• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Há algo de podre no meio editorial

bruce mandou link do pedido de desculpas do único que eu ainda leio hoje em dia e respirei aliviada porque ao contrário dos outros pedidos de desculpa ele não negou o conteúdo dos emails, só pediu desculpas. 10/10.
Falei com o Bruce que foi o único pedido de desculpas que me pareceu ser sincero. Quero dizer, o único que, enquanto lia, senti sinceridade.​

mas é justamente pq não foi na mesma toada dos outros. os outros foram "puxa, desculpa aí vanessa, mas faz tanto tempo e veja bem, as coisas que você falou sobre os e-mails são mentira". como é que isso é um pedido de desculpas?

mas é justamente pq não foi na mesma toada dos outros. os outros foram "puxa, desculpa aí vanessa, mas faz tanto tempo e veja bem, as coisas que você falou sobre os e-mails são mentira". como é que isso é um pedido de desculpas?
Exato! Os outros vieram com o papo de "ela distorceu as coisas", e isso me fez subir o sangue de um jeito... Ele, por outro lado, apenas falou: "fiz merda, gente. Fiz uma merda gigantesca, mas tenho tentado ser uma pessoa melhor. Peço desculpas pelo mal que causei". Foi mó humildão, senti verdade.​

Exato! Os outros vieram com o papo de "ela distorceu as coisas", e isso me fez subir o sangue de um jeito... Ele, por outro lado, apenas falou: "fiz merda, gente. Fiz uma merda gigantesca, mas tenho tentado ser uma pessoa melhor. Peço desculpas pelo mal que causei". Foi mó humildão, senti verdade.​

eles nem percebem que ao dizer que ela "distorceu as coisas" e que é mentira o que foi dito sobre os emails é EXATAMENTE um repeteco do que fizeram há 14 anos (14? sei lá, já perdi as contas, a cada pedido de desculpas parece que adicionam um ano).

Já até imagino a chamada no podcast só sobre isso:
"Tudo começou em meados dos anos 2000, quando um grupo de escritores, na faixa dos 20 anos, a maioria alunos de uma famosa oficina de escrita, começou a ganhar, de forma paulatina, destaque no cenário literário nacional. Era o começo de uma aventura autoficcional que logo se tornaria uma confusão que não caberia nas páginas de um livro só."

Gente, um comentário nada a ver: olhando fotos das duas mulheres (a atual e a ex), o Tito tem um tipo específico, hein? Tá, eu sou meio atrapalhada das ideias, mas acho que a atual lembra a ex. Ignorem-me, continuem com o assunto do tópico.​

Gente, um comentário nada a ver: olhando fotos das duas mulheres (a atual e a ex), o Tito tem um tipo específico, hein? Tá, eu sou meio atrapalhada das ideias, mas acho que a atual lembra a ex. Ignorem-me, continuem com o assunto do tópico.​
Eu pensei a mesma coisa, hahah.

Editando: pronto, agora sim, tudo ok. Duas mulheres brigando pelo macho. Grande contribuição essa postagem dela.

Lembrando de quando eu pensava que faltava polêmicas na literatura brasileira, mas eu imaginava coisa do tipo xingar a escrita uns dos outros, não eu-traí-minha-esposa-e-falei-mal-de-mulher-mas-ela-deu-apoio-pro-cara-que-também-traiu-a-dele-e-escreve-livro-polêmico-só-pra-ser-processado.

Curioso que nessa resposta com dois pés na porta - e mudando totalmente o tom do role - da Natércia houve apoio, por mensagem, curtidas e afins, de outras autoras nacionais como a Madalosso e a Timerman.

Que auê, pelo menos gente morta não joga mais lenha nas suas fogueiras.

É aquilo: esse pessoal vive de contatos e de apoio mútuo. Ter alguém experiente no mercado junto a si abre mais portas que talento — até porque, que me perdoem, mas tem uns autores por aí que eu só entendo se manterem no mercado porque ou os fãs não têm bagagem ou o compadrio é bem forte. Na moral? Não vai dar uma semana e todo mundo vai voltar aos beijos e afagos porque o mercado literário é isso, infelizmente, das oficinas até as premiações.

Tópicos similares

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back