• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hexa do São Paulo amplia "medo de hegemonia"

Basta vontade, e podemos ter em dezembro uma final foda de assistir (o jogo mais aguardado e badalado da temporada inglesa ainda é a final da FA Cup. Pq não valorizar a Copa do Brasil dessa maneira?).

Eu até acho que Copa do Brasil poderia ser um torneio muito mais interessante se tivesse antes do mata-mata uma fase de grupos como acontece na maioria das Copas.. onde se poderia colocar em cada grupo um time da série D, C, B e A que seria o cabeça-de-chave do grupo. Assim aqueles times de menor expressão que são sempre eliminados logo na primeira rodada ainda teriam chance de fazer 3 jogos diante de sua torcida e arrecadar mais já que pra maioria deles é uma oportunidade rara jogar contra times maiores.
Tendo uma fase de grupos e os times que participam da Libertadores seria um torneio muito mais legal e emocionante.
 
Última edição:
Voto direto. Mudou tem alguns anos... falaram isso tmabém como um dos pontos que ajudou o São Paulo; mas tem que ter (se não me engano) 3 anos como sócio pra poder votar.

Se for, ajudou mesmo, pois há alguma chance de tirar do comando os mesmos de sempre e mais cobrança sobre quem está no alto. E o voto é 100% direto ou há alguma proporção pros cardeais? Aliás, há conselheiros vitalícios ainda?
 
Pára! Mata mata já se foi. Só falta os caras quererem que volte as finais de 3 jogos, né?

No primeiro Semestre temos Libertadores, Estaduais e Copa do brasil. 3 torneios com mata mata. E no segundo ainda tem a Sul-Americana. Ou seja, são 4 torneios mata mata por ano. Não tá bom não? E temos o Campeonato Brasileiro, em pontos corridos, que é usado para ver quem é o melhor clube do brasil, e ponto.
Esse é exatamente o meu pensamento.
O ano já tem todos os estilos possíveis de competições. Grupos com Mata-Mata (Libertadores e Estaduais) e Mata-Mata direto (Copa do Brasil e Sul-Americana). Algum campeonato de pontos corridos precisa ter, e que seja o Brasileirão.

Mas o papo de que "todo jogo de pontos corridos é decisivo" é tecnicamente correto mas não tem como comparar com mata-mata. É querer forçar a barra.
Os defensores dos pontos corridos, como eu, precisam admitir que nesse ponto (a emoção do jogo) este sistema perde para o de mata-mata. E perde feio. Simples assim. Sem querer ficar inventando mirabolices para falar que pontos corridos é mais emocionante.


Outro ponto que eu discordo é o de ser mais fácil quando é mata-mata. Depende muito do ponto de vista.
Pontos corridos pode ser considerado mais fácil, é "só" fazer planejamento correto. E ter estrutura. Ou seja, é um sistema que dá para apontar favoritos com muita precisão.
Considero mata-mata mais dificil justamente porque não depende apenas de você fazer tudo certo. Torna-se mais difícil justamente porque até um Ipatinga seria uma ameaça ao título, coisa que nunca foi para este Brasileirão que passou.



Por fim, eu vejo o Brasileirão passando a ter muito menos campeões mesmo. Essa é a tendência.
Mas não acredito que viremos como países europeus. Manteremos nossa maior gama de times em igualdade de tradição.
Só lembrar que o Atletico Mineiro e Botafogo estão entre os clubes mais tradicionais há décadas tendo apenas 1 brasileiro. E vão continuar sendo mesmo daqui a 50 anos mesmo mantendo seus únicos brasileiros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo