• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005)

Tenho de discordar contigo Knolex, porque pelo que eu vi a maioria das pessoas foi pouco favorável ao filme, principalmente por causa do final ou whetever. É uma injustiça, mas fazer o que: o tempo irá dar para Guerra dos Mundos o seu respeito, eu espero.
 
Guerra dos Mundos

SPOILERS

Ta certo que H. G. Wells é o mestre da ficção científica e blábláblá mas por mais que ele estivesse a frente de seu tempo ele não sabia o que se chama de roupa espacial. Que espécie de alienígena faria uma nave altamente destruidora e não viria preparado para as condições climáticas de um planeta estranho?
Por isso acho que essa história é defasada e o final é horrível. Mas como eu já tinha me decepcionado com isso no filme de 52 eu curti muito esse filme do Spielberg. As cenas de ação compensam a babaquice das cenas familiares.

Nota-8,5
 
Talvez eles pensaram que, já que era do mesmo sistema solar e tão "perto" de Marte, que as condições climáticas seriam iguais e aceitáveis.

(ressuscitando :D )
 
Legal que com o Katrina (que inundou Nova Orleans entre outras coisas, pra quem não está lendo jornais) nos EUA lembra Guerra dos Mundos e tal. Tipo, a tal Moralidade na Guerra - que o pessoal tá passando a mão nos supermercados e tudo mais; enquanto em Guerra dos Mundos tem tudo aquilo que vocês sabem, etc. Hm.
 
Jedi Solo disse:
Talvez eles pensaram que, já que era do mesmo sistema solar e tão "perto" de Marte, que as condições climáticas seriam iguais e aceitáveis.
Mas o filme não diz nada sobre as origens dos ets.
 
Jedi Solo disse:
Fala no livro que eles são de Marte, e o filme é baseado no livro, sabe.

Spielberg deixou claro em entrevistas que eles não são de Marte no filme, e sim de algum lugar obscuro da galáxia.
 
Knolex disse:
Spielberg deixou claro em entrevistas que eles não são de Marte no filme, e sim de algum lugar obscuro da galáxia.

A Dakota Fanning disse que teve um sonho. Nele, o Spielberg confessava pra ela - e só pra ela, ele deixou claro - que os Ets na verdade eram colonos de Israel revoltados depois de saberem que seriam removidos de Gaza. Não deu pra perceber porque estavam usando fantasias.

PS: pedala, dakota.
 
Strider disse:
A Dakota Fanning disse que teve um sonho. Nele, o Spielberg confessava pra ela - e só pra ela, ele deixou claro - que os Ets na verdade eram colonos de Israel revoltados depois de saberem que seriam removidos de Gaza. Não deu pra perceber porque estavam usando fantasias.

PS: pedala, dakota.

Rods, tá virando alcóolatra que nem o Ristow?
 
Tem spoilers, caso alguem ainda não tenha visto e se importe.

Não é por nada não, mas eu achei o filme meio sem graça.

A produção é fantástica mas eu achei que eles poderiam mudar algumas coisas e deixaram algumas falhas bem grandes, como o PEM ter parado os carros, mas não maquinas fotograficas e os aliens terem nos estudado durante milhares de anos e não saberem o que as bactérias causam/podem causar.

Mas de resto, o filme foi muito bem. O Spielberg faz bons blockbusters apesar de não mudar de estilo a alguns anos. Muita gente comentou sobre a Dakota e o Cruise, mas eu gostei mesmo da atuação daquele paramédico que eles encontram (Harlan). Dava pra perceber que o cara tinha enlouquecido mesmo sem ele fazer coisas... loucas, duh.

Mas eu achei a coisa toda, linear demais. Os fatos são um pouco previsiveis e isso vai cansando durante o filme. Não há reviravoltas, quase sempre acontece o que você está pensando.

Mas ainda assim é Muito Bom.
 
Lukaz Drakon disse:
Tem spoilers, caso alguem ainda não tenha visto e se importe.

Não é por nada não, mas eu achei o filme meio sem graça.

A produção é fantástica mas eu achei que eles poderiam mudar algumas coisas e deixaram algumas falhas bem grandes, como o PEM ter parado os carros, mas não maquinas fotograficas e os aliens terem nos estudado durante milhares de anos e não saberem o que as bactérias causam/podem causar.

Mas de resto, o filme foi muito bem. O Spielberg faz bons blockbusters apesar de não mudar de estilo a alguns anos. Muita gente comentou sobre a Dakota e o Cruise, mas eu gostei mesmo da atuação daquele paramédico que eles encontram (Harlan). Dava pra perceber que o cara tinha enlouquecido mesmo sem ele fazer coisas... loucas, duh.

Mas eu achei a coisa toda, linear demais. Os fatos são um pouco previsiveis e isso vai cansando durante o filme. Não há reviravoltas, quase sempre acontece o que você está pensando.

Mas ainda assim é Muito Bom.
Tim Robbins é foda. :clap:
 
Última edição:
Revi o filme hoje no Telecine e, assistindo aos créditos finais, reparei que um membro da equipe se chama Christian Ristow. :mrgreen:
 
Da seção: Desenterrando tópicos jurássicos.
desnt.jpg


Porque eu assisti esse filme ontem e como aqui tem mais de quinze páginas falando dele só quero acrescentar que esta versão do Spielberg é bem mais fiel ao livro do que a versão de 1953, pois concentra toda a ação na viagem do personagem principal e tudo o que sabemos sobre a invasão é através do depoimento dele e do irmão, que teve uma trajetória parecida.

Na versão do livro, assim como na filmagem do Spielberg, ficamos com a nítida impressão de que os Ets nem precisariam fazer coisas tão violentas como fizeram, pois no apavoro do momento os humanos acabam se matando uns aos outros, por conta própria. :tsc:

Achei bacana algumas soluções que o Spielberg (ou o roteirista, ou ambos, não sei) encontrou e ao mesmo tempo manteve de certa forma a integridade do livro, como a junção de dois personagens em um, o que foi feito com o interpretado pelo Tim Robbins.
No livro o personagem encontra duas pessoas diferentes: um pastor medroso e derrotista (que tem um ataque histérico quando vê como os aliens se alimentam fazendo os dois correrem o risco de terem sua presença denunciada, e por isso é morto pelo personagem principal) e um soldado "corajoso" e mentalmente perturbado que acredita em uma insurgência contra os invasores e está construindo um túnel para sair no metrô de Londres e de lá comandar a revolta.
Dois extremos de atitudes que prejudicam em vez de ajudar.

E o final do livro é também assim, abrupto e, de certo modo, com um sabor de derrota pois, como alguém já escreveu aqui, fica uma suspeita de que o que os humanos tiveram foi mesmo muita sorte.

Ah, uma coisa importante que difere do livro é a origem dos tripods.
Nele os aliens chegam em cápsulas e delas saem os tripods, ou seja, eles nãos estão enterrados aqui há bastante tempo, o pacote vem completo nas cápsulas invasoras.
 
O filme de 2005 foi uma releitura interessante e bem produzido, mas acho a primeira versão de 5 décadas antes embora muito mais simplória talvez bem mais impactante por ter acontecido numa época muito próxima ao inicio da corrida espacial e naqueles tempos havia toda uma projeção futurista que na época que estamos agora estaríamos todos viajando pra Lua como se fosse viajar de ônibus e até colonizando Marte. Ledo Engano :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo