• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heloísa Buarque de Hollanda

Thorondir

Usuário
Da Wikipédia:
Heloísa Helena Oliveira Buarque de Hollanda (Ribeirão Preto, 26 de julho de 1939), mais conhecida como Heloísa Buarque de Hollanda, é uma ensaísta, escritora, editora, crítica literária e pesquisadora brasileira.

É também professora titular de Teoria Crítica da Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenadora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ) e da Biblioteca Virtual de Estudos Culturais (Prossiga/CNPq) e diretora da Aeroplano Editora Consultoria Ltda. Foi também diretora da editora da UFRJ e do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro.[1]

Foi a organizadora do livro "26 Poetas Hoje", lançado em 1975, que reúne 26 poetas da geração mimeógrafo, ou "poesia marginal".

Já tive contato com esse "26 poetas hoje", e realmente foi um ótimo trabalho de pesquisa dela. Mas, fiquei na dúvida: esses poetas marginais deixaram de ser marginais, certo? :P

ps: ela não é filha do Sérgio Buarque.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo