1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Heloísa Helena

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por R.Kochem, 16 Ago 2006.

  1. R.Kochem

    R.Kochem Sick Bastard

    Alguém quer debater sobre a candidatura dela?:ahn?:
     
  2. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Heloísa veio para ocupar um espaço que havia sido deixado vago pelo PT e Lula. E ela também atua como pólo para os que se decepcionaram com este governo.

    Nesta campanha, ela está aí para mostrar presença, tornar-se mais conhecida, ganhar experiência. Se por algum milagre ela ganhasse agora, a grande questão seria como ela iria governar. Ou ela iria adotar uma prática bem diferente do discurso, ou iria fazer composições com Deus e o mundo, ou iria ficar de mãos atadas.

    Talvez no futuro ela vire um Ciro Gomes. Ou governadora de Alagoas. Ou continua tentando a presidência, sem fazer concessões.
     
  3. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Trabalhar com o Legislativo seria uma dos maiores problemas, mesmo. É estranho porque, por um lado, há quem chame o presidencialismo de "ditadura do executivo" porque, na medida em que o presidente consegue maioria no congresso, pode fazer muito. Em teoria, o modelo não deveria depender necessariamente de uma "aliança" assim entre os dois poderes. Mas a prática é cruel mesmo. A HH não faria alianças muito diferentes das que já foram feitas nas eleições.
     
  4. Miguêz

    Miguêz You talkin' to me?

    Ou então acontece o mesmo que aconteceu com Lula, um dia ganha a eleição e deixe o esquerdismo de lado.
     
  5. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Eu acho que ela ainda está muito crua. mais ou menos como o Lula na década de 80.

    Infelizmente, falta muito p/ ela pegar "as manhas" de política p/ um dia conseguir se eleger.

    (Não estou falando de sua competência, mas de sua capacidade de ser eleita)
     
  6. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Pra mim o maior castigo pra ela seria ela pegar essas "manhas" a que você se refere :lol:
     
  7. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    não, foi a ordem inversa, deixou o esquerdismo de lado para, então, ganhar a presidência.

    Eu acho perfeitamente possível ela governar com minoria. Não é fácil, mas longe de ser impossível.
     
  8. Edrahil

    Edrahil Usuário

    O difícil é ela ganhar.
     
  9. R.Kochem

    R.Kochem Sick Bastard

    :think:
    é o que eu acho também!!!

    a mesma história do Lula... só chegou lá, pois deixou de ser o que era!
    Numa discussão dessas, uma vez, eu cheguei a conclusão de que os bons nunca chegaram ao poder, pois para lá chegarem têm que estar corrompidos - deixam de ser bons!!
    Daí, minha irmã falou que as gerações estão se conscientizando, possivelmente as próximas vão saber em quem votar... e tudo mais....
    Acho que não... é muito difícil isso.
    O que precisávamos mesmo era de um movimento único, organizado e revolucionário de alguma forma. Não estou falando de golpe de estado ou destruição total ... é só um pensamente utópico: As gerações passadas foram marcadas por movimentos e coisas do gênero. e a minha? por nada??
    Outro pensamento utópico> Se todos querem o melhor, Por quê todos não fazemos o melhor para todos e daí tudo fica perfeito?

    ahhh... sei lá.
    Se pelo menos os votos nulos fossem convertidos em Heloísa Helena... a chance seria um pouco maior!
    Tem gente que não vota nela, pois a chance é pequena... entenderam???
     
  10. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Foi exatamente isso que eu pensei.

    Ela é "crua" no sentido de não ter tido nenhum cargo muito representativo no Executivo, mas já está no meio político há muito. Essas "manhas", se ela não tem, conhece bem de perto.
     
  11. Angel-pf

    Angel-pf Usuário

    Concerteza meu voto vai para ela, pois ela como qualquer outro brasileiro se decepcionou com o atual governo...
     
  12. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    É mais fácil se decepcionar com ele e abandonar o barco do que lutar por ele.
     
  13. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Houve quem lutasse e tivesse sido expulso, houve quem lutasse até as eleições internas do PT e visse a mesma ala do PT governista, que arruinou a reputação do partido, ser reeleita. Seria mais exatamente abandonar um barco que está naufragando.
     
    Última edição: 18 Ago 2006
  14. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Tu não vale, Maglor. Eu já discuti isso infindavelmente contigo e nós chegamos a clnclusão que cada um puxa sardinha pro seu lado no final das contas. :obiggraz:

    Sim, eu sei que minha cabeça é dura... mas vcs poderiam começar a justificar o naufrágio com outras coisas, a idéia do outro tópico de bater no Lula por ele ter demitido o Cristovão por telefone era boa, sério mesmo. :mrgreen:

    Só um Ps bem rápido: a Executiva Nacional do partido tem representantes de TODAS as alas. Plínio de Arruda Sampaio não entro nela porque não quiz, ele é um grande sacanão e não votem nele pra governador de Sampa. :cool:
     
  15. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Claro que eu defendo o que eu acho certo, ora. Mas eu cheguei a usar argumentos falsos? Você disse que não lutaram pelo PT, e não é verdade. A HH, o Babá e a Genro lutaram e alto e bom som pelo PT, e foram expulsos. Tiveram sorte de terem sido expulsos antes de explodirem as denúncias de corrupção, porque poderiam até se queimar por estarem naquele partido. Mas ó, ironia...

    Eu já li isso aqui em mais de um lugar, mas vou citar o trecho do Manifesto da Frente de Esquerda:

    Eu confesso que só entendo mais ou menos de Direito mesmo (onde há críticas ao governo, também) , Economia não é comigo, mas isso não pode estar certo.
     
  16. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    E eu já falei que a síntese da questão é o como eles direcionaram tal luta. Basicamente é aí que entra a nossa discordância, vc acha que eles agiram de modo coerente e eu não.

    E é tosco tu, que sabe das coisas, pensar que por eles sairem antes da "explosão" eles são isentos de taxação. Afinal HH é a prova de que os candidatos que receberam verbas do comitê central não tinham a responsabilidade de saber de onde vinha o dinheiro. Uma vez que a própria foi eleita com esses mesmos recursos para senadora. Eles deveriam receber a mesma taxação idiota da mídia, se esse fosse o caso. Não que eu considere isso certo, o conjunto em sí de taxações por ter um 13 como número eleitoral já é ridículo.

    E não deu tempo de ler a sua citação. =/
     
  17. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Não aceito seu argumento. Me convença a não votar nele :lol:
     
  18. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Decepção por decepção, todos os canditados falam isso. E tanto ela quanto o Buarque foram do PT, e saíram "decepcionados".
    A saída dela tem seus fundamentos. Isso sem falar que ela foi expulsa.
     
  19. R.Kochem

    R.Kochem Sick Bastard

    infelizmente, se a HH não ganhar por mérito... vai acabar como o Lula...
    chegará lá, mas corrompido!!
    é até irônico isso
     
  20. Angel-pf

    Angel-pf Usuário

    o lula só c elegeu epois de ter mudado seu ponto de vista (c não mudou o carater) Para a HH se eleger tem q ser da mesma forma, mas meu voto ainda é pra ela
     

Compartilhar