• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gustav Klimt

Ana Lovejoy

Administrador
Olha gente, eu estou meio que no impulso do tópico novo. Adoro Arte, mas não manjo muito do assunto, conheço os nomes, os trabalhos mas não sou muito de ficar analisando os efeitos e coisas assim, então desculpem pelo tópico tosco.

Mas é que eu sou completamente apaixonada pelo Gustav Klimt. Ele é um representante do movimento art-nouveau e bem conhecido pelo erotismo presente em muitos dos seus trabalhos. Acho que todo mundo já viu alguma vez O Beijo, provavelmente um dos seus trabalhos mais lindos.

Agora, o que chamou minha atenção mesmo foram as mulheres que ele pintou. Tem por exemplo o Judith, acho ao mesmo lindo e perturbador. Na mesma linha, tem o retrato de Adèle Bloch-Bauer.

Fico devendo para vocês uma imagem bacana do "Vida e Morte", esse merece citação também. Ah, e se vocês quiserem dar uma conferida no trabalho dele, tem essa galeria virtual que é bem bacana: http://www.pixelworks.com.ph/klimt/

E é isso aí :lily:
 
Klimt é maravilhoso. O impressionante em Klimt é que, não só usa técnicas pouco convencionais pra sua época (alguns quadros dele parecem levar têmpera (mas isso é impressão até onde eu sei) e seus temas tendendo a um figurativismo abstrato parecem preludiar o surrealismo em pelo menos 40 anos, apesar da clara tendência nouveau. Reparem como, mesmo usando imagens figurativas (lê -se pessoas) ele tende a desconstruir e compor imagens descontextualizadas na indumentária, nos cenários...
 
Ja vi alguns trabalhos do Klimt, realmente sao muito bonito, no caso d'O Beijo" eh legal ver como ele trabalha as cor de fundo, que sao bem parecidas com as cores da roupa do casal, mas da pra ver a diferenca.
Acho que o Eru ja disse td!
 
*____*
Interessante!Muito, muito interessante!
Quando vi as obras, imediatamente me lembrei das pinturas egípcias...
E os rostos parecem reais, contrastando com o resto do desenho....
Esse último link...parece tridimensional :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo