• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

E não é que eu esqueci de comentar? Vamos lá: Na verdade essa comparação de ótima mãe (Rhaenyra) vs mãe não tão boa (Alicent) é a mais uma das muitas invenção de fãs haters na internet pra detonar a imagem da Alicent só porque não gostam da personagem, pois é só olhar as fotos comparativas pra ver claramente a verdadeira natureza dos fatos, como:

A foto da Rhaenyra fazendo carinho no cabelo do Jace vs a foto da Alicent segurando o filho com uma cara cansadíssima, já na intenção distorcida pra indicar que uma é amorosa e a outra fica de ''saco cheio'' quando na verdade a foto da Alicent nada mais é do que ela cansada porque tinha virado a noite inteira cuidando do bebê! Então como que isso não é ser uma boa mãe se todas as outras inclusive Rhaenyra, largam os filhos nas mãos das camareiras? É so prestarmos mais atenção que da pra ver o sol nascendo atrás da janela da foto da Alicent pra perceber que ela sequer dormiu tomando de conta da criança!

Aí temos mais fotos da Rhaenyra carinhosa com Jace vs a foto da Alicent segurando as bochechas do Aegon quando a série claramente explicita que a cena é pra mostrar Alicent despertando o filho pra realidade já que se importa com a segurança dele, e aí colocam isso como ela não sendo materna sendo que se ela nem fosse uma boa mãe, nem ligaria! E por aí vai....

Sempre que vejo essas tiradas na intenção de distorcer a imagem da Alicent, me vem a mente aquela frase icônica que o Tyrion diz lá no julgamento de GoT: "- queria ser o monstro que vocês acham que eu sou"

7a82cde8ed0b22af0d3f60fadc616773.jpg

Tava bom da personagem passar a usar essa fala pra ela como lema!
Realmente você tem razão, eu não havia visto por esse prisma.
Acho que a série tem muito disso de deixar as nuances nos detalhes e por isso não percebi logo de cara, me deixando levar pela difamação da ''pouca maternidade'' da personagem Hightower feita pelo poste do cara no reddit.com.
Mas agora que você falou percebo que ele, além de ignorar as boas atitudes de mãe da Alicent, também fez um parâmetro desproporcional ao colocar a maternidade de alguém já madura contra a de uma simples adolescente (Rhaenyra adulta x Alicent ainda em crescimento), o que é bem injusto.
Não sei mesmo como não vi.
 
Última edição:
Realmente você tem razão, eu não havia visto por esse prisma.
Acho que a série tem muito disso de deixar as nuances nos detalhes e por isso não percebi logo de cara, me deixando levar pela difamação da ''pouca maternidade'' da personagem Hightower feita pelo poste do cara no reddit.com.
Mas agora que você falou percebo que ele, além de ignorar as boas atitudes de mãe da Alicent, também fez um parâmetro desproporcional ao colocar a maternidade de alguém já madura contra a de uma simples adolescente (Rhaenyra adulta x Alicent ainda em crescimento), o que é bem injusto.
Não sei mesmo como não vi.
Pois sim, e o mais insano é que a grande maioria de fãs não assiste a série porque gosta da história ou da casa Targaryen, mas sim porque querem criticar a Alicent independente do que ela fizer. É como se essa personagem por ser adepta da honra e decência de algum modo ferisse essas pessoas, daí o hate grandioso encima dela! Agora, porque isso acontece com essas pessoas aí que eu não sei. Acho que aquele psicanalista Freud explica né ?! ahahahahahahahahaha
 
Última edição:
Pois sim, e o mais insano é que a grande maioria de fãs não assiste a série porque gosta da história ou da casa Targaryen, mas sim porque querem criticar a Alicent independente do que ela fizer. É como se essa personagem por ser adepta da honra e decência de algum modo ferisse essas pessoas, daí o hate grandioso encima dela! Agora, porque isso acontece com essas pessoas aí que eu não sei. Acho que aquele psicanalista Freud explica né ?! ahahahahahahahahaha

Acho que é uma questão de má interpretação mesmo.
Muita gente tem preguiça de raciocinar e por isso não captam as mensagens explicitas na série.
Lembro de ver uma quantidade absurda de gente no youtube reclamando semanas atrás de semanas da cena em que o Cole espancava o Jofrey, afirmando que o Cole não poderia ter saído ileso depois de bater no acompanhante do noivo da princesa.
Hora, a série deixa claríssimo que o Viserys é um rei de paz, um rei bonzinho e segundo seu irmão até ''um rei fraco''. Então é lógico que ele não iria punir o Cole.
Viserys não fez nada nem sobre a perda do olho do próprio filho e iria fazer algo sobre brigas de soldado e escudeiro em uma festa ?
É por essas atitudes que acho que é falta de interpretar, de somar 1 +1 .
 
Última edição:
Eu ouvi também essas reclamações após o episódio do casamento de Rhaenyra. O problema é que a morte de Jofrey por Cole toma um peso e uma proporção maior após a carnificina, promovida por Rhaenys e seu dragão, na coroação de Aegon.

É um temor de muitos fãs a Série optar pelo Espetáculo e a violência para chocar, por chocar, o público. Tipo, se haverá alguma consequência das ações de Rhaenys e o apoio que os Verdes deverão receber do povão de Kingslanding, após a atitude violenta da Princesa Rhaenys que está apoiando os Negros; ou se a matança na coroação não será sequer comentada.

É o problema do espetáculo em detrimento de "ação e reação" para Consistência interna da história.

Fica uma sensação de que: mesmo que Cole mate um cavaleiro (talvez de origem nobre de uma casa menor e ainda amante do futuro rei-consorte) gerando um tumulto que:

1) envergonhou a família real;

2) trouxe risco a integridade física de Rhaenyra (salva por Harwin Strong de ser pisoteada na confusão) e dos nobres convidados;

3) Ocasionou uma péssima propaganda/inauguração do casamento da Herdeira do Trono;

NÃO TEM PROBLEMA, nada acontecerá com o Sir Criston. Assim como não teve problema Rhaenys causar a morte de dezenas de pessoas na coroação de Aegon (coisa que deveria ser tratada na segunda temporada);

Nem sequer há um comentário (na série) de: "a intervenção da Rainha Alicent e/ou da família Velaryon (que não gostava do Jofrey por ele ter um caso com seu filho Laenor) impediram uma punição a Sir Cristo Cole". Mas nada é dito e o telespectador tem que deduzir e fazer malabarismo como temos feito.

Sobre Alicent, por mais que ela pense e tenha atitudes "positivas" como mãe, rainha e pessoa; ela se torna uma "Ilha" em meio as intrigas, a "desonra" da causa política dos verdes, somando ainda ao golpe de estado perpetrado por Otto Hightower e seus apoiadores.

Não tem jeito, o telespectador vai associar Alicent com o que a facção verde fizer. E não ajuda seu filho ter assassinado (culposo ou com dolo) o filho de Rhaenyra.

Acho que seja mais uma questão de irrelevância que a série faz a acontecimentos previsíveis, pois ela parece não se importar em esclarecer fatos que ficam subentendidos.

Acredito que cena da Rhaenys tenha sido na intenção de mostrar que a personagem foi a primeira a ser responsável pela futura destruição do fosso dos dragões já que sua ''façanha'' em aparecer com Meleys destruindo o lugar sem necessidade, causou danificações nos alicerces da sustentação das paredes deixando a estrutura fragilizada pra cair caso haja uma ''revira-volta mais pra frente'' no local.
Acho que quiseram apresentar que o quê antes era assim, ficará assim:

1669607296966.jpeg
707_Jon_Varys_Tyrion_Podrick_Davos.jpg


Para dar mais ênfase a cena acrescentaram inocentes sendo massacrados no intuito de aumentar a carga dramática e talvez por isso o ''relaxamento'' por parte do roteiro em nem mostrar as consequências dos atos da Rhaenys preferindo deixar tal reação na categoria de ''acontecimentos subentendidos'' de que a população estava revoltada (igual foi com a cena da perca da virtude da jovem Rhaenyra no bordel, na qual ela foi vista e ainda assim a série não retratou que ela ficou mal falada e com a reputação no lixo, deixando novamente no subentendido).

Acredito ainda que a série fará igual com Aemond em King's Landing o colocando também nessa categoria, pois se mostraram até o Daemon sabendo do ocorrido, então foi porque a noticia já passou por Porto Real e sequer acharam importante mostrar a ''recepção'' da população ao ocorrido com Arrax e Lucerys, pulando já pra cena em que a noticia chega aos ouvidos de Rhaenyra.
 
Última edição:
Essas reclamações, após o episódio do casamento de Rhaenyra, são (IMHO) pertinentes. O problema é que a morte de Jofrey por Cole toma um peso e uma proporção maior principalmente após a carnificina, promovida por Rhaenys e seu dragão, na coroação de Aegon.

O temor de muitos fãs é a Série optar pelo Espetáculo e a violência para chocar, por chocar, o público. Tipo, haverá alguma consequência das ações de Rhaenys? Os Verdes terão o apoio do povo de Kingslanding, após a atitude violenta da Princesa que está apoiando os Negros? Ou esse matança não será sequer comentada?

É o problema do espetáculo em detrimento de "ação e reação" para Consistência interna da história. Isso ocorreu já em Game of Thrones. Após Cersei explodir o Alto-Pardal, Margeary, Mace Tyrell, Loras e Kevan no episódio 10 da 6ª Temporada. Por mais espetacular que tenha sido o evento, Cersei deveria de sofrer uma revolta da população da Capital, principalmente pelo ataque à Fé. Mas, a Série não comentou/retratou nada. Passou batido.

Fica uma sensação de que: mesmo que Cole mate um cavaleiro (talvez de origem nobre de uma casa menor e ainda amante do futuro rei-consorte) gerando um tumulto que:

1) envergonhou a família real;

2) trouxe risco a integridade física de Rhaenyra (salva por Harwin Strong de ser pisoteada na confusão) e dos nobres convidados;

3) Ocasionou uma péssima propaganda/inauguração do casamento da Herdeira do Trono;

NÃO TEM PROBLEMA, pois assim como não teve problema Rhaenys causar a morte de dezenas de pessoas, na coroação de Aegon (coisa que deveria ser tratada na segunda temporada), NADA aconteceu com Sir Criston Cole.

Não há sequer um comentário de: "a intervenção da Rainha Alicent impediu uma punição do Rei Viserys; ou a família Velaryon (que não gostava do Jofrey por ele ter um caso com seu filho) impediu uma ação passional, por parte de Laenor, para punição a Cole".

Mas nada é dito e o telespectador tem que deduzir e fazer malabarismo como temos feito.

Sobre Alicent, por mais que ela pense e tenha atitudes "positivas" como mãe, rainha e pessoa; ela se torna uma "Ilha" em meio as intrigas, a "desonra" da causa política dos verdes, somado ainda ao golpe de estado perpetrado por Otto Hightower e seus apoiadores.

Não tem jeito, o telespectador vai associar Alicent com o que a facção Verde fizer. E não ajuda seu filho ter assassinado (com culpa ou com dolo) o filho de Rhaenyra.
Você editou seu post ? Como eu já havia respondido o anterior e só agora vi esse novo, então irei responder novamente já que o contexto de certa forma mudou.
 
Fica uma sensação de que: mesmo que Cole mate um cavaleiro (talvez de origem nobre de uma casa menor e ainda amante do futuro rei-consorte) gerando um tumulto que:

1) envergonhou a família real;

2) trouxe risco a integridade física de Rhaenyra (salva por Harwin Strong de ser pisoteada na confusão) e dos nobres convidados;

3) Ocasionou uma péssima propaganda/inauguração do casamento da Herdeira do Trono;

NÃO TEM PROBLEMA, pois assim como não teve problema Rhaenys causar a morte de dezenas de pessoas, na coroação de Aegon (coisa que deveria ser tratada na segunda temporada), NADA aconteceu com Sir Criston Cole.

Não há sequer um comentário de: "a intervenção da Rainha Alicent impediu uma punição do Rei Viserys; ou a família Velaryon (que não gostava do Jofrey por ele ter um caso com seu filho) impediu uma ação passional, por parte de Laenor, para punição a Cole".

Mas nada é dito e o telespectador tem que deduzir e fazer malabarismo como temos feito.

Penso que a série segue o caminho do ‘’oito ou oitenta’’ em se tratando de roteiro auto-explicativo, pois ela foca muito na repetição de alguns fatos desnecessários (como o tal sonho do conquistador) enquanto ignora a abordagem de fatos importantes ainda que implícitos como é o caso do Cole ter conseguido se manter ileso depois de matar Jofrey.

Concordo que a consequência dessa briga no noivado deveria ter sido mais trabalhada, porém acho que como a série já tinha mostrado que Rhaenyra estava ‘’desonrada precisando casar custe o que custar’’ e que o rei era um personagem ‘’anti-confusão’’, então preferiram deixar em segundo plano ficando subtendido que o rei nada iria fazer a respeito.

Ainda que a briga Cole x Jofrey tenha ‘’envergonhado a família real; trago risco a integridade física de Rhaenyra e ocasionado uma péssima propaganda/inauguração do casamento da Herdeira do Trono’’, ainda assim todas essas situações a série já tinha mostrado de maneira diferente:

- integridade física: a princesa já se expunha diversas vezes como sair as escondidas a noite pra passear nas ruas perigosas da Baixada das pulgas e Viserys nada fazia, ela ignorava as ordem do rei de não se meter nos assuntos da coroa e ia se expondo sozinha na Pedra do Dragão confrontando o tio sobre o roubo do ovo e Viserys mais uma vez nada fazia , e assim segue. Acredito que como a integridade física da princesa já tinha sido abordada varias e várias vezes com o Viserys sendo bem omisso, então acho que a série optou por não repetir tal ato na cena da briga do Cole no noivado preferindo deixar nas entrelinhas que mais uma vez Rhaenyra tinha sido exposta ao perigo mas que o rei nada faria.

- Péssima propaganda/inauguração do casamento da Herdeira do Trono: Como a herdeira já não tinha mais honra e estava falada pela ida ao bordel, então acredito que proteger a reputação, fazer boa propaganda da filha ou qualquer coisa semelhante já não fazia mais diferença pra Viserys, e talvez por isso a série nem se importou em mostrar essa consequência preferindo novamente colocar no implícito.

É como aquela cena do Daemon entrando na caverna atrás do engorda-caranguejo, a gente sabe que ele vai matar, mas a série não mostra e prefere deixar isso nas entrelinhas focando apenas no personagem saindo da caverna com metade do inimigo sendo arrastado. Sabemos que houve uma luta, sabemos que o engorda-caranguejo perdeu mas aonde que está isso? Está na categoria do implícito/subentendido que a série tem apresentado.
 
Última edição:
E não é que eu esqueci de comentar? Vamos lá: Na verdade essa comparação de ótima mãe (Rhaenyra) vs mãe não tão boa (Alicent) é a mais uma das muitas invenção de fãs haters na internet pra detonar a imagem da Alicent só porque não gostam da personagem, pois é só olhar as fotos comparativas pra ver claramente a verdadeira natureza dos fatos, como:

A foto da Rhaenyra fazendo carinho no cabelo do Jace vs a foto da Alicent segurando o filho com uma cara cansadíssima, já na intenção distorcida pra indicar que uma é amorosa e a outra fica de ''saco cheio'' quando na verdade a foto da Alicent nada mais é do que ela cansada porque tinha virado a noite inteira cuidando do bebê! Então como que isso não é ser uma boa mãe se todas as outras inclusive Rhaenyra, largam os filhos nas mãos das camareiras? É so prestarmos mais atenção que da pra ver o sol nascendo atrás da janela da foto da Alicent pra perceber que ela sequer dormiu tomando de conta da criança!

Aí temos mais fotos da Rhaenyra carinhosa com Jace vs a foto da Alicent segurando as bochechas do Aegon quando a série claramente explicita que a cena é pra mostrar Alicent despertando o filho pra realidade já que se importa com a segurança dele, e aí colocam isso como ela não sendo materna sendo que se ela nem fosse uma boa mãe, nem ligaria! E por aí vai....

Sempre que vejo essas tiradas na intenção de distorcer a imagem da Alicent, me vem a mente aquela frase icônica que o Tyrion diz lá no julgamento de GoT: "- queria ser o monstro que vocês acham que eu sou"

7a82cde8ed0b22af0d3f60fadc616773.jpg

Tava bom da personagem passar a usar essa fala pra ela como lema!
Nossa, você está totalmente certo!!!!!!! Nem prestei atenção nisso!!!!!!!!! E de pensar que concordei com a replica tendenciosa das fotografias sem levar em conta o sentido!!!!!!!!! Ai que gafe da minha parte, como fui injusta com a maternidade da Alicent :wall::wall::wall::wall::wall::wall::wall::wall::wall::wall:
 
... É o problema do espetáculo em detrimento de "ação e reação" para Consistência interna da história.
... Mas nada é dito e o telespectador tem que deduzir e fazer malabarismo como temos feito.
Uma coisa que a série faz e que me incomoda bastante é simplesmente IGNORAR fatos importantes, como o de Daemon ter ganhado a posição de futuro rei (ainda que consorte) bem na cara de Viserys e sequer mostrarem as implicações disso (pois desde o primeiro episodio vemos que o Viserys NÃO QUERIA nunca que o irmão reinasse)! Daemon de rei consorte foi uma ação que DEVERIA gerar uma mega reação para a trama mas ficou esquecida!

O enredo sequer nos deu alguma explicação sobre por que Viserys passou a aceitar o irmão de genro, o enredo sequer nos mostrou a posição de Viserys ao ter sido enganado mais uma vez com sua filha casando escondida pra dar ao tio direito ao trono, o roteiro sequer nos apresentou alguma DESCULPA que esclarecesse essa aceitação da união tio e sobrinha pelo rei quando o próprio Viserys em cenas anteriores abominava a relação dos dois ao ponto de quase matar o irmão, e nisso fica a pergunta: COMO ASSIM?

A coisa é tão descabida que nem espaço pra teorizar temos!

A trama primeiro é de um jeito....
images

Depois fica de outro jeito....
images

E aí nada das consequências?
pulp-fiction-john-travolta.gif

Como assim? What is this?
.
 
Última edição:
Como assim não sabia? Ele é o REI, claro que ele sabe e ainda tem a cena da Rhaenyra mais o Daemon indo visita-lo pra mostrar os filhos que tiveram.

Foi esquecimento de redação, a produção esqueceu que o personagem seguia a linha de nunca querer o irmão no poder.
 
😀Mas aí é que está, o rei só sabe o que acontece ao seu redor se ele tiver duas coisas a seu favor que é ser informado pela mão do rei sobre a situação e ser informado pelo pequeno conselho sobre os acontecimentos, e o coitado do Viserys não tinha mais nenhuma dessas duas vertentes, daí por isso que talvez ele nem sabia que a Rhaenyra tinha traído o legado ao dar ao Daemon a oportunidade de reinar.
 
Última edição:
...‘’não tinha mais nenhuma dessas duas vertentes’’ pra dar informações??? A ‘’mão do rei ‘’ainda está lá e o ‘’pequeno conselho’’ também (composto com alguns rostos novos que não tínhamos antes mas que ainda assim são personagens conselheiros que so servem pra isso: informar o rei).

E por que a ’’ mão’’ e o ‘’pequeno conselho’’ não iriam contar sobre a Rhaenyra fazendo do tio o rei consorte se isso os beneficiaria? Por que eles iriam simplesmente encobrir uma coisa que talvez fosse o maior dos trunfos que já tiveram contra a princesa? Viserys abominva a ideia de ter o irmão no poder, isso seria um prato cheio pra eles! Tanto a ''mão'' como o ''pequeno conselho'' são os mais interessados em tirar a pretensão da Rhaenyra ao trono.

travolta-cell-games-famicom-dbz.gif
???
 
😅 Acho que não me expressei bem, o que eu quis dizer foi que não é que o rei não tivesse mais a mão e o pequeno conselho presentes lá com ele, não é isso não, e sim que o rei não tinha mais a lealdade dessas pessoas a seu favor, entende?

🙂 A minha intenção era a de dizer que o coitado do Viserys estava sozinho em matéria de informações sobre sua filha já que ninguém mais confiava nele pra contar as novidades já que em episódios anteriores ele havia demitido o Otto só por o Otto falar a verdade sobre a Rhaenyra não ser mais virgem. Isso gerou consequências.

O próprio lord Lyonel Strong foi exemplo, pois mesmo sendo o personagem mais honrado na série até aqui, ainda assim ficou caladinho por anos sem informar ao rei a verdade sobre a Rhaenyra ter bastardos, preferindo apenas abdicar do cago só depois de ter seu filho Harwin exposto em uma briga com sir Criston.

Viserys perdeu a lealdade daqueles que o cercavam, o coitado quis proteger a filha a qualquer custo e nem pensou nas implicações que isso teria. E ainda temos a ameaça de cortar a língua de quem falar a verdade sobre seus netos (episódio em que o Aegon afirma que todos sabem que são bastardos, que era só olhar pra eles).

Daí quem que iria se atrever a informar as atitudes da Rhaenyra pra ser banido ou ter a língua decepada? Pra que dar informação sobre a filha do rei se esse rei fica é com raiva de quem lhe informa essa verdade?

Talvez por isso que a série nem tenha mostrado a reação de Viserys sobre a atitude da Rhaenyra em dar ao Daemon a posição de rei consorte, pois vai que o coitado sequer sabia que ela havia casado as escondidas, né. 🙂
 
Certo faz sim sentido, mas isso ainda não DESCULPA o fato de que o personagem ignorou seu legado se a própria série mostrou sua filha indo visita-lo em Porto Real apresentando-lhes os filhos que havia tido com o novo marido! Se Viserys nem soubesse que ela havia se unido ao tio por falta de informação da ''mão'' e do ''pequeno conselho'' a respeito disso, então ele nem iria olhar pras crianças sem perguntar quem eram, de onde tinham vindo, quem era o pai se não Daemon que estava inclusive ao lado acompanhando a visita.

O rei sabia que a filha havia casado as escondidas pra dar ao Daemon a change de reinar com ela, foi desleixo de roteiro ele ter permitido que seu desejo fosse pro lixo. A série simplesmente esqueceu que ele tinha o legado de que jamais aceitaria o irmão reinando.
 
Última edição:
Ta mas o coitado já vinha cheio de leite de papoula, ficando alheio e aéreo né, daí vai que foi isso que fez com ele nem questionasse quem eram aquelas crianças da Rhaenyra? Lembra que o Daemon até cheira o capo de tão forte que era o odor da dose dos preparados que o Viserys vinha tomando?
 
Olha, eu até queria concordar se não fosse por esse detalhe importante: Não é A PRIMEIRA VEZ que a série faz isso!

Se dissesse que a escrita da trama não tinha qualquer deslize enquanto coerência, aí sim eu ficaria inclinado a acreditar que o rei não teve sua ânsia de legado esquecida, mas a série sempre que analisamos ignora situações de importância considerável e ainda explora pouco as questões que requerem uma maior atenção pro andamento condizente da historia.

Assim sendo e visto que isso parece um padrão a ser seguido pela série, fica difícil ‘’empurrar com a barriga’’ que esse acontecimento com o Viserys não tenha sido mais um dos vários ignorados pelo roteiro.
 
Sabem o que a série tem que ajeitar bem mais do que essas situações mal explicadas de Rhaenys no fosso e rei consorte?

A correta relação nos diálogos, tipo falam ''as garotas Velaryon'' se referindo as filhas do Daemon quando na verdade elas são Targaryen! Dizem ''colocaram um Hightower no trono'' quando na verdade Aegon é Targaryen!

A série não alinha a narrativa e aí a massa quando vai assistir acha que só quem é Targaryen é a Rhaenyra e fica alienada afirmando que ela tem direito por ser legítima quando os irmãos também são! Citam que pegar o trono dela é usurpar sendo que a própria Rhaenyra também é usurpadora visto que o Viserys pegou pra si algo que não lhe cabia, pois a herdeira de fato é a Rhaenys.

A série é pra ser clara pra daí as pessoas entenderem direitinho a historia e não ficar essa bagunça.
 
Eu estou do lado que o Daemon Targaryen estiver, ele é maluco mesmo e admite, o resto fica criando historinha de q tá do lado certo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo