• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guns 'n' Roses

Não é totalmente ditto. porque Guns sempre foi uma banda estragada, o único cara que servia na banda era o Slash, quando ele saiu, aí sim aquilo ficou ruim demais!
Também acho...não gosto do Axl nem a pau. Acho a voz dele insuportável, acho ele um chato e não gosto das músicas do Guns N Roses.
Quem salvava era o Slash mesmo, mas ai ele saiu...danou tudo, apesar de ter entrado no Robin Finck na banda...
 
(Maglor: Eu fiz um merge de leve aqui, tá? ;) )


[Tudo bem, né.... eu tô fazendo um tópico de Guns ouvindo Pearl Jam e com uma blusa do Nirvana, uma coisa muito normal]

Eu gosto muito de Guns... adoro Patient, You could be mine, Don't you cry, Welcome to the jungle, Sweet chlid 'o mine,Simpathy for the devil (esse cover é muito manero), November rain ( minha favorita depois de Welcome to the jungle)
Eu acho q eles foram importantes p/ o rock de hj, são manerinhos e coisa e tal.... eu só ñ gosto muito do Axl.....
E aí, vcs gostam??????
O q acham deles?????
 
O problema do Axl é que o o ego dele está tão inflado que acaba apagando as qualidades musicais do cara, ele realmente é um bom compositor, tem uma puta atitude de palco, mas afundou a banda praticamente sozinho e agora ele mesmo auto-afunda a banda nova que montou, ai não tem fã que aguente...
 
Vejamos, em estudio ele cantava muito. Tem "duas vozes" e tal. Ao vivo, ele era um daqueles que perdia a voz logo (a maioria dos vocais que forçam a voz demais isso acontece). Mas ainda assim não desafinava. Engasgava, perdia folego, mas não desafinava. Isso é o principal. Mas, temos o feeling dele e interação com a plateia que compensava.

Como compositor ele era muito bom mesmo. Ele e Gilby faziam coisas muto boas. E Slash compeltava :D

Mas, devido a burrice dele, tive que escrever tudo no passado :tsc:
 
Mas, devido a burrice dele, tive que escrever tudo no passado

isso é que é o triste... desde 94 só nos referimos ao Guns assim, mas em breve termos o consolo do velvet revolver e quem sabe, se anatureza ajudar o disco da banda do Axl, afinal vai ter a voz dele.
 
O Velvet parece que travou. Lançou a música Set me Free, que foi
trilha do Hulk, lançou Money tambem. Mas depois mais nada.

Ate o site dele ficou aprado uma época
www.velvetrevolver.net

Quem sabe se um dia o disco do New Guns sair ele
não seja uma coisa tão ruim?
Afinal, AXL é um com compositor, talvez saia algo bom
de la. Obvio que não será igual antigamente, mas pode nos contentar.
 
O Velvet parece que travou. Lançou a música Set me Free, que foi
trilha do Hulk, lançou Money tambem. Mas depois mais nada.

O velvet revolver não está travado não. Vão lançar o disco novo em agosto e já estão com uma turne de esquente marcada nos EUA. Vai sair um single mes que vem tb.
 
Eu tenho uma dúvida, quem é o cara que canta junto com o Axel no clipe da música Don´t Cry?


Ah eu curto o Guns, curtia bem mais quando tinha uns 14, 15 anos. Esses tempos voltei a escutar um pouco.
 
Guns é muito bom !! Até hoje eu não vi uma banda que faça um show tão bom quanto eles* ... eles inventaram e encrementaram os shows de tal forma que eu fiquei boquiaberto !!

O grande problema do guns é que eles tem um som meio enjoativo... se vc escutar d+ vc enjoa legal.


Dos sons deles os que eu mais curto são... Estranged, Knock on Heavens Dooor, Move to the City, So Fine e Rocket Queen !!


* quando eu falei que não tem nenhuma banda (ao meu ver) melhor em shows do que o guns eu queria me referir a banda completa. Vide Tokio 1992.
 
Tisf disse:
Eu tenho uma dúvida, quem é o cara que canta junto com o Axel no clipe da música Don´t Cry?

Eu não lembro o nome do cara, mas é o vocalista do Blind Melon, aquele mesmo que morreu. Certeza absoluta que é ele.
 
Pô, eu adoro Guns e tbm queria q eles voltassem, mais vai ser meio impossivel. Eu comprei a coletânea deles e achei muito bom(apesar de ja conhecer quase todas). :obiggraz: :obiggraz:
 
Guns N' Roses é uma das minhas bandas favoritas. É aquela histórias de banda certa no momento certo. Final dos anos 80, quando as rádios eram invadidas por uma nova onda de música pop e batidas eletrônicas, surgiu uma banda que seguia extritamente a tríade 'sexo, drogas e rock n' roll' e era justamente o oposto da tendência da época, com um estilo de música que remetia às bandas dos anos 60 e 70 e uma atitude glam. A banda foi formada a partir dos ex-integrantes das bandas LA Guns e Hollywood Roses, daí seu nome e teve um começo difícil. O baixista, Duff McKagan, tinha um emprego como ladrão de carros. O line-up era completado por Slash e Izzy Stradlin (guitarras), Steven Adler (bateria) e o frontman mais encrenqueiro e egocêntrico do rock, Axl Rose. Eles faziam shows em casas noturnas de Los Angeles quando lançaram o EP ao vivo (e independente) Like! Like a Suicide, com três músicas próprias (Reckless Life, Move To The City, Nice Boys) e o cover de Mama Kin, do Aerosmith, e chamaram a atenção dos executivos da Geffen Records. Um ano depois, lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Appetite For Destruction, precisamente no dia 31 de Julho de 1987.

Appetite For Destruction (1987)
appetitefordestruction.jpg


Indiscutivelmente, o melhor de todos os álbuns da banda. A música de abertura, Welcome To The Jungle, tem os dois elementos mais notáveis do Guns: riffs marcantes e a voz estridente de Axl. Esse álbum é referência pro hard rock. As duas guitarras se encaixam perfeitamente; Slash é um dos guitarristas mais melódicos e criativos dentro desse estilo; e o principal, eles tinham de sobra algo que falta em praticamente todas as bandas que tocam nas rádios hoje em dia: punch. Nightrain é, talvez, a minha música favorita deles. Esse álbum tem ainda duas das mais famosas músicas da banda: Paradise City e Sweet Child O' Mine. Eu gosto do álbum inteiro, com a exceção de Think About You e a 'segunda parte' da Rocket Queen. As letras falam de drogas e mulheres, principalmente. O Appetite é, até hoje, o álbum de estréia mais vendido de todos os tempos com 15 milhões de cópias vendidas na época de seu lançamento, só nos Estados Unidos.

Foi o álbum que os projetou nacionalmente com as músicas Welcome To the Jungle, Paradise City e Sweet Child O' Mine. Em menos de um ano de banda, já lotavam estádios em shows. Pouco tempo depois, lançaram outro EP, GNR Lies, que foi, na verdade, uma oportunidade de relançar as músicas do Live! Like A Suicide pela Geffen, além de 3 músicas novas (Used To Love Her, Patience, One In A Million) e uma versão acústica de You're Crazy.

GNR Lies (1988)
Guns_N_Roses_GNR_Lies_a.jpg


Esse álbum causou polêmica pelas letras de One In A Million e Used To Love Her, a primeira causou indignação em organizações homossexuais e ativistas de direitos humanos pois fala de "faggots" e "niggers", e a segunda por causa de seu refrão "I used to love her, but I had to kill her" que até hoje provoca processos judiciais alegando que a letra foi inspiração pra algum assassinato. Esse EP tem ainda a música mais 'farofa' da banda, Patience.

Pouco depois, o baterista, Steven Adler, foi expulso da banda por causa de seus problemas com o alcoolismo. Em seu lugar, entrou o ex-The Cult, Matt Sorum, e o tecladista Dizzy Reed (atualmente, o único integrante da banda além do Axl). Quatro anos após o lançamento do Appetite For Destruction, a banda volta renovada e lança dois álbuns de uma vez: Use Your Illusion I e II, seguindo de uma turnê mundial que passou pelo Brasil inclusive, no Rock In Rio II.

Use Your Illusion I (1991)
35076.jpg


A banda tinha mudado. Apesar de não abandonarem por completo o estilo vívido do primeiro álbum, eles mesclaram bastante elementos de blues, country e música clássica. Eu, particularmente, gosto de 65% dos dois álbums. A primeira música começa empolgante, mas tem um solo fraco. Live And Let Die é um cover legal de uma música do Paul Mcartney; Don't Cry foi a primeira música de trabalho desses álbuns, e existe quem a considere a melhor música da banda, o que na minha opinião é absurdo. É nesse álbum também que está a música cujo solo é uma obra-prima, November Rain. A música pode ser batida, farofa, anything, mas é nela que o Slash mostra toda sua criatividade e seu potencial como guitarrista. Segue com The Garden, que tem uma participação do Alice Cooper fazendo um dueto com Axl, e Garden of Eden cujo clipe é um dos melhores que já vi. Coma finaliza o álbum e é impressionante como essa música tem 10 minutos, quando ao fim, não parece que nem 5 minutos passaram. Além disso, ela tem uma das minhas letras favoritas deles, que fala de alguém que está em coma e reflete sobre as vantagens de voltar ao mundo ou morrer.

Use Your Illusion II (1991)
35077.jpg


Esse álbum não foi tão bem sucedido quanto o outro, mas tem composições tão boas quanto as do Use Your Illusion I. Yesterdays é uma música simples, mas está entre as melhores da banda também. Há um cover de Knockin' On Heaven's Door, do Bob Dylan, interessante. Get In The Ring voltou a causar polêmica por sua letra ofensiva, principalmente porque o Sr. Axl Confusão cita nomes (!!!) de jornalistas. Breakdown mostra as influências country da banda, e eles até utilizam um banjo nessa música que é a minha favorita do álbum, ao lado de Yesterdays. A letra é uma das melhores da banda e tem referências em linhas como "fun how ev'rything was roses, when we held on to the guns". Pretty Tied Up vem depois, ótima música. Locomotive tem um dos riffs mais poderosos deles, mas eu odeio a linha de vocal. Aliás, eu odeio sempre quando o Axl coloca efeitos na voz. So Fine é uma composião do Duff e interpretada por ele mesmo. Eu não gosto dessa música, apesar de achar a voz dele boa. Estranged segue uma linha semelhante a de November Rain, e novamente dá pra comprovar como o Slash é um guitarrista extremamente melódico. You Could Be Mine é a mais pesada do álbum, que por sinal, devia ter acabado nessa música. Mas existe ainda uma versão com letras diferentes da Don't Cry. É tosca, no sentido genuíno da palavra; dá pra perceber o refrão da versão original sobrepondo-se à letra dela. E eu não sei o que eles tinham na cabeça quando colocaram a última música My World no álbum. É uma composição do Axl, que claramente está lá para os dois álguns, juntos, completarem 30 músicas. Ela não é só a pior música do Guns, como também uma das piores 'coisas' que já tocou no meu cd player.

A partir daí, as coisas começaram a não ir tão bem como antes. As divergências entre o Axl e o resto da banda cresceram bastante durante a Use Your Illusion Tour, e o guitarrista Izzy Stradlin resolveu se demitir. Em seu lugar entrou Gilby Clarke, que gravou um último álbum com a banda The Spaghetti Incident?, o qual eu não vou comentar pois nunca ouvi inteiro. Não muito depois, a banda acabou. As diferenças musicais entre Axl e o resto da banda cresceram muito, junto as brigas. Atualmente, o Slash, Duff e Matt Sorum estão tocando juntos novamente no Velvet Revolver; Axl Rose e Dizzy Reed vivem na sombra do nome da banda, que havia prometido mais um álbum que nunca saiu e duvido que algum dia sairá; Gilby Clarke e Izzy Stradlin têm suas bandas solos e Steven Adler, não se sabe onde está.

Ps.: Eu sei que praticamente tudo que eu falei aqui já foi dito e repetido neste tópico, mas eu queria escrever alguma coisa sobre a banda.
 
eu AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO guns! :mrgreen: :obiggraz:
eles saum muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bons,fantasticos, sensacionais!!!!!!!
acho dificil se juntarem novamente, principalmente agora q formou-se o velvet revolver, mas espero q eles façam uma ultima turne! :amem:
sem contar q o axl rose, apesar dos seus muuuitos anos, eh liiiiiiiiiiindu :grinlove:
 
Quisito disse:
Guns N' Roses é uma das minhas bandas favoritas. É aquela histórias de banda certa no momento certo, blablabla, etc, etc....

:clap::clap::clap:

Quisito do céu, você simplesmente sintetizou tudo, estou sem palavras!

Só me resta dizer: eu sou fã do Guns desde os meus 3 anos de idade e herdei os vinis da minha irmã! 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo