• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

E tem que casar pra transar com tesão? Vixi!
Sobre ''ter pelo menos um filho que não seja bastardo'', o marido fugindo abriu foi um baita precedente pra ter motivo pra invalidar o novo casamento, ou seja, quem nascer dali vai ser bastardo do mesmo jeito.
 
Última edição:
E tem que casar pra transar com tesão? Vixi!
Se ela continuasse casada com um homem gay que não consegue comê-la satisfatoriamente, e pra não continuar trepando às escondidas, sempre com o risco de a coisa ser descoberta e vir a público, então sim, casar é a solução. Pois imagine que ela fique trepando com o tio, e de repente nasce um filho loiríssimo como um Targaryen puro sangue. Nem levantaria ainda mais suspeitas de sua conduta, né? Mas enfim. Não é como se eu precisasse entrar em mil e uma minúcias para justificar o que foi feito. 🤷‍♂️
Sobre ''ter pelo menos um filho que não seja bastardo'', o marido fugindo abre é um baita precedente pra invalidar o novo casamento dela com o tio, ou seja, quem nascer dali vai ser bastardo do mesmo jeito.
Para todos os efeitos, o primeiro marido dela está morto. Até os pais dele, e principalmente os pais dele, pensarão isso. Toda aquela cena, deixando um cadáver irreconhecível, foi com esse propósito. Se eventualmente ele ressurgir lá no futuro, ela sempre poderá dizer que foi enganada como todo mundo. Se isso invalidaria o segundo casamento e tornaria ilegítimo qualquer filho nascido dele? Não sei. Confesso que não estudei muito do Direito de Westeros.
 
E sim, para todos os efeitos ele está morto, ou seja, a estratégia dela foi justamente trazer o Daemon para seu lado, ter um filho com ele e parar de ser questionada sobre os bastardos. Juntar-se com o tio é a melhor forma de não ser questionada no trono. Não tem como falar que ela não teve estratégia.

Para todos os efeitos, o primeiro marido dela está morto. Até os pais dele, e principalmente os pais dele, pensarão isso. Toda aquela cena, deixando um cadáver irreconhecível, foi com esse propósito. Se eventualmente ele ressurgir lá no futuro, ela sempre poderá dizer que foi enganada como todo mundo. Se isso invalidaria o segundo casamento e tornaria ilegítimo qualquer filho nascido dele? Não sei. Confesso que não estudei muito do Direito de Westeros.
Está escrito no § 6º do artigo 9º da Constituição Federal de Westeros. Lá apresenta todas essas respostas.
 

Turgon e Béla van Tesma,​

Como é que uma armação falha pode ser visto como um plano inteligente se isso abre brecha pra descobrirem e estragarem o que foi feito? Oi?
Voces tao achando que o Laenor vai ser tao babaca assim que quando a guerra eclodir ele nao vai nem pensar em voltar pra ajudar a familia ?
Tão achando que ele vai fingir que nao tem mais dragao pra vir fazer a diferença pros familiares porque vai preferir continuar em Essos namorando?
Aceitem que o plano ta cheio de pontas soltas, que a estrategia feita nao foi nada inteligente.
A serie nao ia modificar tanto assim o plot do Laenor se nao fosse pra dar reviravolta.
 
Última edição:

Como é que uma armação falha pode ser visto como um plano inteligente se isso abre brecha pra descobrirem e estragarem o que foi feito? Oi?
Descobrirem? Isto é muito difícil, já que lá é um lugar meio que desprezado em Kings Land. Tanto que Daemon quis ficar lá justamente por conta disto, já que ninguém iria o incomodar. Voltou apenas por conta da morte inesperada de sua esposa.

Voces tao achando que o Laenor vai ser tao babaca assim que quando a guerra eclodir ele nao vai nem pensar em voltar pra ajudar a familia ?
Tão achando que ele vai fingir que nao tem mais dragao pra vir fazer a diferença pros familiares porque vai preferir continuar em Essos namorando?
:yep:

10 anos ao lado da Rhaenyra e o que ele fez? Sem contar que o lado da sua família muito provavelmente já estará do lado da Rhaenyra, ou seja, por que ele voltaria para prejudicar ainda mais?
 
Como é que uma armação falha pode ser visto como um plano inteligente se isso abre brecha pra descobrirem e estragarem o que foi feito? Oi?
Ninguém aqui disse que a estratégia era necessariamente inteligente, nem tampouco a melhor possível. Aliás, esse tipo de abordagem requer que se pergunte: estratégia para obter quais fins? Só se pode analisar uma estratégia pelos seus fins e consequências. A meu ver, ela estava interessada sobretudo em sua satisfação pessoal, já que ama e deseja o tio, e estava casada com um banana. Ela já queria ter casado com ele desde o início, mas o pai dela expulsou o tio, etc. Agora que o velhote está quase morto, ela tocou o foda-se, foi lá e casou com o tio. E a armação só será falha mesmo se o Laenor estiver disposto a voltar e encarar as consequências. Não sei se em Westeros forjar a própria morte é crime; eu imagino que sim. :hihihi:
Voces tao achando que o Laenor vai ser tao babaca assim que quando a guerra eclodir ele nao vai nem pensar em voltar pra ajudar a familia ?
Na série, Laenor não tem sido nada até agora além de um babaca. Então, sim, temos boas razões pra achar que ele continuará um babaca, até porque parece ter aceito o plano de fugir com seu namoradinho e viver bem longe da família que não o aceita como ele é, blablablá. Ficou implícito que o plano satisfazia todas as partes; talvez essa impressão se desfaça nos capítulos futuros, mas é a que temos para o momento.
Tão achando que ele vai fingir que nao tem mais dragao pra vir fazer a diferença pros familiares porque vai preferir continuar em Essos namorando?
Sim. Mas, se voltar, terá dificuldades de explicar aos mesmos familiares por que os enganou para ficar de libertinagem com o namorado, enquanto eles se fodiam, choravam sua morte, etc. E não parece que ele levou consigo um dragão, então é provável que arranjem outro dragoneiro (?) para reclamar pra si o dragão que era dele e o montar para quando for necessário.
Aceitem que o plano ta cheio de pontas soltas, que a estrategia feita nao foi nada inteligente.
A serie nao ia modificar tanto assim o plot do Laenor se nao fosse pra dar reviravolta.
Ninguém precisa "aceitar" nada, porque isto aqui não é uma disputa de absolutamente nada. Você deve estar confundindo a Valinor com algum outro lugar onde andou batendo boca por aí e resolveu trazer pra cá uma discussão que nem existe por aqui. Se você já leu o livro e sabe o que vai acontecer, e se consegue notar em que pontos a série diverge dele, bom pra você. Aqui ninguém leu, eu acho, e francamente não me importa nada saber como é o livro. Prefiro apreciar a série pelo que ela é.
 
Ninguém precisa "aceitar" nada, porque isto aqui não é uma disputa de absolutamente nada. Você deve estar confundindo a Valinor com algum outro lugar onde andou batendo boca por aí e resolveu trazer pra cá uma discussão que nem existe por aqui. Se você já leu o livro e sabe o que vai acontecer, e se consegue notar em que pontos a série diverge dele, bom pra você. Aqui ninguém leu, eu acho, e francamente não me importa nada saber como é o livro. Prefiro apreciar a série pelo que ela é.
Sim! Só lembrando que se for falar do livro, jogue com a tag spoiler @Viserys_ . Aqui estamos discutindo a série e a maioria aqui quer apreciar ela e não ficar comparando com o livro. Se for falar dos livros e acontecimentos que ocorrem por lá, pode criar o tópico ou já postar no existente.
 

Turgon,​

O fato da Rhaenyra casar com o tio pra gerar herdeiro com cabelo platinado nao salva o Jacaerys, Lucaerys e Jofrey de ainda serem bastardos, os lords e toda Westeros ainda vao reclamar porque quem vai sentar no trono vai ser o Jacaerys, vai ser o que tem cabelo escuro.
Entao a sua afirmação de que '' ...trazer o Daemon para seu lado, ter um filho com ele e parar de ser questionada sobre os bastardos'' nao ta fazendo la muito sentido....

Depois, Essos nao é um lugar de gente alheia as novidades que nao sabe nada do que ta rolando! Se o Laenor foi pra la, entao ele vai sim ficar sabendo da guerra, né.
E isso aí que voce falou do Laenor aparecer so pra prejudicar a Rhaenyra, cara, acredito que ele tenha mais amor para com os Velaryon do que continuar na farsa so pra nao prejudicar a Rahenyra. Numa guerra, acredito que o amor pela familia fale muito mais alto do que um trato feito com uma amiga, voce nao acha?
 
Última edição:
Béla van Tesma

Quando falei a expressao''aceitem'' foi APENAS uma maneira de falar, nao precisa descer um sermão encima de mim como seu estivesse te obrigando a gostar do meu ponto de vista, que isso? Nao faz drama porque assim fica dificil trocar ideia contigo, tanto que nao sei nem como te responder sobre a questao do Laenor porque o que eu escrever voce pode interpretar como eu te obrigando a sei la o que. Calma, PAZ!
 
Pode responder normalmente, rapaz.
Só não dê spoiler sobre coisas do livro que ainda não apareceram na série nem avalie a personagem com base no que você sabe do livro. Até onde a série o explorou, pra mim ele é um banana, sem fibra, que só quer ficar de namorico. Quando ele finalmente parecia ter tomado consciência do seu papel... fuém. Tiveram uma ideia melhor, e ele parece ter topado.

Mas fique à vontade para dizer o que você pensa. Eu não mordo. (Bem, nem sempre rs...)
 
Só não dê spoiler sobre coisas do livro que ainda não apareceram na série nem avalie a personagem com base no que você sabe do livro.
E eu por acaso cheguei a fazer isso? Serio? Me mostra, coloca aqui esse spoiler que eu soltei, faça essa gentileza. Tudo o que eu falei do Laenor foi teoria minha, nao dei spoiler algum. Ta vendo como fica dificil conversar contigo?

ps: imagina se mordesse...
 
Calma, menino. Eu não disse que já deu spoiler nenhum. Eu pedi para que não desse. Estou me precavendo porque depois pode ser tarde haha. Que coisa, hein? Tá muito estressado. Você falou de guerra, guerra, guerra; que a família dele ia precisar de ajuda, etc. Como que eu vou saber se isso não é coisa do livro que ainda não aconteceu?
bugcat-capoo.gif
Cafuné pra relaxar.
 
Calma, menino. Eu não disse que já deu spoiler nenhum. Eu pedi para que não desse. Estou me precavendo porque depois pode ser tarde haha. Que coisa, hein? Tá muito estressado. Você falou de guerra, guerra, guerra; que a família dele ia precisar de ajuda, etc. Como que eu vou saber se isso não é coisa do livro que ainda não aconteceu?
Ver anexo 94856
Cafuné pra relaxar.
Revertendo a coisa ne, voce começa vindo a todo vapor encima de mim e aí quem ganha a fama de estressado sou eu. Voce, que foi quem começou, nao né, nem queria puxar briga comigo, imagina, taaaaaao inoceeeeente. Vou rir.

No mais, estamos bem, um abraço pra voce e desculpa qualquer coisa.
 
Faça como lhe aprouver; só não vá dizer que foi mal tratado por aqui. Nem uma única palavra áspera ou desrespeitosa. Só melindre de sua parte. Puxar briga com você? Você não me viu puxando briga... :hahanao: Mas tudo bem.

Se mais tarde quiser voltar ao tópico e continuar, fique à vontade, como eu já disse antes. Se não quiser, também, não vou perder o sono por coisa que eu não fiz errado.
 
Faça como lhe aprouver; só não vá dizer que foi mal tratado por aqui. Nem uma única palavra áspera ou desrespeitosa. Só melindre de sua parte.
Nao acredito que vc ainda ta nisso, eu ja tinha ido embora, mandei ate abraço e vc continua insistindo fazendo drama? Depois quem faz ''melindre'' sou eu né, engraçado isso.... Fala serio. Custa deixar pra la´? Ja ta demais esse seu mimimi. Esquece isso!
 
Arrumem um quarto, vocês dois.

_____________

Infelizmente não consigo gostar da nova atriz da Rhaenyra. A primeira tinha um jeito muito bom de arteira+fogo no cu+ligeira, coisa que a nova (ou seria velha?) não tem. Fora a química com o Daemon. Uma pena.

Mas fora isso a série está excelente, não esperava um nível tão alto.
 
Nessa hora eu juro que gritei "NÃO ME VÁ BATER NO MENSAGEIRO, VÉI" :lol:


Eu só queria reclamar mesmo.
Quem já assistiu GoT já sabe como vai terminar, mas ainda assim quero reclamar. :naonaona:

Em termos de política, Rhaenyra peidou na farofa tendo três filhos do piranho dela. Três.
Não poderia ter dado um jeito de ter ao menos um do Laenor? Unzinho só pra calar a boca da geral? Ou pelo menos não ter nenhum de ninguém, caramba?

Uma das mulheres mais inteligentes da série, uma líder nata, dar força aos argumentos contra sua coroação por motivos tão fúteis. Entregou a própria cabeça de bandeja pros urubus de verde, ainda mais com um pedido fedendo a desespero como o feito no conselho.

Mas o Laenor ia conseguir fazer com que o dragão dele cuspisse fogo na toca da Rhaenyra? Pelo que me consta nem tentou, mais ou menos como aconteceu com o Renly Baratheon.
 
Mas o Laenor ia conseguir fazer com que o dragão dele cuspisse fogo na toca da Rhaenyra?
Happy Big Brother GIF by MOODMAN


Pelo que me consta nem tentou, mais ou menos como aconteceu com o Renly Baratheon.
Tentou. Rhaenyra fala, quando está conversando com o Daemon: "Nós tentamos conceber uma criança. Cumprimos nosso dever da melhor forma possível, mas não adiantou". Depois, quase no fim do episódio, quando está conversando com o Laenor, ela fala: "Eu desejava gerar seus filhos, nas poucas vezes que deitamos juntos".​
 
Sua pergunta respondida, @Éomer.
Rhaenyra até tentou, mas foi como lidar como um spaghetti cozido. Mas o diálogo entre eles foi a coisa mais linda e cheia de cumplicidade, eu curti.

E aí, já assistiram o sétimo episódio pra nóis tricotar ou não??? 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo