• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

No livro ela tb repete as frases, mas é mt mais agressiva. Primeiro ela surta e esfaqueia um guarda. Depois ela pega Agulha e mata o outro. Senti falta desse rage mode dela. Ficou td muito frio.
 
No livro ela tb repete as frases, mas é mt mais agressiva. Primeiro ela surta e esfaqueia um guarda. Depois ela pega Agulha e mata o outro. Senti falta desse rage mode dela. Ficou td muito frio.
eu não lembrava bem de como a cena ocorreu no livro, porque faz tempo que eu li e como eu estou em modo de leitura já li tanta coisa depois disso que precisaria ler de novo pra lembrar, mas eu não tenho tempo :hihihi:
mas eu gostei justamente da frieza que ela estava demonstrando e a cara de faceira dela em cima do cavalo depois foi bacana também...
e o cão de caça que foi um personagem que eu detestei nos livros, mesmo ele "tentando ser bonzinho" as vezes e tava detestando na série, me surpreendeu ontem, eu realmente gostei daquela cena dele na taverna cheio de vontade de comer galinha :hihihi:
 
só eu que gostei da cena da Arya? eu achei bem bolado ela repetir as frases que o cara falou, ela me pareceu extremamente fria e lúcida, como alguém que pensou e planejou aquele momento repetidas vezes, como sabemos que ela fez...

No livro ela tb repete as frases, mas é mt mais agressiva. Primeiro ela surta e esfaqueia um guarda. Depois ela pega Agulha e mata o outro. Senti falta desse rage mode dela. Ficou td muito frio.

Eu gostei da cena com a Arya, mesmo o tom sendo totalmente diferente do do livro. "A vingança é um prato que se come frio", não? E ela não só repete as frases (que são diferentes das do livro, conferi agora), mas também mata o homem da forma como ele matou o amigo dela.

(...) e a cara de faceira dela em cima do cavalo depois foi bacana também...

Isso também. =D
 
Eu gostei da cena dela também.
Partilho da mesma impressão sua Erendis de que ela tinha aquele momento planejado.
E pelo visto não vai dar pra respirar nessa temporada, o proximo ep já tem o casamento do reizinho de merda...
 
Só achei esquisita a passagem de tempo. Poucas semanas se passaram e o Jon já estava totalmente curado e em Porto Real esculpiram uma estátua enorme do Joffrey em pedra.
 
Só achei esquisita a passagem de tempo. Poucas semanas se passaram e o Jon já estava totalmente curado e em Porto Real esculpiram uma estátua enorme do Joffrey em pedra.

Totalmente curado não, ele ainda aparentava estar meio zuado, especialmente na cena em que ele se troca na frente do Sam.

E sobre a estátua do Joffrey feita tão rapidamente, it's good to be the king :)

Gostei do episódio, no geral. Além das cenas da Arya, gostei do Sor Davos, é um personagem que eu curto bastante, e achei interessante ele se conectando com o Gendry e etc.
 
Eis um texto bacana sobre o primeiro episódio:

Game of Thrones – S04E01
“She was spoiled by the Mountain” (Oberyn Martell)

Benioff e Weiss, criadores de Game of Thrones, sabem satisfazer o público da série. E como são os profissionais com maior domínio da história (lembrem-se de que além de GRRM, eles sabem como a história termina antes mesmo da publicação dos últimos livros), esse primeiro episódio não seria o mesmo se não fossem também os responsáveis pelo roteiro e direção.

E com mão muito segura, Weiss apresenta uma sequência inicial inteligente trazendo imediatamente Ned Stark de volta ao derreter sua espada de aço valiriano Gelo (uma belíssima referência a Gelo e Fogo, tema original da série) para forjar duas novas espadas para a Casa Lannister. O plano do aço derretido escorrendo nos moldes das duas novas armas que remete a dois dentes de leão (nome de uma das espadas) e a trilha orquestrada de As Chuvas de Castamere simbolizam o poder que Tywin Lannister possui logo no início.

Dividir uma espada em duas é ainda um simbolismo recorrente ao longo desse episódio. Um estilo definido em outras temporadas, pequenos conflitos são distribuídos nos núcleos paralelos e dessa vez percebemos um roteiro que enfatiza bem a divisão que todos os arcos devem sofrer. Há tensões entre Tywin e Jaime, assim como entre Daenerys e seus Dragões, entre Daario e Verme Cinzento, entre os corvos na Muralha (Janos surge como mais um oponente de Jon Snow em Castelo Negro) e entre selvagens e Thenns que são contrapostas com a aparente união entre Arya e Cão ao final do episódio, construída antes com um diálogo sobre um cavalo para a menina, que já não é nem a sombra de uma garota nobre, mas sim uma assassina vingativa – o que abre uma discussão: até que ponto a violência se justifica? Somos capazes de torcer por Arya? Certamente o espectador deve torcer para que se torne cada vez mais violenta dadas as suas motivações. Ela pode atacar pelas costas e matar um inimigo já derrotado e… tudo bem? Arya, assim como o Cão, deve estabelecer suas próprias regras, como ficou claro no diálogo inicial dos dois.

Sobre diálogos, sendo primeiro episódio, não poderia faltar exposições e é uma grata surpresa que diálogos expositivos tenham sido muito bem utilizados tanto para apresentar o histórico de personagens da Guarda Real quanto para relembrar o público de acontecimentos passados nos arcos narrativos de Jon, Arya, Sansa e, o mais importante de todos nesse momento, para expor as motivações de Oberyn Martell de Dorne.

O que nos traz ao grande alívio dos fãs tão ansiosos pela escolha de Pedro Pascal para assumir o papel deste príncipe. Em mais uma sequência impecável, Weiss acerta ao criar suspense enquanto Tyrion o aguarda em uma comitiva vinda do sul, deixa para apresentar Oberyn em outro cenário e move a câmera pelas costas de Pascal até posicioná-lo com um fundo vermelho, cor que remete ao perigo e também ao seu apelido Víbora Vermelha. Não só por esses motivos a sequência é impecável: assim como quando conhecemos Mance, em poucos minutos descobrimos que um personagem nunca visto em três anos de série é bissexual, extremamente perigoso, habilidoso com armas curtas, nada dado a convenções sociais (sua amante em uma visita oficial é uma bastarda) e está em Porto Real para vingar a morte da irmã.

Assim como serviu a composição de cores no bordel para dar informações ao espectador, o quarto de Cersei, antes cheio de tapeçarias e móveis bem construídos, agora surge vazio e com cores pálidas. Já Daenerys, que antes usava um figurino surrado e caminhava sempre por um enorme deserto, agora caminha por uma encosta arborizada onde predomina o verde e que simboliza sua evolução. Daenerys já se consolidou na temporada passada como uma libertadora de povos oprimidos e não é a toa que recebe de Daario três flores que remetem às cores da Revolução Francesa, uma referência visual bem interessante para os padrões da série. Possivelmente o núcleo mais caro da série com muitos efeitos especiais para a criação dos dragões, que, por sinal, parecem valer o que custam.

Com ótimo trabalho de montagem para alternar os núcleos (tiveram o cuidado de filmar uma estátua de Joffrey matando um porco selvagem como recurso de raccord antes de mostrá-lo pela primeira vez), o primeiro episódio posiciona parte dos personagens principais diante de conflitos internos que formam rimas temáticas, como apontei nos primeiros parágrafos. Em termos narrativos, fico com a impressão de que os personagens que ficaram para o segundo episódio, como Stannis, Bran, Varys, Yara, Theon e Petyr, são aqueles que se beneficiarão da resolução desses problemas abertos em cada arco.

Gostei demais. Ficou acima da minha expectativa. Não esperava ver algo tão forte quanto o Casamento Vermelho. Agora sei que estava errado.
 
A estátua do Joffrey mostrava ele com o pé em cima do corpo de um lobo, não é? Simbolizando sua "vitória" sobre Robb.

Alguns estão especulando que as cores das flores que Daario deu a Dany representam as três cabeças do dragão.
branca (Dany), azul (Jon) e vermelho (Tyrion)
 
Eu gostei bastante da cena da Arya. Achei que a atriz ali interpretou muito bem a vontade da personagem em matar da mesma forma que seu amigo foi morto. Foi muito boa sua expressão desde a entrada naquela casa até o final.
 
Tanta informação em somente um episódio! Vou começar a prestar mais atenção, de agora em diante. Também gostei do ator que interpreta Oberyn Martell e o embate que teve com Tyrion foi sensacional! Rapaz, me bateu uma tristeza ver a espada Gelo ser reforjada em duas espadas Lannister... Nem depois de morto Ned tem sossego e ainda segue sendo atormentado por Tywin.

Sor Dontos já está em cena, ou seja, Littlefinger segue a todo vapor nos bastidores de King's Landing! Será que, nesta temporada Lisa Arryn e o Ninho da Águia vão aparecer?
 
Acontece tanta coisa neste episódio que me assustei ao olhar para o relógio e ver que tinha passado apenas uma hora.

Não compreendi porque o Tyrion manteve a cabeça baixa durante vários diálogos, principalmente quando falava com o pessoal que vinha de Dorne.

Gostei da maneira como conseguiram forjar a personalidade do Oberyn em tão pouco tempo.

Reação da "véia" a Brienne foi engraçada.

Estou curioso sobre como vão construir a relação do Sor Dontos com a Sansa na série.
Não imagino que vá haver muito drama envolvendo-os como é no livro.

A cena da taverna como um todo foi sensacional!
 
Acontece tanta coisa neste episódio que me assustei ao olhar para o relógio e ver que tinha passado apenas uma hora.

Não compreendi porque o Tyrion manteve a cabeça baixa durante vários diálogos, principalmente quando falava com o pessoal que vinha de Dorne.

Gostei da maneira como conseguiram forjar a personalidade do Oberyn em tão pouco tempo.

Reação da "véia" a Brienne foi engraçada.

Estou curioso sobre como vão construir a relação do Sor Dontos com a Sansa na série.
Não imagino que vá haver muito drama envolvendo-os como é no livro.

A cena da taverna como um todo foi sensacional!

Acho que Tyrion estava preocupado em ficar humildão, já que além das tensões entre Dorne e Jardim, os Lannister também não eram nem um pouco queridos pelos Martell.

Sobre o seu spoiler:

Acho que já vimos a relação no primeiro episódio. O colar que ele deu para ela...
... é o colar que tem as pedras que envenenarão Joffrey. Quer dizer, é uma especulação minha, já que no livro Sansa recebe uma rede de cabelo com ametistas, sendo que uma das pedras é o veneno petrificado. O fato é que no livro, Sor Dontos é quem dá essa rede de cabelo para Sansa. E logo no primeiro episódio ele dá um colar para ela. Suspeito, né?
 
Acho que Tyrion estava preocupado em ficar humildão, já que além das tensões entre Dorne e Jardim, os Lannister também não eram nem um pouco queridos pelos Martell.

Sobre o seu spoiler:

Acho que já vimos a relação no primeiro episódio. O colar que ele deu para ela...
... é o colar que tem as pedras que envenenarão Joffrey. Quer dizer, é uma especulação minha, já que no livro Sansa recebe uma rede de cabelo com ametistas, sendo que uma das pedras é o veneno petrificado. O fato é que no livro, Sor Dontos é quem dá essa rede de cabelo para Sansa. E logo no primeiro episódio ele dá um colar para ela. Suspeito, né?
Faz sentido, mas não achei muito natural, não sei, algo não me convenceu no contexto. Vou rever em breve para tentar compreender melhor.

Sobre seu spoiler sobre meu spoiler:
Principalmente pelas pedras no colar, faz todo sentido ser ele, apostaria minhas economias nisto.

Com relação a Dontos X Sansa, minha curiosidade é sobre como eles vão transformar a relação de um homem agradecido presenteando a mulher que salvou sua vida, para um homem que a convencerá a arriscar-se numa fuga. Não vejo o Sor Dontos da série demonstrando aquela paixão pela Sansa que acontece no livro.
 
Gostei do episódio, no geral. Além das cenas da Arya, gostei do Sor Davos, é um personagem que eu curto bastante, e achei interessante ele se conectando com o Gendry e etc.
Sor Davos e Gendry não apareceram neste primeiro episódio, apareceram? o_O

E resumiram muito a relação de Dontos e Sansa, ele já deu um colar (não um adereço de cabelo) pra ela e tal...
 
Sor Davos e Gendry não apareceram neste primeiro episódio, apareceram? o_O

E resumiram muito a relação de Dontos e Sansa, ele já deu um colar (não um adereço de cabelo) pra ela e tal...

É possível que eu tenha confundido com o último da anterior, que eu só vi domingo, antes da estréia :P.
 
Game of Thrones é renovada para as temporadas 5 e 6!

Yeah! A HBO acabou de anunciar na página oficial da série no Facebook que Game of Thrones foi renovada não só para a quinta, mas também para a sexta temporada! Tudo isso com apenas UM EPISÓDIO exibido da quarta temporada!

1896992_10152081350487734_6377174045314522816_n.jpg


É isso aí amigos, com certeza os recordes batidos por “Two Swords” no último domingo (veja aqui e aqui) tiveram influência nessa decisão da emissora. Podem pegar seus vinhos dorneses e da Árvore pra comemorar! Har!

Leia mais: http://www.gameofthronesbr.com/2014...a-para-as-temporadas-5-e-6.html#ixzz2yK7fl4Oo
 
Fiquei com muito ódio por terem derretido a espada Stark e transformado em duas Lannister :x
Também fiquei chateada com a troca do ator que interpreta o Daario Naharis, achei esse novo meio "sem sal". Gostei muito da cena da Cersei dando um fora no Jaime, ansiosa pra saber o que será desses dois!
enfim, primeiro episódio bom demais
 
Eu gostei da parte
em que o Tyrion tá tentando animar a Sansa e fala "eu admirava sua mãe; ela queria me decapitar, mas eu gostava dela." Pensei que ele ia conseguir arrancar um sorriso dela com isso, hehe
Ele também cita que a Catelyn pode ser cruel no que se trata da proteção dos filhos. Isto pode significar uma deixa para a introdução da Coração de Pedra até o fim desta temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo