• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Guarani pode leiloar estádio para pagar dívida com atleta

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Cerca de R$ 5 milhões em dívidas podem custar ao Guarani o seu estádio. O clube de Campinas não conseguiu reverter, até o momento, a decisão judicial que pretende levar a leilão o estádio Brinco de Ouro da Princesa, avaliado em mais de R$ 210 milhões, no próximo dia 30.

O principal credor da ação que pode tirar do clube o palco da conquista do Campeonato Brasileiro de 1978 é o lateral-esquerdo Gustavo Nery, atualmente sem clube.

"A 1ª Vara do Trabalho de Campinas unificou algumas ações. Mas a maior parte é mesmo referente ao Nery", afirma Gustavo Tavares, vice-presidente financeiro e diretor do departamento jurídico do clube.

A dívida com Nery refere-se aos 15% do valor da transação que o levou para o São Paulo, em 2000, conforme garantia a legislação da época. Inicialmente, o jogador cobrava R$ 900 mil ao clube, mas o valor foi ganhando correção. Nery fez só três partidas com a camisa bugrina.

"Eu sinto muito que o clube esteja nessa situação, mas esse dinheiro pertence a mim e aos meus filhos", disse.

"É uma dívida de quase 13 anos. Nesse período, eu aceitei vários acordos propostos por eles, mas o clube nunca cumpria o prometido", contou o lateral.

Gustavo Tavares diz que o clube ainda não desistiu de tentar reverter o leilão ou, pelo menos, colocar outro bem no lugar do Brinco de Ouro para ser leiloado.

"O ginásio poliesportivo do clube vale R$ 30 milhões. Esperamos que a Justiça aceite a troca", diz Tavares.

No passado, a tentativa de substituir o Brinco de Ouro por outro bem não funcionou.

A Justiça até aceitou a troca do estádio por um terreno que o clube possui às margens da Rodovia dos Bandeirantes, em janeiro. "Infelizmente, não houve lances", relata Tavares.

Ele não tem vergonha de revelar sentir medo de perder o estádio. "Ele é parte importante de nosso processo de reestruturação", diz o advogado, que atua na administração do Guarani desde outubro de 2012, quando o ex-presidente Marcelo Mingone renunciou.

Já Gustavo Nery não acredita que a torcida do Guarani possa se voltar contra ele, caso o clube perca o estádio.

"Contra mim? Pô, mas faz décadas que o clube é mal administrado", afirma.

Fonte: Folha SP
_____________________

Complicadíssimo esse caso do Guarani! Não tem como culpar o atleta.
 
Não é de agora que o Guarani vem sendo ameaçado de perder seu maior patrimônio e sim há alguns anos. Até chegou escapar disso algumas vezes, mas tá chegando num ponto que tá inevitável.
 
Existe um plano deles de vender o Brinco de Ouro, que fica numa área nobre de Campinas, para erguer outro estádio. Não sei em que estágio está, se a ideia foi pra frente ou não...é um risco, mas se der certo, o Guarani pode ter um estádio moderninho, modesto (tipo um estádio igual o do América MG), e ainda quitar suas dívidas...
 
Até que é uma idéia boa. O brinco de Ouro fica num bairro nobre, mas é um estádio mal conservado e desgastado e reforma-lo sairia muito caro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo