• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harad

ShidoSan

Traí o mov. vegetariano véio
Pow galera, acho que gostaria de saber uma coisa que quse todos gostariam de saber: E o Harad? Nos livros soh a mençoes ao reino de Umbar, e n fala nada sobre ele... E as terras ao norte da Terra-Media?? Tem poca coisa tb!! Se alguem tiver informaçoes sobre esses dois lugares um tanto obscuros do mundo de Tolkien posta aih... Pode ser mapa, texto e etc. FAzendo isso estarao ajudando um pobre fa ignorante e pobre que n tem dinheiro pra comprar os livros (Soh tenho o SDA, o hobbit o silm e os contos inacabados li tudo emprestado XP)...
 
Fëaldar disse:
Lembrem-se que no extremo norte vivia uma povo pouco comentado, tipo esquimós.

Sem dizer que havia também o mar de Rhûn, onde vivia os orientais e os carroceiros que eram parte Povo oriental, que durante a terceira Era teria derrotado definitivamente gondor, se não fosse pela ajuda dos rohirrim, na Grande Cavalgada. :wink:
 
Statues Argonath disse:
Sem dizer que havia também o mar de Rhûn, onde vivia os orientais e os carroceiros que eram parte Povo oriental, que durante a terceira Era teria derrotado definitivamente gondor, se não fosse pela ajuda dos rohirrim, na Grande Cavalgada. :wink:
Os orientais moravam ainda além do Mar de Rhûn, não?
 
ate onde sei sobre harad, era uma terra cheia de oliphantes :) , e supostamente era quente pra caramba!
 
Bom sempre tive a imagem de Harad como habitação dos povos sulistas, será que estou viajando?! porque justamente como descrevem no livro e no filme fazia um calor exorbitante aonde viviam todos que vieram de Ûmbar, pro ataque a Minas Tirith.

que alguem me concerte se estiver errado!
 
Sim, os corsários que atacaram Pelargir na Guerra do Anel vieram de Umbar, no Sul. Sobre se era calor no Harad, não é nem um pouco absurda a analogia com a África, sendo a Terra-Média análoga com a Europa.
 
Análoga, frise-se, e não alegórica, como alguns pensam. E faz até sentido, uma vez que a Terra-média é a Terra, sob outras configurações e num outro tempo: no sul-tropical, como seria aquela região, o clima é mais quente. :)
 
Snaga disse:
Na verdade Arda é a Terra. A Terra-média é só um dos continentes! :mrgreen:
Verdade! É tão comum a gente se referir ao ambiente como Terra-média que acaba esquecendo que não é o único continente. Valeu, Snaga! :joinha:
 
Assim, o pior de descobrir eh Harad msm, pq sobre Forodwaith (O extremo norte) temos uma historia nos apendices, sobre Arvedui e a fuga para Forochel e etc., mas eh dificil descobrir sobre a geografia, os povos, a historia, e etc. E tb os mapas existentes sao dos dias antigos somentes, e todos sabemos que quase 10 mil anos de historia modificam muito uma paisagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo