1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Pow galera, acho que gostaria de saber uma coisa que quse todos gostariam de saber: E o Harad? Nos livros soh a mençoes ao reino de Umbar, e n fala nada sobre ele... E as terras ao norte da Terra-Media?? Tem poca coisa tb!! Se alguem tiver informaçoes sobre esses dois lugares um tanto obscuros do mundo de Tolkien posta aih... Pode ser mapa, texto e etc. FAzendo isso estarao ajudando um pobre fa ignorante e pobre que n tem dinheiro pra comprar os livros (Soh tenho o SDA, o hobbit o silm e os contos inacabados li tudo emprestado XP)...

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Bom, Shido, eu procurei algum artigo sobre Harad, mas não achei nada.
    Quanto ao Extremo Norte da Terra-média, creio que seja uma terra deserta, de clima glacial. O que me lembro que existia ali era a fortaleza de Morgoth.

Quanto aos mapa, a Valinor tem uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Tem vários mapas lá e bem detalhados!

3. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

4. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Lembrem-se que no extremo norte vivia uma povo pouco comentado, tipo esquimós.

5. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Sem dizer que havia também o mar de Rhûn, onde vivia os orientais e os carroceiros que eram parte Povo oriental, que durante a terceira Era teria derrotado definitivamente gondor, se não fosse pela ajuda dos rohirrim, na Grande Cavalgada. :wink:

6. Snaga

Os orientais moravam ainda além do Mar de Rhûn, não?

7. Rossik

Rossik Usuário

ate onde sei sobre harad, era uma terra cheia de oliphantes :) , e supostamente era quente pra caramba!

8. Bom sempre tive a imagem de Harad como habitação dos povos sulistas, será que estou viajando?! porque justamente como descrevem no livro e no filme fazia um calor exorbitante aonde viviam todos que vieram de Ûmbar, pro ataque a Minas Tirith.

que alguem me concerte se estiver errado!

9. Asca

Asca Usuário

Os Corçarios não são de lá?:eek:

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Sim, os corsários que atacaram Pelargir na Guerra do Anel vieram de Umbar, no Sul. Sobre se era calor no Harad, não é nem um pouco absurda a analogia com a África, sendo a Terra-Média análoga com a Europa.

11. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Análoga, frise-se, e não alegórica, como alguns pensam. E faz até sentido, uma vez que a Terra-média é a Terra, sob outras configurações e num outro tempo: no sul-tropical, como seria aquela região, o clima é mais quente. :)

12. Snaga

Na verdade Arda é a Terra. A Terra-média é só um dos continentes! :mrgreen:

13. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Verdade! É tão comum a gente se referir ao ambiente como Terra-média que acaba esquecendo que não é o único continente. Valeu, Snaga! :joinha:

14. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Assim, o pior de descobrir eh Harad msm, pq sobre Forodwaith (O extremo norte) temos uma historia nos apendices, sobre Arvedui e a fuga para Forochel e etc., mas eh dificil descobrir sobre a geografia, os povos, a historia, e etc. E tb os mapas existentes sao dos dias antigos somentes, e todos sabemos que quase 10 mil anos de historia modificam muito uma paisagem.

Compartilhar