1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Felagund

Felagund Usuário

Bom,eu estava pensando,como se formavam Hierarquias na TM?
    Eu acho que com algum grande ato de guerra mas ñ sei se é só desse jeito,e ai?

2. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Acho que podemos ter por base (no sistema dos edain) o sistema monárquico, mas não tenho certeza quanto a isso.

3. Felagund

Felagund Usuário

sim, mas a casa real ñ vale é covardia :wink:

4. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Bem, temos em Valinor:
    Valar
    Maiar
    Eldar

Em Angband:
    Melkor
    Sauron
    Gothmog
    Resto

Minas Tirith no tempo da Guerra do Anel:
    Regente
    Etc

Gondor em outros tempos:
    Rei
    Regente
    Etc

Rohan na Guerra do Anel:
    Rei
    Gríma
    Etc
    (nesse caso, Gríma acabava tendo controle maior, visto que manipulava o Rei à vontade de Saruman).

5. Felagund

Felagund Usuário

mas tipo,em sampa antigamente para vc ser da "hierarquia" vc precisava ter fazenda de café e na TM :wink:

6. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Provavelmente é a mesma coisa que na Terra antigamente:

Fora a família real... e em Gondor

1º - Militares de alta patente (lembrando que Gondor era militarista)
    2º - Grandes proprietários
    3º - Militares baixos
    4º - Plebe (pequenos comerciantes, curandeiros, etc)

Eu ACHO que era mais ou menos assim né, n tem nem como ter certeza pq o livro n fornece nenhum material...

7. Metz

Metz ...

Se existia rei como existia regente?

8. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

imagino que deva existir alguem Nomeado Regente, caso toda a familia real venha a ficar impossibilitada de tomar o trono e os comandos da cidade...

9. Peregrino

Aragorn II manteve a regência :wink: , e outros tempos ele não especifica passado oufuturo :mrgreen:

10. Felagund

Felagund Usuário

verdade ñ especifiquei 8-) ...
    mas vamos se ao passado ok? :wink:

11. Peregrino

se é no passado vc errou! :mrgreen: A regência só começou quando caiu o último rei de Gondor

12. Metz

Metz ...

O que eu quis dizer é que não havia regente durante a época dos reis, e só depois foi driado esse cargo. Para mim não é certo colocar em uma ordem hierarquica cargos que não existem ao mesmo tempo que outros.

13. Felagund

Felagund Usuário

verdade vamos nos epecificar em cargos q sempre existiam

14. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Não sei se existia Regentes nos tempos dos Reis, mas poderia perfeitamente existir, como uma espécie de Vice-Presidente, ou Primeiro-Ministro, ou ainda alguém que representasse o Rei em terras fora de Minas Tirith, ou aind de Gondor.

15. Felagund

Felagund Usuário

tem um regente em arnor regendo no lugar de elessar

16. Mith

Mith This server is too busy!

Se não me lembro, quando Elessar vai visitar o Condado para "trancar" a região, ele deixa um Regente cuidando de Gondor.

17. Felagund

Felagund Usuário

se ele deixa em gondor eu ñ sei mas en arnor deixa

18. Peregrino

Estiu falando antes, os regentes só começaram com a morte do último rei de Gondor, qual não me lembro o nome (por favor me ajudem alguém com os apêndices do SdA a mão) morreu sem deixar filhos.

19. Felagund

Felagund Usuário

sim, mas esse ñ é o assunto 8-)

20. Peregrino

¥Felagund¥
    Foi vc quem disse :wink:

E ele deixou o faramir como regente em gondor tb.

Compartilhar