• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hierarquia

vc q errou, filho, e se vc não sabe quando os regentes surgiram como pretende discutir Hierarquia?
 
Peregrino disse:
vc q errou, filho, e se vc não sabe quando os regentes surgiram como pretende discutir Hierarquia?
eu sei qm ñ sbia era outra pessoa,mas enfim,pode falar percebi q tinha algo a ver msmo
 
Peregrino disse:
Se existia rei como existia regente?
Aragorn II manteve a regência :wink: , e outros tempos ele não especifica passado oufuturo :mrgreen:
Ele manteve a regência enquanto ainda não havia sido coroado, não? Depois da coroação ele nomeou Faramir principe de Ithilien, e desde então o regente era chamado apenas nas viagens do Rei Elessar..
 
Existiam sim regentes na época dos Reis. Eram os Regentes de Gondor, ao passo que chamamos de Regentes Governantes os Regentes que assumiam o cetro por falta de um Rei.

Aliás, isso é palco de uma grande discussão acerca da tradução da MF: há quem reclame da tradução de stewards (no original) para "regentes". E neste caso, realmente não dá para não dar o braço a torcer - steward nunca significou regente, no sentido própio da palavra nem no contexto do livro. Seria algo mais para "administrador" ou "mordomo" (tradução da Europa América).
 
Na tradução portuguesa, Steward foi traduzido como Mordomo, o que é muito mais correcto na minha opinião, pois um Mordomo é alguém que serve, o servidor com mais poder, e isto era o que os Stewards eram, os mais poderosos servidores do rei, e que lhe sucederiam quando este faltasse.
 
Heceldamar disse:
Existiam sim regentes na época dos Reis. Eram os Regentes de Gondor, ao passo que chamamos de Regentes Governantes os Regentes que assumiam o cetro por falta de um Rei.

Aliás, isso é palco de uma grande discussão acerca da tradução da MF: há quem reclame da tradução de stewards (no original) para "regentes". E neste caso, realmente não dá para não dar o braço a torcer - steward nunca significou regente, no sentido própio da palavra nem no contexto do livro. Seria algo mais para "administrador" ou "mordomo" (tradução da Europa América).
para provar q é regente,pegue o exemplo do brasil, qndo D.PedroI ABDICO A coroa os regentes assumiram até o D.PedroII ter idade para assumir
 
Oiça, não foi isso que Heceldamar quis dizer. Um regente era uma pessoa que reinava no lugar do rei quando este estava incsapacitado ou era muito novo, até vir outro rei subsatituí-lo ou o rei atingir a maioridade.

Mas no entanto a tradução mais correcta para Steward seria Mordomo (aliás, Steward ntraduzido à letra seria mordomo), pois os Mordomos, apesar de estarem a praticar uma regência, e serem na sua base regentes que governavam pelo rei, eram, pelo que Tolkien queria, Mordomos, ou seja, os mais poderosos dos servidores do rei, e que lhe sucederisam se algo lhe acontecesse.

Não que eles não fossem regentes, o que se queria dizer é que o mais correcto pela tradução seria Mordomo, ou até outra coisa parecida.
 
ñ acho mordomo correto, acho q para vcs é normal, mas aqi no brasil mordomo é um criado, é tipo uma empregada homem...capiche?
pegaria mal :wink:
 
Eu sei, Mordomo é um tipo de criado em Portugal também, o chefe dos criados por assim dizer, mas é mesmo isso que, de certa maneira, os Stewards eram; eles era os mais poderosos servidores do rei. O mais correcto, mesmo que não ficasse bem, é Mordomo. :wink:
 
¥Felagund¥ disse:
pode ser,mas eu acharia mto esquisito e os regentes são denominaçoes mundiais de "vice-rei"
Concordo. Acho que é um poder muito grande para ficar na mão de um mordomo, é uma palavra de certo modo, errada, para ser usada a um regente. Quer dizer que o mordomo da Rainha Elizabeth vai assumir quando a véia bater as caçuletas e não o Príncipe Charles? Mesmo levando em conta que não tinha ninguém para substituir o Rei.
 
Acho que é um poder muito grande para ficar na mão de um mordomo, é uma palavra de certo modo, errada, para ser usada a um regente.
é isso,é uma palavra mto fraca sem mta seriedade, tipo olhacomo ficaria"e o mordomo de gondor agiu..."fica parecendo zuera do tolkien :)
 
¥Felagund¥ disse:
Acho que é um poder muito grande para ficar na mão de um mordomo, é uma palavra de certo modo, errada, para ser usada a um regente.
é isso,é uma palavra mto fraca sem mta seriedade, tipo olhacomo ficaria"e o mordomo de gondor agiu..."fica parecendo zuera do tolkien :)
Como se fosse uma passagem muito simples, sem importância. Como se fosse um figurante. Credo, ainda bem que a MF não nos fez o favor de traduzir desse jeito. :puke:
 
Por mais que vocês reclamem, a tradução de Regentes está errada. Os "regentes" de Gondor, nunca foram em momento algum regentes. Stewards era só o título do Presidente (ou chefe) do Conselho do Rei. Só.

Está errado e pronto. Numa tradução o importante não é deixar o texto "bonito", mas sim traduzir corretamente o que o autor queria passar e dizer aos seus leitores. E Tolkien nunca, nunquinha afirmou que um Steward era um regente. Se não, teria usado Regent. Sinceramente, não há muito o que discutir...

Stewards, oq isso qer dizer?

Normalmente mordomo ou administrador. Mas pode ser usado também como procurador, aeromoça, camareiro, etc...
 
Não qualquer tipo de servidor, aliás, normalmente é usada qause só para Mordomo mesmo, mas as classes mais "chiques", usam-no também para as hipóteses que Heceldamar referiu.
 
Pessoal,

A hierarquia não é tão dificil assim de dizer como surgiu (vou ver de outra forma)..

- Dos Homens
- Temos como Rei dos Homens (o primeiro) era filho do grande navegador...Earendil....depois, a linhagem na TM se iniciou com os ultimos de Numenor....simples

- Elfos e anoes
- Acredito que ambas as raças iniciaram-se dos primeiros....não sei ao certo...mas devido a feitos grandes eles se tornavam lideres....

E temos praticamente só monarquia não é mesmo...com algumas regencias pro meio....

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo