• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Há alguma diferença?

Glorfindel

Usuário
Quais as diferenças que vocês perceberam (se perceberam alguma) do Aragorn Rei para o Aragorn Guardião. Como foi que ele assumiu essa responsabilidade, será que foi inteiramente por causa de seu amor com a Arwen?
 
Eu acho que ele pretendia assumir o trono de Gondor desde o principio, ele apenas esperou a hora certa. Acho que Arwen nõ influenciou em nada nessa decisão.

Quanto as diferenças do Aragorn Rei para o Aragorn Guardião é apenas, hmm, a nobreza, enquanto Guardião ele era um cara humilde e discreto. Depois ele se tornou um nobre, mas não que ele tenha deixado de ser humilde, tanto que ele sai do trono para que Sam e Frodo se sentassem nele, depois dos dois terem destruído o Anel, e quanto à amizade e lealdade ele ficou o mesmo, nem um pouquinho orgulhoso.
 
Quando ele era apenas o guardiao, parecia um grande caçador, cansando, um guardião ja gasto. Quando se afirma como descendente de Isildur, tranforma-se num grande rei, como Isildur, um sabio, um guerreiro, q n ama "a seta pela sua rapidez, nem a espada pela sua agudez, mas aquilo q elas defendem", como diz Faramir, q Frodo acha parecido com Aragorn. Penso alias q esta tranformação é um dos pontos fracos do filme, Viggo nunca tem nem ar de um rude guerreiro nem de um grande rei, é sempre um misto.
 
O que mudou? Acho q nada, a não9 ser que ele se tornou um rei, e isso implica em ele parecer ter algo mais "nobre", algo de realeza mesmo.
 
Ainda acho que a Arwen o influenciou no que já era seu destino. Ele dá a entender que não queria ser rei no livro ao meu ver.
 
Acho que os fatos o levaram à Gondor. Penso que, a princípio ele não queria a coroa e estava tranquilo em suas tarefas como Guardião.

Pra mim, a experiência obtida junto com a sociedade do anel e, principalmente, na batalha de Rohan deram a ele a chama e a vontade de liderar que faltava na sua vida. E, sendo ele um grande líder, nada mais natural ele governar seu reino de direito.
 
É o destino o levou a aceitar o que não pareceia querer. Mas será que o melhor seria ser Rei ou ser guardião e ficar indo a Valfenda ver a sua Elfa tranquilamente.
Prefiro a segunda opção.
 
Witch King disse:
Certo Sabu, mas não acredito que a Arwen tenha influenciado essa decisão!

Eu tb não acredito. Aliás, penso que ela era um obstáculo a ser passado, porque uma vida tranquila com aquela elfa era tudo que um humano queria!! :wink:
 
Glorfindel disse:
Ainda acho que a Arwen o influenciou no que já era seu destino. Ele dá a entender que não queria ser rei no livro ao meu ver.
Arwen influenciou até, pq elrond so deixaria ela casar com ele se ele conseguisse virar rei.
mas acho que ele queria ser rei sim, independente da arwen. tanto ele tinha muito orgulho da linhagem dele, quanto ele ao usar o palantir demonstra claramente que quer para si o titulo de rei de gondor
 
Acho que mesmo se Aragorn não tivesse se tornado rei, Arwen teria se casado com ele, independentemente do que Elrond determinasse.
 
Bem,
Eu acho que desde que ficou sabendo de sua descendencia, Aragorn, tinha o desejo de assumir seu trono, só estava esperando o momento certo para fazer isso.
E a Arwen teve parte nisso porque os objetivos do Aragorn era retomar o trono que era seu de direito, podendo assim pedir a mão da Arwen em casamento, apesar dela já ter aceitado isso a muito tempo, o Elrond só iria permitir que os dois se casassem quando o Aragorn assumisse o trono.
Portanto, a Arwen influenciou sim a vontade do Aragorn em ser rei, e ele não iria querer passar a vida toda como um simples guardião, sendo que poderia ser o rei de toda a Terra Média, não que eu esteja dizendo que o Aragorn queria ser rei apenas para poder comandar a todos, tanto é que quando ele se torna rei ele doa a floresta aos druadan, torna o condado um território livre e confirma a posse de Rohan aos Rohiririm.
Portanto o Aragorn queria sim ser rei, para poder se casar com a Arwen e para poder controlar o que é seu por direito.
Acho q agora poderia começar uma nova discussão:
Porque Aragorn considerou esse momento o mais oportuno e não quando Echtelion ( pai de Denethor ) era regente e ele era aclamado como um herói por toda o povo de Gondor?

Fëanor :mrgreen:
 
Glorfindel disse:
Ainda acho que a Arwen o influenciou no que já era seu destino. Ele dá a entender que não queria ser rei no livro ao meu ver.

Ser Rei era o destino de Aagorn e por isso ele deveria segui-lo, mas o maior impulso, o maior incentivo para ele assumir seu direito e dever foi o amor por Arwen, Elrond não deizxaria que Arwen se relacionasse com alguém 'abaixo' dela, meio que um sentimento medieval, e por isso Aagorn se viu "forçado" a subir ao trono.

A diferença entre Aragorn-Guardião e Aragorn-Rei é realmente a realeza. Ele exala realeza em certos momentos do livo, mas quando finalmente toma seu lugar, o guardião dá lugar ao Rei.
 
Independente de Arwen, Aragorn iria subir ao trono, ele não deixaria seu povo sem um rei num período de tanta dificuldade como numa guerra contra Sauron.
Arwen não influenciou nessa decisão, ela foi um algo mais que veio junto com a responsabilidade, não sei se vocês me entendem mas o desejo de Aragorn era ser rei e reorganizar a linhagem de Elendil.
 
aragorn queria ser rei desde o início. quando ficou sabendo do anel e tudo o mais viu ali a oportunidade perfeita para unir o útil ao agradável: ir para gondor, vencer sauron, virar rei e ainda de quebra casar com arwen com a benção de elrond.
 
exato, unir os homens q estavam sem um comando para poder enfrentar uma grande sombra, agora pq citaram o pai de denethor? q q tem a ver?
 
Não penso que ele quisesse ser rei desde o início. As circunstâncias o levaram a isto. O sofrimento de um povo, a luta contra um mal cada vez mais forte, a convivência com um rei tão nobre quanto Theóden, estar com a posse de Andúril etc.

Além disso, sua experiência com os mortos foi decisiva para sua escolha. E penso, sim, que não Arwen, mas seu amor por ela o ajudou a decidir-se. Um homem passa por cima de qualquer coisa pelo amor e pelo reconhecimento de uma mulher.
 
Dany-Wan_in Space disse:
Não penso que ele quisesse ser rei desde o início. As circunstâncias o levaram a isto. O sofrimento de um povo, a luta contra um mal cada vez mais forte, a convivência com um rei tão nobre quanto Theóden, estar com a posse de Andúril etc.

Além disso, sua experiência com os mortos foi decisiva para sua escolha. E penso, sim, que não Arwen, mas seu amor por ela o ajudou a decidir-se. Um homem passa por cima de qualquer coisa pelo amor e pelo reconhecimento de uma mulher.
acho difícil um homem como aragorn, com aquele espírito de liderança e aquela sabedoria e diplomacia, não querer ser rei...
 
estar com a posse de Andúril
Ele nem estaria com a posse da Andúril se ele não fosse assumir o trono.

Além disso, sua experiência com os mortos foi decisiva para sua escolha.
Também acho que ele nem passaria pela Senda dos Mortos se não fosse assumir o trono. E quando ele passou pela Senda dos Mortos ele já estava decidido porque ele já havia se mostrado a Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo