• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo de homens dá parabéns para mulher por 10 anos de seu estupro

É muita inocência achar que quem faz uma piada no seu canto sobre estupro não vai atingir quem efetivamente foi estuprado.
 
É muita inocência achar que quem faz uma piada no seu canto sobre estupro não vai atingir quem efetivamente foi estuprado.

E quem disse isso? Foda-se se vai atingir ou não. Se alguém vai ficar magoado ou humilhado. Se fizer a piada sem invadir o espaço da pessoa, tá tudo bem.

Faz lá um charge com o nome da pessoa, zombando com algum taboo, e posta na sua página do facebook. Isso é Humor Negro.

Mas se ficar ligando, passando trote na casa da pessoa ou gritando no ouvido dela, aí já é um ataque. Ela pode até revidar fisicamente, que vai ser legítima defesa, sabia? Dependendo da circunstância, pode até tirar a sua vida, e vai estar amparada pela lei.
 
Última edição:
Desculpa, @Thor, mas de que maneira uma piada sobre estupro não invadiria o espaço de uma pessoa que foi estuprada? :o

Da maneira de que é opção da pessoa escutar/ler/assistir ou não à piada. Não estou dizendo que isso vai ser "legal" em todas as partes do mundo - mas isso vai se dever por outro motivo. Vai ser pela ofensa, pelo dano causado na imagem, não pela abordagem e encheção de saco.

E, veja bem. No primeiro caso, ninguém é obrigado a rir da piada. Você pode achar de mal gosto e idiota, não? Vai lá e posta nos comentários da charge sem noção do cara: "Você é um asno? Que coisa mais idiota, seu lixo". Agora se o mesmo cara estiver mandando mensagens no celular de uma garota de forma insistente e com assuntos indesejáveis, e ainda mais se organizando em grupo para os ataques... Bem, aí já virou outra coisa.
 
Última edição:
Da maneira de que é opção da pessoa escutar/ler/assistir ou não à piada.
Isso é impossível. Só se a pessoa abdicar de viver em sociedade. As piadas são esfregadas a força na cara das pessoas.
** Posts duplicados combinados **
As pessoas estão se tornando cada vez mais cruéis (se é que isso é possível) e, o que é pior, sentindo orgulho disso.
 
Isso é impossível. Só se a pessoa abdicar de viver em sociedade. As piadas são esfregadas a força na cara das pessoas.
** Posts duplicados combinados **
As pessoas estão se tornando cada vez mais cruéis (se é que isso é possível) e, o que é pior, sentindo orgulho disso.

É opção de cada um ser cruel ou benevolente.
E sempre houve maldade, @Éomer. Os costumes mudam, mas o Homem nunca deixou de ser um animal.
 
Eu chamo de Canalhice. Os caras estão mandando mensagens no celular dela e no facebook. É muito mais intimidação do que zombaria. Dá até para interpretar como ameaça de estupro. Repassam o número dela em grupos, e atacam diretamente a ela.

Pra quem não sabe o que é Humor Negro, é algo completamente diferente disso. Tudo bem, nem todo mundo tem senso de humor afiado para fazer uma piada que quebre taboos e que seja engraçada... Mas aí essas são as "piadas de mal gosto". Tem humor negro engraçado, e tem piada de mal gosto. Ambos válidos, e não acho que devemos julgar ninguém por fazê-los. Mas nada disso tem a ver com canalhice.

Se quiser fazer piada sobre estupro, racismo, pedofilia, sexualidade ou qualquer outro assunto, que faça. Mas que faça no seu canto, sem incomodar ou ameaçar ninguém. Que faça a zombaria que quiser... Mas se alguém começar a mandar cartas insistentes e em peso para a sua casa, e ainda mais com esse naipe de conteúdo, você faz muito bem de procurar a polícia. Primeiro, porque já pode ser interpretado como uma ameaça. E, segundo, porque você não é obrigada a ficar tolerando buzinaços na sua orelha, de retardados que estão invadindo o seu espaço para ficar enchendo o saco.

Viu? É essa a diferença.
Sim, sim, entendi perfeitamente seu ponto. Muito pior alguém te humilhando diretamente, no seu telefone, postando sua cara, te perturbando do que uma "piada" generalizada, do tipo "mulher feia tem que agradecer por ser estuprada". Mas ainda acho que humor negro também é canalhice. Não é porque existe um nome específico que a deixa de ser. Justifica o que fizeram com ela? Eu particularmente acho que não, porque o estupro é um crime que fere o físico, o psicológico e a moral. Além disso, não sei nem se foi isso que incentivou as piadas. Porque se foi... enfim.

Da maneira de que é opção da pessoa escutar/ler/assistir ou não à piada. Não estou dizendo que isso vai ser "legal" em todas as partes do mundo - mas isso vai se dever por outro motivo. Vai ser pela ofensa, pelo dano causado na imagem, não pela abordagem e encheção de saco.
Porra! Tu tá de brincadeira com a minha cara, né? Então é só falar pras pessoas que foram estupradas não comprarem o livro "piadas contra vítimas de estupro"? Que, aliás, é de onde veio a piada infame supracitada, e não de um dos comediantes mais famosos num programa de tv aberta, né?

E essas piadas não são "encheção de saco", são prolongação da humilhação e do trauma causados pelo estupro.
Po, falou tão bem no outro post...
 
Última edição:
E quem disse isso? Foda-se se vai atingir ou não. Se alguém vai ficar magoado ou humilhado. Se fizer a piada sem invadir o espaço da pessoa, tá tudo bem.

Faz lá um charge com o nome da pessoa, zombando com algum taboo, e posta na sua página do facebook. Isso é Humor Negro.

Mas se ficar ligando, passando trote na casa da pessoa ou gritando no ouvido dela, aí já é um ataque. Ela pode até revidar fisicamente, que vai ser legítima defesa, sabia? Dependendo da circunstância, pode até tirar a sua vida, e vai estar amparada pela lei.

Então se eu posto uma charge na internet zoando o estupro da garota, estarei sendo menos agressivo (ou melhor, segundo a sua definição, estarei praticando um ato de humor) do que se mandasse mensagens de texto diretamente pra ela?
 
Porra! Tu tá de brincadeira com a minha cara, né? Então é só falar pras pessoas que foram estupradas não comprarem o livro "piadas contra vítimas de estupro"? Que, aliás, é de onde veio a piada infame supracitada, e não de um dos comediantes mais famosos num programa de tv aberta, né?

E essas piadas não são "encheção de saco", são prolongação da humilhação e do trauma causados pelo estupro.
Po, falou tão bem no outro post...
Então se eu posto uma charge na internet zoando o estupro da garota, estarei sendo menos agressivo (ou melhor, segundo a sua definição, estarei praticando um ato de humor) do que se mandasse mensagens de texto diretamente pra ela?

É exatamente isso. Vai ser humor. Isso sim seria humor negro. E, na minha opinião, de muito mal gosto, babaquice; mas ainda assim humor. Mas dá pra xingar o cara de volta, não? Se realmente for importante, e você achar que vale a pena, é só responder na mesma medida. Se você julgar a pessoa pequena, insignificante e indigna da sua atenção, ignore. Idiotas sempre vão existir. Vai fazer o que? Cortar fora a língua de todos?

Se for floodando a caixa de mensagens do celular, inbox no facebook ou gritando na porta da casa dela, aí já é covardia. É ataque mesmo.

A questão é que não dá pra a gente querer ser dono de todas as palavras que os outros vão dizer. Se quer dizer, então deixe que diga. Se vocês se importam tanto assim com a "saúde comportamental da sociedade", é até melhor que as pessoas tenham a liberdade de dizer o que pensam - ou pelo menos o que sentem vontade de dizer - do que pensarem de uma forma e fingirem ser outra coisa em público. Se você discordar do pensamento da pessoa, então discorde. E diga o porquê, se quiser. Ou não, só mande a pessoa ao inferno e diga que é um idiota por pensar dessa forma.

Mas, como eu já disse, não tem nada a ver com o caso em específico. Acho que desde o início houve uma grande confusão com o termo utilizado. Não sei quem inventou que esse caso é "Humor Negro". Não é. Forçando muito a barra, daria pra dizer que foi bullying. Mas acho que é mais do que isso, porque envolve um crime que já aconteceu no passado. Estupro. Então é muita covardia, ainda mais por ser uma coisa organizada em grupos muito grandes. Espalham o nome dela entre si, passam número e endereços de contato, e fazem os ataques em conjunto. Não tem nada a ver com piada.
 
complicado, ela passou por algo que nenhuma mulher merece passar, mas a parte da zoeira ela meio que deu abertura por causa de seus atos anteriores, ao brincar com os problemas dos outros tão graves (as vezes piores) quanto o dela, difícil analisar esse caso...

Observo o mesmo fenômeno das páginas policiais nos jornais.

Parte da população se sente atraída quando sente o cheiro do escândalo que a tragédia traz ao quebrar o cotidiano (cheiro de sangue). Por causa do fato sinistro vão se formando grupos ao redor do caso para se aproveitar da energia que a explosão de destruição libera.

Na rua esse tipo de coisa costuma se transformar em muitas coisas dentre elas o linchamento, já nas redes sociais vira perseguição fatal.

Tem sido numerosa a freqüência com que se criam sites (anti-shrines para o ódio) ou comunidades movidas pela negatividade (energia negativa) em que muitas vezes o indivíduo não percebe que mordeu a isca fantasiada de humor e começou a manipular energia negativa a favor da negatividade e a lista de profissionais da área de direito com doenças ocupacionais, depressão, bipolaridade e outros sintomas de negatividade é longa e muito comum. Basicamente porque é da natureza da negatividade tornar uma pessoa em "agente da negatividade" sem que ela perceba. São comunidades que se aproveitam do fato de que emoções são contagiosas.

E ela não nota porque a energia negativa preserva a memória daquilo que ocorreu de ruim, incluindo o poder de prever a vulnerabilidade das coisas e das pessoas. Em contrapartida ela cobra um preço altíssimo porque a pessoa vira um escravo e um zumbi reagindo com volúpia anárquica em todos os aspectos da vida pessoal e até o simples ato de cantar ou comer com a família passam a alimentar a tara do vampiro social.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo