• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra de Oratória (Leia 1o Post!)

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Todos os povos tem grandes adjetivos, maiores ainda se você realmente pensar em um povo olhando suas virtudes, seja históricas, geograficas ou culturais.

Por isso, defenda a raça que você mais ama (ou pelo menos, que acha mais interessante!) :joy:

A) Os itens (sugeridos) são:

(1) orcs, (2) valar do bem, (3) vala do mal, (4) teleri, (5) elfo das trevas, (6)noldor, (7) rohirim, (8) ents, (9) hobbits, (10) anões, (11) nazgul, (12) orientais, (13) povo de Haleth, (14) povo de Hador, (15) istari - magos

Novo Edito: (16) Ungoliant e sua prole, (17) carroceiros, (18) povo de Angmar, (19) os Mortos Vivos, (20) Tom Bombadinho e Baga D'Ouro.

B) regras de boa vizinhança:
1) não pode defender a mesma raça da pessoa que estava defendendo acima;
2) não pode levar para o lado pessoal; :kiss:
3) quando quiser discordar de itens acima, deverá citar o trecho da critica bem como a correção nas fontes escritas de Tolkien;
4) Novo Edito (a defesa de uma raça não pode ser o ataque a outras raças. :blah:) NORMA ABOLIDA
5) NADA DE ACHOMETROS! Silogismos, comparações, jurisprudencia: OK! :yep:

C) Pode-se defender uma ou mais raças, entretanto em um topico apenas pode-se defender uma.

Novo edito:

A) Se desejar defender uma raça, ela deve possuir caráter ideológico inverso ao da raça anterior. Em outras palavras: se você defender um povo "do bem", deverá no proximo post defender uma raça "do mal".

B) Deve-se evitar comentarios posteriores do tipo "muito bom" ou "parabens". Elogios são otimos, principalmente por MP. Deixe comentarios que irão ajudar o corajoso que se colocou na guerra a melhorar seus ataques - e tambem defesa!


***

O intuito eh conhecermos e reconhecermos as argumentações bem como o desenvolvimento intelectual dos participantes. Não é disputa, é um instrumento para reconhecermos melhor o mundo de tolkien :cerva:! Leia os posts antes para não dizer coisa repitida! Contamos com sua participação!
 
Última edição:
Entendi, posso escolher qualquer raça? Já escolhi: 14.
E agora eu defendo ela?
 
Ummm... diga logo na sua argumentação, de inicio, qual raça você opta.
por exemplo,

Creio que a raça dos Elfos Escuros é a melhor. la la la la la la la... Ok?
 
TUdo bem, faço minha oratória quando estiver em casa...mas farei sore a Casa de Hador.
 
Uou, o meu nolyon grlopez vai gostar disso. Ei, pode defender uma raça em duplas? Eu e ele argumentando num post só?
 
Bem amigos, hoje falarei sobre uma casa de Reis. Hoje, estou aqui para falar sobre os ancestrais de Gondor, os ancestrais de Arnor, os ancestrais da grande Númenor.
Quem nunca ouviu canções sobre o Senhor do Destino?
Quem nunca ouviu falar do homem inabalável, que duelou contra Morgoth em pensamentos, e NUNCA foi corrompido?
Quem nunca ouviu sobre o mensageiro de Ulmo, que salvou a Terra Media, e foi pai do Iluminado das duas casas?
A casa de Hador é meu tema. Casa de Reis, casa de valentes, família real, vassalos de Fingolfin, inimigos de Melkor e guerreiros temidos.
Hador, o cabeça dourada, serviu ao grande Rei dos Noldor foi o seu primeiro senhor, homem de valentia acima do normal, mesmo para os Edain, morto em batalha defendendo sua casa e seu senhor. Sempre fiel, assim como Galdor, morto injustamente e por golpe do destino, ao batalahr sem seu Elmo de dragão, herança de sua casa. Seu filho, foi Húrin, o forte. Guerreou na Quinta Batalha, e honrou o nome dos homens ao defender o exército de Turgon e salvá-lo da morte. Seu povo, seus homens que abriram mão de seus lares para honrar uma aliança e defenderam o Rei élfico, passo à passo até pararem, viraram para seus inimigos e lutaram, bravamente, Huor, pai de Tuor caiu, mas Húrin ficou, ficou e lutou. Setenta inimigos ele derrubou, sozinho, largou seu escudo, e guerreou com machado! Setenta foi o número de inmigos que derrubou. Quando foi pego, não desistiu...contra vontade de Melkor, resistiu, por anos e anos foi preso, mas nunca cedeu à vontade e no fim, foi solto, e mesmo após a sina de seus filhos, caminhou ereto. Se jogou ao mar, é o que contam as histórias, e assim morreu o maior dos guerreitos mortais.
E o que dizer então de Turin, filho de Húrin, senhor do destino, que lutou contra sua sina com força e coragem? O que dizer da ruína de Glaurung? Seus nomes e seus feitos são cantados pelos Eldar até hoje, e sempre serão cantados, contra seu destino que foi cruel ele foi mais corajoso, foi mais forte, e derrubou o maior de todos os dragões! Foi morto por sua espada, após seu maior feito, ele sucumbiu, mas como Rei ele foi lembrado. Seu fim não acabou, pois será dele o último golpe contra o inimigo do mundo, será do espada negra o último golpe dado à Melkor e assim, todos os povos livres estarão vingados.
Tuor, guiado por Ulmo, e guia dos Noldor de Gondolin, grande destino Eru lhe proporcionou! De seu sangue veio ao mundo Earëndil, que guiou a Silmaril, a grande gema de Fëanor para Valinor, e lá, seguiu seu destino, e salvou a Terra Media.
Não falarei tanto, não falarei de Endor, nem de Gondor, pois todos aqui sabem até aonde o sangue de Hador durou...até hoje, seus descendentes, os maiores de todos os homens ainda governam as menores casas. Grandes nomes como Aragorn, Cirion, Turin, Húrin, Faramir, Tuor, Huor, Hador, Galdor, Earëndil, Elros. Grandes histórias como a cavalgada dos Rohirin, A volta de Rei, a queda de Glaurung, a salvação da Terra Media. Grande povo, grande casa, isso foi e isso é a casa Dourada.

Caramba! Fiz sem o Silma! Gente, se ficou ruim desculpa, mas não sou Tolkien!
 
Parabéns, neithan, eu pretendia defender saruman más para ele praticamente não há defesa..., no entanto vou pensar e analisar essa situação.
 
Valeu!!
Eu posso fazer de mais algum povo? Eu fiz sem cola!
 
Pode sim! Mas para melhoras as convençoes, que tal você defender agora uma tribo do mau? Torna-se essa agora jurisprudencia! Vou alterar as regras iniciais em relação a isso. Parabens pela argumentação! agora terei mais trabalho em elaborar minha peça!
 
Agora é minha vez de conjurar defesa a uma raça estimada.

Raça escolhida: Anões.

Não existem belas trovas sobre os anões, pois esta raça não é bela. Não são louvados por homens, humanos, ents; e por mais que estejam esquecidos para os eruditos, estes ainda são oponentes temidos pelo inimigo. São fortes como as forjas de Aule e tão pragmáticos que sua arte não é espirituosa ou reflexiva, mas utilitária, assim como tudo que envolvem sua vida.

Forjados para a forja, criados para serem criadores. Os sete – numero da perfeição? – fundadores de todas as raças dos anões e seus filhos jamais submeteram a quaisquer outros: nem Morgot em sua fúria, nem Thingol em sua sabedoria, nem puderam aprisionar um dos filhos, seja em correntes, seja em prisões, sem que eles o permitissem por amor a outrém. Pois ouviu-se falar de outros em cadeias dos Senhores das Trevas, mas nunca ocorreu de um anão ser colocado sob cadeias! Pois a força deste povo está na honra de ser livre, com seus princípios livres – princípios tais que nem o Um anel conseguiu subverter. Esquecidos desde o inicio, protegidos pela terra desde os primórdios.

De suas palavras vem a sinceridade, de seus tratados a certeza. Palavras rígidas, porém inflexíveis, nem para extorquir, nem para beneficiar. De seus pactos e alianças nunca ouviu-se traições, nem fratricídio este povo jamais conheceu, pois todos são um em aliança e nem inveja, nem discórdia jamais fora tão forte para apartar suas casas. Não entregaram-se ou desvirtuaram-se. Nas alianças com os outros povos sempre fora rocha certa: nos dias da juventude de Glaurung, seu fogo não apartou os machados de ferro. Das artes dos pequenos Menegrot fora construída bem como Nargotrhond, e de suas manufaturas o Elmo do Dragão, pesadelo dos inimigos, todos foram beneficiados. Ora, quais das armas podem competir com as cotas dos povos debaixo das terras? Quem pode suprimir o Mithril que os velhos anões encontraram?

Destarte defendo, sob todos argumentos, a raça dos Anões: amigos dos noldor, aliado contra impositores, grandes em corpos pequenos, firmes em corpo rijo, nobres senhores dos Salões de Pedra.
 
:uau::clap:

E Eu achando a minha oratória boa!:lol:

Párabéns mesmo. Muito bom.
Postarei a minha hoje de noite, senão amanhã.
 
Sim, até hoje às 15:45.













Não. Não que eu saiba..postarie mais duas...se for permitido. Já sei quem serão...
Dúvida: Será uma guerra emsmo? Tipo quem fizer a melhor? Ou Poderemos contestar alguém? Como será? Por mim tanto faz...podendo postar mais!!
 
A graça da situação está em contestar. Pena que eu não encontro o grlopez, ele adora fazer isso! :dente:
 
Sim....vamos epserar o Denethor II postar..ele fez, ele comanda! XD

Mas será legal contestar...:mwaha:
 
Pois é, seria um bom treino para um futuro advogado como eu uhahahahah.

Obs. Não consigo pensar num jeito de defender Saruman..., vou esperar o neithan defender o morgoth para ter como base.

E parabéns ao Denethor II, o texto é relamente belíssimo, Vida longa aos anões:cerva:
 
Escolhido: O Vala caído?

Por que dizer que Melkor, o deus de Arda foi o caído? Por que dizer de um ser que lutou contra os nomeados (por eles mesmos) Senhores do Oeste e muitas vezes triunfou contra eles de Caido? Sua força afundou montanhas, levantou mares, elevou torres muito além de nossa iamginação, ele foi o único ser que duelou de igual pra igual com os valar! Ele foi o Senhor do senhor dos Anéis, ele foi o criador de orcs, fez maravilhas SIM, ou Glaurung o Lagarto Dourado de Angband, com suas escamas brilhantes como ouro, cheio de ódio e força, de sombra e terror não foi uma criação maravilhosa? Morto covardememte, pois em um duelo justo, nada dem toda a Terra Média porderia derrubá-lo.
Injusto? Talvez. Injustiçado? Sim. Dizer que só fez maldades, e desconfigou Arda é injustiça para um criador nato. Julgado e condenado por desejar a criação. Por que apenas Eru tem esse direito? E por acaso essa vontade no pensamento de Melkor não estava na música? Ele foi injustiçado SIM! Foi o fantoche de uma criança mimada chamada Iluvatar! Pois por que Eru colocou esse desejo em Melkor, senão para se divertir? Quem seria o egoísta senão o "único"?
Melkor foi Rei. Quem mais além dele se sentou com as três gemas de Fëanor em uma coroa em seu trono, com Balrogs à sua volta, na maior fortaleza de Arda? Somente ele. Ele sim foi o único. Espiritos de fogo o seguiram, Saurom, foi seu servo, Fingolfin, famoso Rei dos Noldor, caiu perante seus pés. Ancalagon e Carcharoth saíram de seus pensamentos; Trolls, Orcs, Lobisomens, Dragões, tudo foi criação sua! Um verdadeiro criador, injustiçado por sua sede de rivalizar com Eru. Repito isso: Por que apenas Eru tem esse direito?
Mesmo após sua "queda" ele reinou, e reina, sua sombra ainda domina o corações dos homens, e não estou falando de bandidos, estou falando de criadores, de cientistas, de inventores, que sempre querem algo mais. Melkor queria algo mais. Ele queria criar, e fazer com que o único, não fosse o único. Mas a criança mimada é egoísta, e fez com que os débeis Valar se voltassem contra Melkor, pois sabia que Manwë era um fantoche confiável. Morgoth foi como o chamaram, por vingar sua suposta queda, mas por que meu Deus chamá-lo assim, ao invés de o adorá-lo? Ele criou, ele se opôs a tudo e todos e por isso foi chamado assim! Injustiça! Manwë nunca foi melhor que Melkor, ninguém nunca foi melhor que Melkor, o Unico! Dizem os Valar que Melkor é trevas, mas não são das trevas que criamos a luz? Não é do Escuro que criamos o belo?
Bom amigos e amigas, eu defendi Melkor, pois penso que, tudo que desejamos criar, tudo que nós homens, abandonados pelos Valar desejamos de novo, foi dádiva dele, do Rei de Arda, que contra tudo e todos, quis criar, quis ter seus filhos, assim como Eru teve elfos e homens. Entendam o lado dele, antes de condená-lo. Ele era igual aos homens, nós que desejamos sempre algo que não podemos ter! E somos cndenados por nós mesmos? Não, então por que julgá-lo de forma diferente? Melkor, foi injustiçado, mas sua majestade não poderá ser apagada. Ele SIM foi o Único.

Ok gente, viajei um pouco,m mas acho que ficou bm, sigam o que Denethor II falou, não elogiem aqui, se quiser falar algo, que seja construtivo, o resto, vai por MP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo