• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hibria

Tilion

Administrador
Para os que ainda não ouviram falar dessa banda nem ouviram nada dela, vão se preparando, porque acredito que logo, logo ela vai estourar de maneira fodástica no cenário do heavy metal mundial! :D

A banda é de Porto Alegre, formada por Iuri Sanson (vocal), Abel Camargo (guitarra), Diego Kasper (guitarra), Marco Panichi (baixo), Sávio Sordi (bateria), e faz um metal tradicional com uma qualidade que bota no chinelo muita banda consagrada e faz com que outras revejam seriamente seus conceitos de como se fazer heavy metal de verdade. :twisted:

A Hibria não é nova, já tem uns 9 anos de estrada, demos lançadas (inclusive uma turnê na europa só com as demos!) e lançou o primeiro álbum, Defying The Rules no final do ano passado na Europa e no Japão e em abril deste ano aqui no Brasil, com críticas excelentes em todos esses lugares.

Defying The Rules é simplesmente ótimo! Todas as músicas são incríveis, porrada nos ouvidos da primeira à última faixa. É difícil dar destaque para alguma faixa, pois todas são boas, mas minhas preferidas são Steel Lord On Wheels, Millenium Quest e a faixa título. O álbum foi produzido por Piet Sielck (Iron Savior), e parece tudo, menos um álbum de estréia!

Tive o prazer de ir no show deles aqui em Poa domingo passado e posso dizer, sem exagero, que foi um dos melhores que já fui na vida, com uma qualidade, pegada e presença de palco que não via há séculos em outras bandas "fodonas".

No site há um sample da faixa título e a Steel Lord On Wheels completa para baixar, em formato mp3.

Façam um favor a vocês e escutem as mp3 e depois comprem o álbum! \,,/

Site oficial: www.hibria.com
 
Hum..é uma boa dica Gabriel...é sempre bom ouvir músicas diferentes...quem sabe ela não pega mesmo......
 
Só pra não dizerem que estou exagerando, alguns comentários do Joacim Cans e do Oscar Dronjak, do HammerFall:

Joacim Cans: Recentemente escutei um CD de uma banda brasileira chamada Hibria ou algo assim e ela me agradou muito. Foi o melhor álbum de uma banda nova que eu escutei depois de muito, muito tempo.

Oscar Dronjak: Pessoalmente eu considero o álbum do Hibria muito brilhante e ideal se você ama bandas como Hammerfall ou Stormwitch.

(Fonte: Whiplash)

:P
 
Baixei essa duas MP3 que tem disponíveis no site deles. Realmente muito boa a banda, não deve absolutamente nada a muitas bandas grandes por aí.

Eles tem uma influência muito grande de Judas Priest pelo o que eu ouvi. Tanto na introdução de batera da Defying The Rules, quanto no vocal agudo potente da música Steel Lord on Wheels.

A banda tem umas linhas melódicas muito boas tb.

Foda! Vou procurar ouvir o cd inteiro.
 
Gabriel, vamos lá:


1. Banda de Porto Alegre? É algum camarada seu??

2. O vocal me lembra MUITO alguém que não consegui identificar. Lembra um pouco o cara do Persuader, só que mais melódico, mas lembra outra pessoa, e lembra bastante. Ah, curti mesmo o vocal do maluco!!

3. Sim, a banda é boa mesmo. Aliás, se o álbum vier todo nessa linha, baseando-se somente na faixa que ouvi (Steel Lord On The Wheels), eu já os coloco entre as maiores promessas do Metal brazuca ao lado da galera do Burning In Hell. Excelente!!!

4. Uma dúvida besta: Steel Lord On Wheels . Teria algo haver com a falecida banda de True Metal, Steel Lord, do Paraná??

5. Com certeza o CD é produção gringa. Puta som.

6. A capa e toda arte gráfica do site me lembraram aqueles desenhos japas. E eu não gosto disso. Eles podiam botar ilustrações mais no estilo "gibi do Conan".

7. Quero ouvir essa porra dessa álbum. Realmente, achei foda a música.

8. São Paulo FC será Campeão da Libertadores !!!

9. O que significa 'Hibria'?

10. Valeu pelo toque! :wink:
 
Lord Skywalker disse:
1. Banda de Porto Alegre? É algum camarada seu??

Não. Conheci a banda em abril ao ver um cartaz na minha faculdade anunciando a festa de lançamento do cd (que também foi foda). De qualquer forma, os caras são camaradas mesmo, hehe. A presença de palco deles é incrível e são simpáticos pra caramba: depois do show de domingo, foram falar com o público na saída do Opinião pra saber o que acharam do show, etc. Foi bem legal isso. :D

2. O vocal me lembra MUITO alguém que não consegui identificar. Lembra um pouco o cara do Persuader, só que mais melódico, mas lembra outra pessoa, e lembra bastante. Ah, curti mesmo o vocal do maluco!!

O Iuri já entrou na lista dos melhores vocais de metal do ano passado, feito (se não me engano) pela revista Burrn do Japão. E ele ao vivo é igualmente ou mais foda ainda.

3. Sim, a banda é boa mesmo. Aliás, se o álbum vier todo nessa linha, baseando-se somente na faixa que ouvi (Steel Lord On The Wheels), eu já os coloco entre as maiores promessas do Metal brazuca ao lado da galera do Burning In Hell. Excelente!!!

Acredite, o álbum é todo assim, com músicas ainda melhores que a Steel Lord on Wheels. Nada de baladas, teclados ou whatever... é porrada do início ao fim! :twisted:

4. Uma dúvida besta: Steel Lord On Wheels . Teria algo haver com a falecida banda de True Metal, Steel Lord, do Paraná??

Não que eu saiba. Tem a ver com o contexto das letras das músicas do álbum.

5. Com certeza o CD é produção gringa. Puta som.

Ditto.

6. A capa e toda arte gráfica do site me lembraram aqueles desenhos japas. E eu não gosto disso. Eles podiam botar ilustrações mais no estilo "gibi do Conan".

É, a arte foi feita por um desenhista aqui de Poa, Daniel HDR, cujo estilo é mais de mangá mesmo. O álbum é conceitual, todas as letras seguem uma história: é algo no estilo pós-apocalíptico de Mad Max. Nas entrevistas deles eles explicam melhor toda a temática.

Não sei se pretendem continuar com ele ou se haverá uma variação de artistas em cada cd. We shall see.

7. Quero ouvir essa porra dessa álbum. Realmente, achei foda a música.

Pois ouça mesmo. :D

8. São Paulo FC será Campeão da Libertadores !!!

Nem posso falar nada, já que meu time da na Segundona e mal das pernas... :roll:

9. O que significa 'Hibria'?

Citando o próprio Marco Panichi em uma entrevista: "It's a made up name. After all we lived, it gained the meaning of doing something with passion to struggle against all bad things..."

10. Valeu pelo toque! :wink:

Às ordens! :wink:
 
Caralho que música foda. Faz tempo que eu não ouvia uma banda nacional tão legal. Se o cd tiver todo nesse nível vou conferir com certeza :D

2. O vocal me lembra MUITO alguém que não consegui identificar. Lembra um pouco o cara do Persuader, só que mais melódico, mas lembra outra pessoa, e lembra bastante. Ah, curti mesmo o vocal do maluco!!

Me lembrou o Ralf Scheepers

8. São Paulo FC será Campeão da Libertadores !!!

chivasregal.jpg
 
Gabriel disse:
Não. Conheci a banda em abril ao ver um cartaz na minha faculdade anunciando a festa de lançamento do cd (que também foi foda). De qualquer forma, os caras são camaradas mesmo, hehe. A presença de palco deles é incrível e são simpáticos pra caramba: depois do show de domingo, foram falar com o público na saída do Opinião pra saber o que acharam do show, etc. Foi bem legal isso.

Pergunta pra eles se tem como mandar uma cópia do play aqui pra casa. :)

Gabriel disse:
O Iuri já entrou na lista dos melhores vocais de metal do ano passado, feito (se não me engano) pela revista Burrn do Japão. E ele ao vivo é igualmente ou mais foda ainda.

Fiquei curioso pra ve-los ao vivo também.

Gabriel disse:
Acredite, o álbum é todo assim, com músicas ainda melhores que a Steel Lord on Wheels. Nada de baladas, teclados ou whatever... é porrada do início ao fim!

Pow, eu até gosto de baladinhas... hehehe

Gabriel disse:
É, a arte foi feita por um desenhista aqui de Poa, Daniel HDR, cujo estilo é mais de mangá mesmo. O álbum é conceitual, todas as letras seguem uma história: é algo no estilo pós-apocalíptico de Mad Max. Nas entrevistas deles eles explicam melhor toda a temática.

Temática apocalíptica rulez!! Eu adoro Mad Max, os três filmes eu gosto bastante. Tem uma banda alemã que fala muito disso, o Mob Rules. É um Metal Melódico, não sei se você ouviu, mas o som é bom. Mas vou te falar, acho que o Hibria é melhor. É mais porrada, é meu tipo de som mesmo.


? disse:
Caralho que música foda. Faz tempo que eu não ouvia uma banda nacional tão legal. Se o cd tiver todo nesse nível vou conferir com certeza

Fudido Vitor!! É TRU!!! Já ouvi a porra da música umas 4 vezes hoje. É empolgante.

? disse:
Me lembrou o Ralf Scheepers

Tem algo dele sim. Aliás, deve ser porque o próprio Scheepers é fã declarado do Halford. Mas o cara do Persuader ainda parece mais. É o mesmo maluco da banda nova do Thomen, o Savage Circus.


? disse:
http://home.wanadoo.nl/sipke.reina/whisky/images/chivasregal.jpg

Pow, desse Chivas eu gosto kra!! hehehe
Mas whisky TRU é o Jack Daniels memo!!!

E nem esses merda vão nos impedir. É rumo ao TRI!!!! :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo