• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hey Frodo aonde Você Vai?

Arwen nao vai para valinor, ela por ser uma meia-elfa decidiu seguir o destino dos homens, dps q aragorn morre ela vai pra lorien e vive seus ultimos anos de vida por la.
Sam vai dps de um tempo, conseguiu autorizacao por ter sido portador do anel mesmo por pouco tempo e pela sua grande amizade por frodo.
Frodo e bilbo, pq foram os principais portadores junto com Gollum(q nao precisa comentar) e foram com Gandalf, Galadriel e Cirdan e os ultimos elfos. (Ainda restaram alguns da comunidade q Legolas fundou dps em Ithilien, Celeborn e os filhos de Elrond)
Legolas vai dps q aragorn morre e constroi um barco e leva consigo Gimli, q por ser amigo-dos-elfos, ter grande amizade com Legolas e ter feito parte da sociedade conseguiu autorizacao e foi o unico anão a pisar em Valinor.

Mas mesmos eles todos indo para la, com excessao do Gandalf e dos elfos, todos iriam morrer mais cedo ou mais tarde, pois o fea deles nao estao ligados a arda q nem o dos elfos.

OBS- Agora uma duvida e os elfos da floresta das trevas, eles foram ou nao para valinor? se sim, quando?
 
Mais é o coitadinho do Sam quando e onde no livro vai pra valinor, que eu não acho aki em nenhum dos livros, alguem me fale que isso ta me deixando loco sabe!!!
 
Agora uma duvida e os elfos da floresta das trevas, eles foram ou nao para valinor? se sim, quando?


Provavelmente foram, quando eu não faço idéia.


Mais é o coitadinho do Sam quando e onde no livro vai pra valinor, que eu não acho aki em nenhum dos livros, alguem me fale que isso ta me deixando loco sabe!!!

Nos Apêndices!! Qual parte deles eu não sei, mas é numa intitulada "sobre os acontecimentos após a demanda do anel" (ou algo assim, faz muuuito tempo que li os apêndices)
 
Todos os Elfos, inclusive os da Floresta das Trevas foram para Aman, depois de Galadriel, Elrond e compania, Celeborn encontrou-se com Thranduil e os dois juntos reinaram sobre todos os elfos (da floresta das folhas verdes como foi passada a chamar e de Lothlórien) que depois de "alguns" anos foram para Casadelfos.
 
O Que Tem de Bom lá em Valinor que todo mundo quer ir pra lá hein???

Alguem Ai tem alguma Ilustração de Valinor só pRa eu Ter uma idéia de como é???? :roll:
 
Frodo foi para Valinor se curar de ferimentos tanto físicos quanto mentais.
Os físicos: Principalmente a facada do Nazgûl, apicada de Laracna,...
Mentais: Remorso por não ter jogado o anel fora de livre vontade, de ter "fracassado" no que foi fazer.
Tolkien escreve isso numa de suas cartas.
 
O Que Tem de Bom lá em Valinor que todo mundo quer ir pra lá hein???

Tu leste O Silmarillion? :o?: Bom, se não leste, lê! Não vou fazer uma lista imensa com as qualidades de Valinor. Lá no Silma explica muito bem as maravilhas da Terra Abençoada, o lar dos Valar, as ex-árvores,... Ahhh, um paraíso.... :obiggraz:
 
Liberosky disse:
O Que Tem de Bom lá em Valinor que todo mundo quer ir pra lá hein???

Alguem Ai tem alguma Ilustração de Valinor só pRa eu Ter uma idéia de como é???? :roll:

O nome deste nosso querido local de troca de informações sobre as obras de Tolkien lhe ajuda? :D

Olhe quando vc entra na Home de Valinor...não seria aquilo as Terras Imortais?? "Onde a antiga luz do Oeste ainda vive". Aquilo lá é Valinor amigo...o local pra lá do mar..onde estao o povo dos elfos..não li o Silma ainda, mas pelos apendices de RdR e o que andei lendo, é um paraiso realmente....e tem muito a ver com este nosso querido site Valinor!! :) :D

ate mais...
 
Tauraherion disse:
Acredito que Bilbo não foi antes pq estava esperando o barco que levou Galadriel e seu esposo, Elrond e cia....não iria um barco só para levar Bilbo, concordam? :D

Em relação ao anao e o elfo, eles devem ter ido porque receberam autorização, em primeiro lugar e pq eles fizeram parte da Sociedade do Anel..pode ser isso?
Sam, é obvio...pq ele foi Portador do Anel...

Li aqui no forum que Legolas teria construido um barco e rumado para Valinor com Gimli...e agora? Qual informação procede?

ate mais...

O navio em que o Frodo foi não foi o último. Celeborn e os filhos de Elrond ainda viveram por algum tempo na terra Média.
O Legolas poderia ir quando quisesse, ele foi levando o anão, esse sim precisou de autorização, e os corpos de Argorn, Meriadoc e Peregrin.
Depois que ficou viuvo Sam construiu um barco e foi também para Valinor.
Como o corpo de Boromir foi levado para o mar, pode-se dizer que de uma forma ou de outra toda a sociedade acabou chegando em Valinor.
 
Como o corpo de Boromir foi levado para o mar, pode-se dizer que de uma forma ou de outra toda a sociedade acabou chegando em Valinor

Mas Merry, Pippin e Aragorn não foram para lá :tsc: . Que eu me lembre eles foram enterrados em Gondor e ficaram lá até o fim dos tempos... :eek:
 
Théoden Menelvagor disse:
Como o corpo de Boromir foi levado para o mar, pode-se dizer que de uma forma ou de outra toda a sociedade acabou chegando em Valinor

Mas Merry, Pippin e Aragorn não foram para lá :tsc: . Que eu me lembre eles foram enterrados em Gondor e ficaram lá até o fim dos tempos... :eek:

Legolas levou o anão e os corpos de Merry, Pippin e Aragorn.
 
Legolas levou o anão e os corpos de Merry, Pippin e Aragorn.
po... nem sabia.. mas ta,mbém... bem que foi merecido =~~ ...coitada da Arwen.. o amado morre, ela vai morrer também e ainda tiram o corpo dela... ah! coitada nada! pelo menos foi bom pra ele :mrgreen:
 
Sim, mas mesmo sendo as 'Terras Imortais', Frodo morreu no final, pois esse é o destino dos homens, não importando o lugar onde estejam. Frodo só foi para o distante Oeste para descansar e es curar do ferimento que a tanto tempo o incomadava - o ataque do Nove no Topo do Vento -.
É possível um elfo morrer de verdade, mas só em casos extremos, como aconteceu com Lúthien, mas não acredito que seja possível os homens adquirirem a imortalidade. Portanto o destino de Frodo nas Terras de Lá foi o mesmo do que seria se ele ficasse por aqui. :tsc:
Faerum
 
Olha...acho que os corpos não vão não...! Tipo, ainda nçao li contos Inacabados e Silmarillion, mas nos apendices do RdR fala-se muito de Arwen apos a morte de Aragorn...ate narra a morte de Aragorn, que resolve deixar a vida...e ela parte para A Floresta de Lorien se não me engano...ou seja, não li que corpos vão para Valinor...Gimli e Legolas vão...Merry e Pippin são realmente enterrados em Gondor ao lados dos reis...mas os corpos para Valinor..não sei não! :tsc:

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo