• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

140410-got-1.jpg
 
Nossa, parece que GoT caiu mesmo no gosto do público e com uma presença enorme do público feminino! Nem True Blood freou o trator de Westeros nas citações. O mais curioso é ver que os mais lembrados são Arya e Joffrey.

E olha que está só começando a quarta temporada e tem muita coisa para vir ainda.
 
Ele também cita que a Catelyn pode ser cruel no que se trata da proteção dos filhos. Isto pode significar uma deixa para a introdução da Coração de Pedra até o fim desta temporada.
Infelizmente ainda não li os livros :oops:
Por isso vou ficar devendo dizer se concordo ou não com esse seu comentário.
 
Fantástico! Ficou melhor do que eu esperava! Para quem não viu ainda, corra que os spoilers vem aí!

Quem mais ficou o tempo todo...
...olhando para o colar da Sansa para ver se uma pedra desaparecia de uma cena para outra? Com a redinha de cabelo parecia mais simples e quero ver como alguém conseguiria tirar algo daquele trambolho sem chamar atenção.

EDIT Putz, como eu não vi isso na primeira assistida! A Olena Tyrell tira a "pedra" logo na primeira interação das duas.

E reparem na coincidência: de hoje para amanhã, a Lua nascerá sangrenta!
 
Última edição:
Quem mais ficou o tempo todo...
...olhando para o colar da Sansa para ver se uma pedra desaparecia de uma cena para outra? Com a redinha de cabelo parecia mais simples e quero ver como alguém conseguiria tirar algo daquele trambolho sem chamar atenção.

EDIT Putz, como eu não vi isso na primeira assistida! A Olena Tyrell tira a "pedra" logo na primeira interação das duas.

Mano...

...por uma coincidência absurda, estava revendo esse episódio onde Sansa e Lady Olenna se encontram pela primeira vez, aliás vi a cena pouco antes de entrar no fórum. Mas assim, revi a cena depois de você falar e não percebi nada.
 
Ela cai conversar com a Sansa e passa as mais no colar dela bem sutilmente.
Depois disso, a Margeary coloca a Taça providencialmente proximo a avó. :mrgreen:
 
Ela cai conversar com a Sansa e passa as mais no colar dela bem sutilmente.
Depois disso, a Margeary coloca a Taça providencialmente proximo a avó. :mrgreen:
como eu não tinha pensado nisso antes, né? eu li os livros, mas não fiquei pensando em teorias da conspiração, mas a Olena tinha todos os motivos do mundo pra proteger a netinha dela depois do casamento...
eu tava esperando muito a morte do malditinho, mas no final, fiquei com pena do jeito que ele morreu, a cena foi bem impactante...
 
eu não fiquei com pena nenhuma dele, acho que merecia ter agonizado um pouco mais!! :lol: a cena ficou óóóótima, até fiquei mais animada pra começar a semana - como disse a minha amiga, saímos de "alma lavada" AHUSUAHSAUHSA

mas dá pra sentir pena da Cersei, o Joffrey era tudo o que ela tinha quando era jovem e tinha que aguentar o início do casamento com o Robert...

e qdo a Oleena se aproximou da Sansa eu nem ouvi o diálogo direito, fiquei só prestando atenção nas mãos dela. dá pra ver até bem claramente que a última pedrinha não estava mais lá. só que só vê quem já sabia...
 
eu não fiquei com pena nenhuma dele, acho que merecia ter agonizado um pouco mais!! :lol: a cena ficou óóóótima, até fiquei mais animada pra começar a semana - como disse a minha amiga, saímos de "alma lavada" AHUSUAHSAUHSA

mas dá pra sentir pena da Cersei, o Joffrey era tudo o que ela tinha quando era jovem e tinha que aguentar o início do casamento com o Robert...
pelo contrário! eu só pensava: f*ck you Cersei!!! :lol: não fiquei com pena dela, se o filho era do jeito que era foi porque ela deixou ele ficar assim, e querendo ou não, Joffrey vai fazer uma falta gigantesca na série, eu amava odiar ele! mas a Cersei eu só odeio mesmo...

e qdo a Oleena se aproximou da Sansa eu nem ouvi o diálogo direito, fiquei só prestando atenção nas mãos dela. dá pra ver até bem claramente que a última pedrinha não estava mais lá. só que só vê quem já sabia...
vou ter que assistir a reprise porque eu não vi isso, preciso prestar muita atenção, ontem a emoção era demais...
 
Ficou muito bom esse episódio, né?

Minha namorada não leu os livros e no meio do episódio começou a dormir. No meio do casamento ela acordou e começou a assistir. No final ela não parava de me fazer perguntas. Perplexa com o que tinha acontecido, huhauhaha. Não estava acreditando nem que ele tinha morrido. Só quando a Cersei diz que ele morreu que ela acreditou, rs.

Depois ficou preocupada com o Tyrion. Ela disse: "Agora o Tyrion virou um Stark".

rs
 
ah, eu senti... eu gosto da Cersei, mesmo ela sendo desprezível. ela passou por bastante coisa ruim, não é assim agora sem motivos. e o Joffrey cresceu nojento não só por culpa dela, os dois pais dele também são responsáveis por ele ter crescido tão estragado.
mas nossa, o Joffrey vai fazer falta mesmo, o Jack Gleeson era um dos melhores atores desse elenco, a atuação dele era absurda de tão boa...
 
Última edição:
e qdo a Oleena se aproximou da Sansa eu nem ouvi o diálogo direito, fiquei só prestando atenção nas mãos dela. dá pra ver até bem claramente que a última pedrinha não estava mais lá. só que só vê quem já sabia...

O diálogo é deliciosamente irônico, já que ela diz:

"War is war, but killing a man at a wedding, horrid.
What sort of monster would do such a thing?"

O sujo falando do mal lavado. :lol:

Ainda que seja como o cara da Forbes escreveu: "Throughout its first three seasons, Game of Thrones has specialized in 'oh no.' In episode 402, “The Lion and the Rose,” that trend suddenly gave way to 'oh yes.'"

Eu gostei como, na cena do casamento, há um prenúncio do que está por vir, na hora em que o sacerdote diz "Cursed be he who would seek to tear them asunder" e isto é mostrado:

got_s402.jpg
 
O diálogo é deliciosamente irônico, já que ela diz:

"War is war, but killing a man at a wedding, horrid.
What sort of monster would do such a thing?"

O sujo falando do mal lavado. :lol:

Mas aí é que está o segredo dos grandes jogadores. Ao criticar veementemente a estratégia dos casamentos sangrentos (e ser a primeira a pedir ajuda quando o Joffrey começa a passar mal) ela se coloca completamente fora da lista das possíveis suspeitas.

Mudando de assunto:

Estava olhando na internet e vi que algumas pessoas criticaram (sempre tem alguém) o episódio dizendo que a atuação principalmente da atriz da Cersei não foi boa (comparando ela com a atuação da atriz da Catelyn). Mas não acho que teve atuações ruins esse episódio não, muito ao contrário, mas acho que essa impressão se dá por alguns motivos:

1 - A atriz da Catelyn deu um show a parte.
2 - É ruim comparar os dois casamentos, porque o Casamento Vermelho foi "season finale" (3x09) da temporada anterior, enquanto esse é o estopim dessa. De forma que eles estão estruturados de forma totalmente diferente nas 2 narrativas. Casamento Vermelho é climax, enquanto Casamento Roxo é a deixa, é o "pontapé inicial".
3 - Como Joffrey é muito intrigável, qualquer morte para ele vai parecer pequena. Ele deveria poder morrer mais vezes e das mais diversas formas possíveis e inimagináveis. rs.

Outra coisa:

Uma das alterações da série em relação aos livros foi a presença do "Vargo Hoat" no Forte do Pavor. Nos livros ele fica em Harrenhal e é sinistramente morto pelo Montanha que Cavalga. Na série porque será que ele foi para o norte? Será que o Bolton vai mandá-lo em alguma missão na Muralha?
 
Outra coisa:

Uma das alterações da série em relação aos livros foi a presença do "Vargo Hoat" no Forte do Pavor. Nos livros ele fica em Harrenhal e é sinistramente morto pelo Montanha que Cavalga. Na série porque será que ele foi para o norte? Será que o Bolton vai mandá-lo em alguma missão na Muralha?

Não sei porque às vezes a série da HBO muda radicalmente alguns acontecimentos que ocorrem nos livros. Eu fico deveras chateado.
 
Teoricamente foi.

Mas ele cedeu algumas idéias para a HBO porque ele fez algumas boas mudanças para os livros:

1 - Vargo Hoat vivo no Forte do Pavor - lembrei o nome dele na série, Locke.

2 - Oberyn e Loras - As duas famílias se odeiam nos livros. Por isso Porto Real vira um barril de pólvoras: os Martell odeiam tanto os Lannisters quanto os Tyrell. Na série até agora o Oberyn não demonstrou rancor pelos Tyrell (muito pelo contrário) apenas pelos Lannisters.
 
Pois é, foi uma pena eles terem deletado a rivalidade Tyrell x Martell. Acho que foi pra não sobrecarregar a cabeça do público geral, não? :/
Mas tô achando hilário ver tanta gente reclamar mais da "viadagem" do Oberyn por """"não ter nos livros""" do que desse detalhe das famílias...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo