• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo Editorial Record

Lucas_Deschain

Biblionauta
[align=justify]Incrivelmente a Editora Record ainda não tinha um tópico aqui. Para apresentá-la o "Quem Somos" do site do Grupo Editorial Record:

Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Líder no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário.
Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro.
De seu parque gráfico, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto. Ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura feminina e quadrinhos fazem parte do variado catálogo do grupo, hoje com mais de 6 mil títulos.

Fonte: Grupo Editorial Record

A Record tem realmente um catálogo invejável e é responsável pela publicação de uma porrada de livros que tenho aqui na minha estante. Lembro que o Círculo do Livro (adoro aquelas edições), tinha vários títulos cujos direitos foram cedidos pelo Grupo Editorial Record.

Espaço aberto para discussões.[/align]
 
Meus livros do albert camus sao da editora record.
Acho os livros desta editora levemente caros.
Mas enquanto a apresentação do livro, a tradução ,nao tenho o que reclamar
 
Gosto "bagarai" das edições da BestBolso. A diagramação, o formato, a fonte escolhida para o texto etc. são muito bons, aliás, a "coleção" tem títulos ótimos.
 
Pô, o bom da BestBolso é o preço camarada, paguei R$15 no livro Criança 44. O foda foi ver o lazarento traduzir balcony como balcão (sem comentários ¬¬ ) e a capa ser muito frágil, é tipo capa de revista. Mas fazer o que né? Melhor do que pagar R$45 na edição normal.
 
Eu também adoro a "coleção" BestBolso... Principalmente pq é o que mais se encaixa no meu bolsinho, com o mesmo conteúdo (claro).

Sobre a capa de material nada resistente só posso lamentar... como meus livros andam comigo pra todos os lados, após a primeira leitura sempre esta desgastado e cheio das desagradaveis orelhas em inicio do processo ¬¬

Tenho cinco livros nesse formato, todoso titulos que eu nunca poderia ter se fosse pagar pelo formato lindão e tradicional. Viva as edições "economicas"!
 
Comprei um livro da Bestbolso e não gostei. A diagramação é toda torta e o livro parece um pudim.

Da Record, tenho ressalvas quanto a erros de revisão e ao "estilo" de alguns livros (os do Camus, os do Hesse...). Mas acho "A misteriosa chama da rainha Loana" um dos livros mais bonitos que eu tenho (e paguei só R$ 9,90).
 
Rodrigo Lattuada disse:
Mas acho "A misteriosa chama da rainha Loana" um dos livros mais bonitos que eu tenho (e paguei só R$ 9,90).

Adquiri esse também em promoção (R$10), primeiro pelo autor que AMOOO e depois pq ele é lindão mesmo.

Esta na lista de leitura, mas mantenho em cima da minha mesa... adoro abrir e ficar "namorando" ele antes da leitura!

XD
 
[align=justify]O que gosto da coleção BestBolso é a simplicidade dela, não é o tipo de livro que você irá guardar para o resto da sua vida na sua estante, mas sim aquele que você põe no bolso ou na mochila para ler no dia-a-dia, no ônibus e na fila.

Ele é leve, flexível e pequeno, ideal para levar para lá e para cá, isso é o que eu gosto dele. Quando li O Silêncio dos Inocentes da BestBolso, o que mais gostei foi da fonte com que o texto foi digitado, tão agradável de ler. (isso é uma maluquice minha, mas é que ligo pra essas coisas sim, embora nunca tenha deixado de ler um livro por causa da fonte)[/align]
 
Eu tenho essa edição de bolso de O Silêncio dos Inocentes, e adoro ela. A fonte, como o Lucas disse, é ótima, e particularmente adorei o meterial da capa. Gosto de ficar dobrando o livro na hora de ler, e essa flexibilidade dele foi super aprovada =D
 
.Izze. disse:
Eu tenho essa edição de bolso de O Silêncio dos Inocentes, e adoro ela. A fonte, como o Lucas disse, é ótima, e particularmente adorei o meterial da capa. Gosto de ficar dobrando o livro na hora de ler, e essa flexibilidade dele foi super aprovada =D

[align=justify]
É, é justamente isso. As edições da BestBolso são legais para levar pra lá e pra cá, não para ter necessariamente como edição de colecionador ou coisa assim.

Não é descartável, mas ganha na relação custo-benefício, simples, para emprestar sem muita preocupação. XD
[/align]
 
.Izze. disse:
Eu tenho essa edição de bolso de O Silêncio dos Inocentes, e adoro ela. A fonte, como o Lucas disse, é ótima, e particularmente adorei o meterial da capa. Gosto de ficar dobrando o livro na hora de ler, e essa flexibilidade dele foi super aprovada =D

Dobrando o livro? =O

Que heresia! Eu não sou entusiasta de livros de bolso (deve ser porque eu só leio em casa, ou então é frescura mesmo), e dobrar livro, amassar, sujar a capa ou riscar é inadmissível! Na hora da compra eu encho o vendedor até ele achar o exemplar mais perfeitinho. :rofl:
 
Rodrigo Lattuada disse:
Dobrando o livro? =O

Que heresia! Eu não sou entusiasta de livros de bolso (deve ser porque eu só leio em casa, ou então é frescura mesmo), e dobrar livro, amassar, sujar a capa ou riscar é inadmissível! Na hora da compra eu encho o vendedor até ele achar o exemplar mais perfeitinho. :rofl:

Eu também, até hoje lembro que quando ganhei um Harry Potter voltei na livraria pra trocar porque tava amassado. Isso também faz com que não empreste o livro pra ninguém: a única vez que fiz isso, o livro veio cheio de orelhas e até com areia. Como que o ser consegue fazer uma coisa dessa?
 
BestBolso tem títulos ótimos, e é bem o que o pessoal disse... Para a amante carnal de livros que sou (só é contra a minha religião riscar... mas livro é companheiro, vai comigo onde eu vou, logo precisa ser flexível), é uma excelente opção...
 
Algo curioso sobre os livros de Camus, editados por ela, é que os textos na traseira dos livros - teoricamente, excertos - apresentam... traduções diferentes, o que me deixa apreensivo, visto que elas, em geral, são bem diferentes entre si.
 
O que reclamo da Record é que a maior parte de seus livros com mais de 20 anos que encontro estão em péssimo estado. A qualidade gráfica não me parece muito boa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo