• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heroes of Battle

Skywalker

Great Old One
products_dndacc_860900000_lgpic.jpg


Tá prometido para agosto desse ano o suplemento da WotC sobre combate em massa para D&D. Novos feats, spells, como usar as spells tradicionais, armas de cerco... meu, achei muito afude. Dependendo do preço, esse ano vou ter que encarar 3 livros de RPG :osigh:

Iron Lore (óbvio!), esse e o de magias que o Kadu comentou em outro tópico.

Como dizem aqui no Sul: Não tá morto quem peleia! :mrgreen:
 
Finalmete um livro sobre isso, e eu que tinah que usar as regras do CODA, quando não ficava so no Roleplay...
Mas esse livro promete.
 
Pois é, eu tinha visto. Vou ter que programar o meu orçamento pra comprar essa beleza... gosto de usar guerras nas minhas campanhas.

Mas, pelo que vi, o esquema desse suplemento é diferente dos Cry Havocs da vida. Não são regras pra combate em massa, mas regras pra usar os PC's em uma batalha.

Pra quem não sabe, Cry Havoc é um suplemento da Malhavoc Press com regras de combate em massa. É muito bom, por sinal.
 
As regras para batalhas em massa não estão no Miniatures Handbook???

Eu gosto das do CODA.... São mais simples de se adaptar pra qquer situação.... Pra falar a verdade, as regras de combate em massa do CODA são o que tem de melhor no sistema...
 
O heroes of battle é um bom livro se vc buscar questão sobre cenário e idéias para aventuras. Em questão de números para simplificar a batalha em massa ele não é muito bom!
 
Bom, espero que possamos ter que parar de mandar nossos PJ's rolarem meio milhão de dados sempre que estrourar uma guerra.
 
Última edição:
Na verdade não. O Heroes of Battle é totalmente focado nos personagens no ambiente de batalha e como as ações deles refletem no desenrolar da mesma.

É mais ou menos como a batalha do Pellenor, na Guerra do Anel. É como se os personagens fossem, por exemplo, a Éowyn e o Merry.
 
Ok, seguinte: não é um sistema de combate em massa. O jogador só controla o seu personagem no campo de batalha, não uma tropa, etc. Com isso, o DM irá colocar os desafios visando sempre as ações dos jogadores, e como as ações deles afetam o rumo da batalha.

Vamos pegar como exemplo a batalha de Pellennor:

Dois jogadores: um joga com o Merry e o outro com a Éowyn. A batalha que está acontecendo por trás deles não é jogada, ela segue sem que sejam rolados dados e determinado qual tropa derrota qual. Mas esses jogadores realizam um feito que desestabiliza a batalha para o seu lado: eles matam o Rei-bruxo, que é o general das tropas inimigas, e isso tem fator determinante no desenrolar da guerra como um todo.

É como se o campo de batalha fosse uma dungeon. Entendeu agora?
 
Tpw, eu já tinha entendido isso quando li a premissa do livro, o que aconteceu é que sua idéia tava meio confusa sabe... mas já entendi sim, valeu msm assim.
 
E o livro tbm tem algumas idéias pra envolver os jogadores num cenário de guerra sem que eles estejam presentes nas batalhas em si...

Mesmo pq, se vc quiser manter uma vero-semelhansa do jogo com a realidade, batalhas de milhares de soldados, estilo SdA, seriam coisas absurdamente raras... A maioria das batalhas tem q envolver no máximo algumas dezenas de soldados de cada lado, de modo q vc não precisa realmente de um sistema para combates em massa....
 
Se vc analizar a tabeça do CODA, rolar em dezenas é perfeito. Já pra passar a guerra em massa fica meio demorado. Alem de refazer todos os calculos.

Eu prefiro não botar guerra em massa...
 
Eu acho que guerras faz parte da narrativa épica medieval. Dependendo do tom da campanha elas são interessantíssimas. Na minha campanha de Greyhawk teve uma guerra onde os pc's tomaram parte. Infelizmente eu ainda não tinha o Heroes of Battle. Mas a batalha final contra as forças de Vecna se aproxima.
 
Mas e aí, Sky: o livro chegou? Você experimentou, tem algo a acrescentar na descrição? Compensa trazer da Amazon? :D
 
Sim, sim, faz tempo.

O livro é bem legal. Ele trata da guerra de uma forma única, por assim dizer. Tu não controla tropas, tu controla o teu personagem no campo de batalha. Eu gosto de comparar com a cena da Éowyn e do Merry nos campos do Pellennor, onde a batalha tá acontecendo em volta, mas eles fazem as coisas deles, etc.

E tem outros lances muito bons, como sistema de trabalho de equipe, etc.

Eu gostei bastante.
 
O sistema de trabalho em grupo realmente é interessante.

Eu dei uma olhada no livro por causa do Power of Faerun, que eu comprei, e usava alguns conceitos desse livro. Lá tem um guia para o mestre de como dar medalhas e outras premiações para os jogadores. Lógico que é uma abstração do que realmente aconteceria, mas é bom para um mestre que não sabe como funciona um exército (ou pelo menos um exército medieval).

O Power of Faerun complementa essa regra dizendo qual são as medalhas em cada um dos grandes exércitos de Faerun, além dos ranks e outros detalhes. Um ótimo livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo