• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo de homens dá parabéns para mulher por 10 anos de seu estupro

Galford Strife

Jedi Master
Na expectativa de ajudar outras mulheres que passaram pela mesma situação, a analista de redes sociais Viviane Teves relatou em seu Facebook que há 10 anos foi estuprada.

enhanced-2603-1423751858-11.png

A postagem foi feita há quatro dias. Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Viviane contou que na ocasião foi abordada por um falso vidente na rua em um terminal de ônibus no centro de São Paulo. “Ele disse que iria fazer a pessoa de que eu gostava se apaixonar por mim e me levou a uma padaria. Lá colocou droga na minha bebida e me levou para um motel. Eu não conseguia fazer nada, a não ser sentir tudo. Não me mexia, não conseguia falar, só chorar. Depois disso roubou meu dinheiro, minha máquina fotográfica, tirou fotos minhas nua e foi embora”, relembra.

Depois do relato, Viviane passou a ser perseguida por um grupo de homens que passaram a enviar “parabéns” pelos seus 10 anos de estupro por meio de mensagens do WhatsApp. Ela falou sobre as denúncias também em seu Facebook.

enhanced-5531-1423753076-21.png

A postagem de Viviane já conta com mais de 3.400 curtidas e 2.700 compartilhamentos até a publicação deste post.

“Simplesmente fizeram um grupo no Facebook, conhecido como Máfia da Barba, e disseminaram meu telefone para mandar parabéns pelo meu estupro”.

grid-cell-12663-1423761310-2.jpg

grid-cell-12663-1423761312-5.jpg

Muitas das mensagens foram enviadas por ex-membros do grupo “Humor Negro”, criado em 2004 por Viviane no Orkut e transferido depois para o Facebook.

enhanced-25759-1423753390-19.jpg

Uma das postagens feitas no grupo da comunidade no Facebook era essa abaixo, que foi

removida pela rede social
. Viviane diz que não tinha a intenção de agredir ninguém e que “abandonou tudo” conforme foi amadurecendo.

enhanced-buzz-12155-1423755437-4.jpg

“Sempre tive como uma meta minha nunca atacar pessoas, mas sim fazer piadas com tragédias. Todos sabem o quanto o cyberbullying é cruel. Nessa comunidade [Humor Negro] surgiram muitos babacas. Eu tinha, na época, 16 anos e não fiz nada. À medida em que tive minhas responsabilidades, abandonei tudo e decidi que era hora de focar em coisas de adultos. Trabalho, filho, relacionamentos, etc”, explica Viviane.

Procuramos um dos agressores, Eloy Felipe, e conversamos com ele via Facebook para saber por que ele mandou mensagens para Viviane. Ele justificou dizendo: “ela fazia comentários homofóbicos e zoava deficientes [no grupo Humor Negro].”

enhanced-15518-1423761566-1.png

“É um humor mais pesado no qual [sic] a sociedade ainda não está adaptada”, disse Eloy, via mensagem do Facebook. “E eu zoei mesmo, porque ela sempre gostou de attwhotizar”, disse, referindo-se a uma gíria para “gostar de chamar a atenção”.

Viviane afirma que vai denunciar as agressões na Delegacia de Crimes Virtuais e está em contato com advogados.

“Eu sou forte, hoje. Mas na época eu tentei o suicídio. Fico feliz por hoje eu ter esse discernimento e entender que são apenas adolescentes, mas fico triste em saber que há pessoas tão cruéis neste mundo”, disse.

Fonte: Ohloko


complicado, ela passou por algo que nenhuma mulher merece passar, mas a parte da zoeira ela meio que deu abertura por causa de seus atos anteriores, ao brincar com os problemas dos outros tão graves (as vezes piores) quanto o dela, difícil analisar esse caso...
 
Eu não posso negar que muitas vezes curto quando as incoerências e hipocrisias de pessoas são expostas com algum humor negro.
Mas de fato uma situação dessas é exceção porque ultrapassa qualquer nível de crueldade possível. Total falta de empatia.
Ainda mais se realmente ela já tinha amadurecido e avançado na vida, o que tira o propósito principal de apontar a incoerência que é a de conscientizar a pessoa sobre o que ela está fazendo.
 
A violencia contra a mulher, a cultura do estupro vem sendo discutida em todo o mundo. Quanto mais se combate, mais cresce o numero de homens que consideram o estupro como um "direito" seu. A mídia ajuda a disseminar esse pensamento clara, ou subliminarmente. Enfim, é misoginia mesmo. Há muitas explicações para isso, mas nenhuma que não seja arrasada pela simples civilidade. Infelizmente, caminhamos a passos largos para a barbárie. Ela faz bem em denunciar, isso é caso de polícia. Já que não é possivel conscientizar, coibir é necessário.
Parabenizo os companheiros, é importante que homens se posicionem contra esses absurdos. As mulheres são tratadas com total desdém quando reclamam seus direitos mais básicos.
 
Cara, dane-se o q ela fazia antes. A avaliação moral das coisas não pode ser relativista assim. Aliás, nem importa se ela estiver mentindo sobre o estupro. Se os outros estão zoando pq acreditam q foi verdade, continuam sendo canalhas. Nas páginas liberais do fb eu li cada merda...
 
o que acho engraçado é os caras fazendo isso sem medo algum das consequências, expondo número de celular e tal. normalmente era o tipo de conduta de quem se protegia no anonimato. ser escroto com alguém usando um nick falso, falar merda para uma pessoa sem se identificar. quer dizer, eles provavelmente acham que não tinha nada demais ali era só zoeira inocente.

edit: engraçado foi uma escolha ruim de palavra. diria "preocupante".
 
É, dois erros não fazem um acerto, mas ele provou que era babaca também. Mas independente de tudo, parabenizar ela é muito cruel. As pessoas sempre foram imbecis assim?

Morfs, sempre houveram cretinos assim... A diferença é que, assim como os cretinos, essas ações de vingança e até o revenge porn eram mais restritos, não havia a internet pra fazer os fatos se espalharem feito fogo no mato seco... A coisa ficara restrita aos grupos envolvidos e quem estivesse próximo...

Outro fato interessante é que na internet as pessoas passaram a revelar um lado que pessoalmente elas não costumam fazê-lo, por que na internet você acha todo tipo de pessoa, então aquelas ideias que eram escondidas no convívio social, por saber-se que eram reprováveis, agora, na internet, ganham força junto a pessoas com ideias semelhantes...

Mais ou menos assim...
 
Quando mais fico sabendo dessas babaquices e canalhices que são lamentáveis e que infelizmente não sairão de cena a curto prazo na rede, cada vez menos tenho a menor possibilidade de ter saudade e tampouco pensar reativar a minha ex-conta do Face.

Pensamento meu a parte, em relação ao post da Viviane, por mais que a intenção inicial dela pudesse ser boa ao que me parece não tomou os devidos cuidados e é o tipo de vacilo que custa caro e agora está tendo que aturar esse "estupramento virtual". Infelizmente o comportamento virtual da rede é o reflexo da sociedade real e com aquela sensação que a impunidade é ainda maior.
 
Muitas pessoas que vc acha que são completamente inócuas na vida real, na vida virtual são perfeitos boçais - alguns criminosos mesmo. Muitos ficaram surpresos com a prisão de um sujeito chamado Emerson que mantinha páginas com conteúdo de ódio contra mulheres e que incentivava pedofilia e estupro. As pessoas acham que aquele seu "colega" nunca pode ser um pervertido ou mesmo um psicopata - mas às vezes pode ser sim.

O que eu me surpreendo é com uma certa naturalização do sofrimento humano, ao ponto de algumas pessoas virarem pra vc e dizerem: a vida é assim.

Não, não é assim pq se a gente se conformasse sempre, ainda estaríamos matando uns aos outros no meio da selva como se isso fosse normal - como um dia foi e em alguns locais ainda é.

Não é "assim mesmo" e não tem de ser aceito em silêncio.
 
Ainda estou completamente chocada com a total falta de discernimento dos envolvidos. O que me tranquiliza é que ela foi fria o bastante para registrar cada um dos imbecis.
 
Vocês acham que isso que fizeram com ela não é caracterizado como humor negro? Que nome dão, então? (estou perguntando, mesmo)
 
Humor ofensivo e sem graça, quase um remake brasileiro de Charile Hebdo, pena que ela não saiu matando todo mundo que fez piadinha com ela.
 
Vocês acham que isso que fizeram com ela não é caracterizado como humor negro? Que nome dão, então? (estou perguntando, mesmo)

Eu chamo de Canalhice. Os caras estão mandando mensagens no celular dela e no facebook. É muito mais intimidação do que zombaria. Dá até para interpretar como ameaça de estupro. Repassam o número dela em grupos, e atacam diretamente a ela.

Pra quem não sabe o que é Humor Negro, é algo completamente diferente disso. Tudo bem, nem todo mundo tem senso de humor afiado para fazer uma piada que quebre taboos e que seja engraçada... Mas aí essas são as "piadas de mal gosto". Tem humor negro engraçado, e tem piada de mal gosto. Ambos válidos, e não acho que devemos julgar ninguém por fazê-los. Mas nada disso tem a ver com canalhice.

Se quiser fazer piada sobre estupro, racismo, pedofilia, sexualidade ou qualquer outro assunto, que faça. Mas que faça no seu canto, sem incomodar ou ameaçar ninguém. Que faça a zombaria que quiser... Mas se alguém começar a mandar cartas insistentes e em peso para a sua casa, e ainda mais com esse naipe de conteúdo, você faz muito bem de procurar a polícia. Primeiro, porque já pode ser interpretado como uma ameaça. E, segundo, porque você não é obrigada a ficar tolerando buzinaços na sua orelha, de retardados que estão invadindo o seu espaço para ficar enchendo o saco.

Viu? É essa a diferença.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo