhos de Eru
vc tem q reconhecer q os elfos eram suoeriores aos homens, entaum generaliza "os filhos de Eru" para mim é errado, nem os valar faziam isso, eles levaram os elfos por serem superiores e nos esqueceram aqi
 
Eu não tenho um lista mesmo...

só a que eu pus lá em cima

Valar > Maiar > calaquendi > "Noldor natura da TM" > Sindar = talvez Dunadan > Avari > Homens = Anões = hobbits em sua devida propoção...
Mas isso é completamente subjetivo (embora eu tenha um ou outro argumento).

Minha opinião não é algo que se deve considerar como verdade, mas tem sua lógica :mrgreen:
 
Opa, eles não acharam que os elfos eram superiores aos homens, eles se identificaram mais com eles, é diferente. E outra coisa, os Valar levaram os Valar levaram os elfos para Aman, as terras imortais, pq elas foram criadas para que os elfos não se cansassem do mundo tão cedo e evitassem desarmonia entre seus fëar e seu hröar, coisa que se provou ao mesmo tempo certa e errada, mas não vou entrar no silmarillion agora, não pq eles nos achavam inferiores, apesar de sermos mais frágeis não se esqueça que os elfos consideram a morte como um dom dado aos homens, enquanto eles estão condenados a vagar por Arda até que a segunda profecia se concretize.

A Proview concordo com sua lista, embora talvez tenha ressalvas entre anões e hobbits. Mas a verdade é que cada espécie tem, seus pontos positivos e negativos.
 
Os balrogs eram Maiar, o nome deles em quenya (linguistas me perdoem se falo besteiras) era Valarauko "Poderes do fogo" se não me engano. Se me engano edito a mensagem.
 
Exato, eles serviam, não eram criaturas de Morgoth como vc afirmou
Felagund disse:
Peregrino escreveu:
Balrogs eram maiar, criaturas de Sauron são outra "categoria"
mas os balrogs serviam a morgoth
 
olha que eu saiba era pra responde a pergumta do nosso amigo la em cima naum fica descutindo outros assumtots e quem eh quem pra discordar um do outro...que eu saiba nimguem aqui estava dentro da cuca do tolkien pra sabe....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo