1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Harry potter: Direto de Mordor.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Eldarion, 14 Dez 2001.

  1. Eldarion

    Eldarion Usuário

    Ta bom, eu sei que ja deve ter gente aqui de saco cheio de tanto ouvir falar de Harry Potter num forum sobre SDA. Mas decidi colocar isso aqui por que acredito que algo parecido vai ACONTECER ( ou melhor, já está contecendo, por que eu ja vi em alguns sites) com o SDA. Indo ao ponto, recebi esta mensagem na porta do cinema, de um integrante de uma igreja evangelica qualquer, quando estava indo assistir ao "Harry potter e a pedra filosofal".
    Obs: os trechos entre colchetes "[]" são comentarios meus :

    "AS AVENTURAS DE HARRY POTTERESTIMULAM O SATANISMO entre crianças e adolescentes. "milhões de crianças estão desejosas de entregar suas almas a Lúcifer para fazer magica" (segundo o jornal The Orion). [em algum lugar do livro jk rowling associa a magia de harry potter a poderes satanicos?]
    A autora do livro e filme afirma [vejam que absurdo ridiculo]: "...esses livros guiam as crianças para a compreesão de que o fraco e idiota filho de Deus não passa de uma piada que será humilhada quando vier a chuva de fogo...e nós, os servos fiéis do senhor das trevas, vamos rir e celebrar a vitória" (entrevista ao jornal London Time)[precisa dizer alguma coisa??? acho que sim...]"


    Como voces viram acima, isso é simplesmente ridiculo. Vamos supor, assim só por exemplo, que JK rowling fosse satanista e tal e que ela realmente acreditasse nisso tudo escrito aí em cima e eu pergunto: Ainda assim voces acham que ela daria uma entrevista assim??? Isso despencaria a venda de livros em paises de conservadorismo religioso como a Inglaterra e Estados Unidos. Alem do mais, se ela desse uma entrevista como essa, seria um escandalo mundial, e passaria em todos os jornais, donde se conclui que alem de idiotas, sao mentirosos e forjadores. Voce querer criticar Harry Potter e dizer que e incentiva o ocultismo (o que eu naum concordo), tudo bem, se for feito com bases verdadeiras. Agora forjar declaraçoes, pra tentar convencer alguem dessa ideia ridicula, é algo....Putz, sei lá o que é isso...

    "Ai o Bin laden telefonou pro Bush: - Bush, tenho duas noticias p/ vc. Uma boa e outra ruim.
    - Well, man! Manda a boa.
    - Vou me entregar!
    -...e a ruim?
    -...bem...é que eu to pensando em ir de aviao!"
     
  2. saruman

    saruman Usuário

    Eu odeio dizer isso mas é uma injustiça, pior quando começarem com SdA.
    por isso que eu falo: a mídia desse pais de b**** é uma m****.
     
  3. Eldarion

    Eldarion Usuário

    naum que a mídia desse país eja boa, mas nesse caso especifico desta mensagem sobre HP, quem me entregou o panfleto foi um membro de uma igreja, que apesar de eu respeitar a fé de alheia, só pode ser chamado de fanático maluco. Deixo bem claro que nada tenho contra fé evangelica. Alias, apesar de nao ser nada religioso, e ter (quem naum tem?) minhas duvidas em relaçao a esses assuntos metafisicos, eu simpatizo mais com a fé evangelica do que com a catolica, ate mesmo pela historia (muitas vezes manchada com sangue) da Igreja Catolica. Mas tb naum nada contra a Igreja Catolica ( Ja fui coroinha quando eu era pequeno!!!). Mas aquilo tudo sobre o HP é ridiculo e é coisa de fanatico. O como por aqui se diz: TENHO DITO!!!

    "Ai o Bin laden telefonou pro Bush: - Bush, tenho duas noticias p/ vc. Uma boa e outra ruim.
    - Well, man! Manda a boa.
    - Vou me entregar!
    -...e a ruim?
    -...bem...é que eu to pensando em ir de aviao!"
     
  4. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Mais uma discursão sobre isso eu não aguento!
    Esse caras são uns malas, deixem eles pra lá! As pessoas q acreditam nisso já estão na igreja deles e vao acreditar em tudo q eles falarem!

    "A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
     
  5. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Num forum do e-pipoca esse asunto deu o que falar...eu acho que o kra dessa igreja conseguiu o queria:espaço na midia, parece que qq um hj em dia consegui fazer isso, acho que vou tentar tambem....hehehe.

    "Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
     
  6. Erunamo

    Erunamo Baluarte da Nostalgia

    Mas não são todas as igrejas evangélicas que fazem esse tipo de coisa não... Só aquelas bem picaretas cujo “rebanho” de seguidores são um bando de dementes manipulados... Qualquer pessoa com um mínimo de senso, por mais que ouça o pastor X falar coisas desse tipo, acaba percebendo que tem algo errado na história... Os Beatles no auge de sua carreira, por uma infeliz declaração de John Lennon dizendo que a banda era mais famosa dq Jesus Cristo quase pois tudo a perder! Imagine se J.K. fala um negócio desse! Ia ter gente querendo exorcizar essa mulher! Tem que ser muito anta para engolir isso... E podem apostar que SDA será a próxima vítima!

    "Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
     
  7. .: Tulkas Astaldo :.

    .: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

    Olha só, acredito piamente de que uma pessoa que diz asneiras dessas só pode estar defendendo a Igreja Comercialque se prolifera por todo mundo, como uma empresa multinacional.
    E como toda empresa, é preciso fazer propaganda, mesmo que seja uma propaganda desonrosa, pois denegrir a imagem de alguém com injúrias, não é nada honrado.

    "Aquilo que não nos mata,
    nos deixa mais fortes"

    Edited by - Drogo on 14 December 2001 09:04:26
     
  8. Bastian Hawkins

    Bastian Hawkins Usuário

    Eu sou evangelico (batista) e desaprovo esses comentarios feitos diretamente. Acho q posso dizer pra vcs, q HP e SdA, naum sum tudo nessa vida (como alguem disse aqui no forum q o SdA era sua Bíblia).
    Eu creio na Bíblia e em Deus. Mas, naum vou arrumar confusao pr causa disso.
    Realmente a afirmação sobre JK Rowling deve ser falsa e quem distribui esses panfletos perde tempo e sua credibilidade.
    Posso falar de Jesus sem ter ofender vcs. Numa boa.
    O cuidado q se deve ter eh quando os rituais de ocultismo q acontecem nos livros influenciam as pessoas, principalmente crianças q tem maior dificuldade em separar a ficção da realidade e podem vir a tornar-se simpatizantes de bruxaria e afins.
    Mas a informação possivelmente falsa, tira a possibilidade de dialogo.
    O alerta deve existir, mas naum se precisa fazer uma Cruzada contra HP.
    Eh possivel separar uma coisa da outra.
    Eu sigo a Bíblia e minha religiao com tudo o q sou, mas posso ler SdA, ou ateh mesmo HP e me divertir, sem q isso afete minha vida.
    Quanto a Igreja Comercial, como foi dito, existem pessoas q se aproveitam da força mais poderosa do ser humano: a fé. Isso eh lamentável e eu Abomino. O Senho Deus tb abomina e certamente julgara esses, pois enganam aos homens amas naum a Deus.
    Obrigado, Erunamo, por dizer q existem igrejas idoneas.
    Desculpem o post logo, mas naum posso me calar.

    *******************
    By Bastian Hawkins

    Tenho em mim uma vontade
    Que anseia amar-te, a resistir-me.
    Pra revelar minha verdade.
    Ou consurmir-me
     
  9. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    de novo naum, de novo naum...

    O.B.S.: Eu naum estou me refirindo a vc Bastian, mas sim porque eu ja gastei horas em outro topico discutindo um coisa que é indescutivel, que é religiaum.
     
  10. Leo

    Leo Usuário

    quote:
    de novo naum, de novo naum...

    O.B.S.: Eu naum estou me refirindo a vc Bastian, mas sim porque eu ja gastei horas em outro topico discutindo um coisa que é indescutivel, que é religiaum.




    É verdade Conan, tem coisas que por mais argumentos que se apresentem de todos os lados, não são para se discutir. Religião é uma delas.

    A única coisa que me enraiveçe um pouco é o fato de muita gente querer dar opinião sobre coisas que não conhecem. (Eu ainda não engoli a proibição de livros de RPG em uma cidade brasileira dizendo que eles eram responsáveis pelo aumento da violência)

    "Vamos pra Valinor"
     
  11. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    a verdade é que tanto a fé cega, quanto a racionalidade pré-conceituosa, saum estremamente buras.
     
  12. Morgoth

    Morgoth Stalker

    ...ñ aguento mais esse tipo de notícia aí!!!!
    Dá pra acreditar nisso?!...É claro q essa declaração da Rowling é uma mentira absurda!

    Fala sério!!Forjar declarações!?...até isso!!
    A q ponto chegam,hein?


    Sobre religião...cada um na sua(mesmo os q ñ tem religião,como eu) e sem desrespeitar os outros!ok!?


    "Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
     
  13. Thico

    Thico The Passenger

    Odeio a midia
     
  14. [Aragorn]

    [Aragorn] Usuário

    como tenho vcustume de dizer " A RELIGIAO TAMPA O OUTRO LADO DA MOEDA" significa, a religiao quer q vc seja a ovelha dela, e nao quer te mostrar o paraiso...

    -------
    Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O futuro conhecerei
    O passado esquecerei
    O presente lembrarei
     
  15. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Vc generalizou Aragorn!
    Nem todas as religiões são assim!
    eu tb não aguento mais discutir isso no forum!
    Não concordo q Religião nao foi feito para se discutir, agente tem q discutir sim afinal, vc precisa conhecer a opinião dos outros para aprofundar seu conhecimento, ainda mais nesse assunto!
    Mas só q isso aqui no forum já encheu o saco!
    Tudo tem limite! Religião nao da pra discutir em foruns, pelo menos não em foruns sobre um assunto diferente!

    "A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
     
  16. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Realmente, dicutir religião no fórum é encheção de s***. Religião por aqui, só da Terra-Média!
    PS.: Não adianta dizer que é do fórum geral, NÃO INTERESSA!
    Quem não tem uma religião não tem problemas em ficar falando mal das religiões por aí. Mas eu por exemplo que sou católico, fico muito irado quando ficam generalizando as religiões...Qué falar mal de Igreja, fale mal da Universal... essa sim, só quer o teu dinheiro!!

    "Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
     
  17. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    É bombadil, mas acho melhor nao entrarmos no merito da questão pq as vezes tem alguem da universal aqui q pode não gostar, assim como o bastian nao gostou quando falaram das evangelicas generalizado, afinal Batista tb é envangelico!

    "A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
     
  18. 1166

    1166 Usuário

    Tb acho q religião não deve ser um assunto discutido aqui no fórum, principalmente pq é um assunto muito delicado e q sempre acaba ofendendo alguém, pois cada um de nós tem suas próprias convicções...Ate mesmo pq fé é fé, tem-se ou não, discutir só é válido para se acrescentar algo, como conhecer um pouco mais da religião alheia, mas discutir por discutir, é querer debater sobre o sexo dos anjos...
    Devo, entretanto, destacar q concordo em gênero, número e grau com Bastian, pois também sou evangélica e fico muito chateada quando percebo que até mesmo pessoas esclarecidas se deixam influenciar pela mídia (leia-se Globo e afins), falando sem conhecimento de causa, repetindo apenas o q ouvem dizer...( não estou querendo ofender ninguém)
    É verdade que existe gente aproveitadora, querendo "se dar bem" em cima da fé alheia, mas acreditem, há muita gente sincera e honesta, na verdade, a maioria.
    O Bastian colocou muito bem qdo falou q muita gente não sabe separar ficção da realidade, principalmente crianças, mas aí entra o discernimento e o bom senso de cada um.
    Lamentável o panfleto entregue na porta do cinema, tb não acredito q a autora tenha dado a tal entrevista pelos mesmos motivos já expostos por todos, mas, galera, não vamos generalizar...



    Edited by - Amaranta Mão-Verde on 15 December 2001 12:01:15
     
  19. Eldarion

    Eldarion Usuário

    eu naum quis iniciar outra discussao sobre religiao, tanto é que no meu post eu naum levantei nenhum questionamento sobre religioes, só coloquei o fato acontecido, por que achei que poderia acontecer o mesmo com SDA...

    "Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
     
  20. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Eldarion, acho q vc exagerou nos replys, da uma papagada ai!

    "A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
     

Compartilhar