• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo D

Que jogo horrivel o de Portugal. Putz, foi pra frente, marcou um gol e passou o resto do jogo administrando o resultado. Merecia ter tomado um gol por ter jogado com tanta má vontade. O problema é que a seleção da Angola é horrenda. Pior que a Angola, das seleções que ja jogaram, so a Polonia, que mostrou um futebol patético
 
Portugal x Angola: Portugal se mostrou bastante limitada, cai nas oitavas sem dúvida contra Holanda ou Argentina. Time apático, dependeu do esforço do veterano Figo pra fazer alguma coisa. Cristiano Ronaldo é o homem da mascara de ferro, tem muita pose, reclama muito, mas ajuda muito pouco o time. Pensa que joga sozinho e que esta acima dos outros, deprimente.
Angola será apenas um figurante, como esperado...o jogo foi ruim por causa de Portugal e não porque Angola jogou bem.

México x Iran: Não assisti o jogo, mas pelo que vi nos comentários foi a melhor apresentação de um time cabeça de chave até agora, mostrou futebol agressivo e foi pra frente o tempo todo. Vai ser osso duro nas oitavas, tomara que peguem a Argentina.
 
Última edição:
KADU disse:
México x Iran: Não assisti o jogo, mas pelo que vi nos comentários foi a melhor apresentação de um time cabeça de chave até agora, mostrou futebol agressivo e foi pra frente o tempo todo. Vai ser osso duro nas oitavas, tomara que peguem a Argentina.

Cara, o Irã dominou o 1o tempo e criou as melhores jogadas. O México fez o gol em uma jogada isolada.

No segundo tempo o méxico passou a controlar o meio de campo mas não conseguia criar nenhuma oportunidade. Só aos 25 do 2o tempo que o goleiro do Irã entregou a bola no pé do Omar Bravo que tentou tocar de cabeça pro Fonseca mas o zagueiro do Irã cortou todo errado a bola no pé do Fonseca q conseguiu tocar de volta no Bravo que chutou no canto direito do goleiro que escorregou ao sair na bola.

Ou seja, o México só conseguiu fazer o 2o gol pq 1o - O goleiro saiu a bola errado, 2o - o zagueiro que poderia ter concertado se atrapalhou e soltou a bola de novo no pé do atacante 3o - O goleiro q ainda podia ter salvo a bola escorregou e saiu meio errado.

Aí, depois fez o 3o naquele momento de 5 minutos de desespero após ter entregue o jogo do Irã. Até os 25 do segundo tempo eu tava confiante q eu iria acertar o placar do jogo no bolão, Irã 2 a 1
 
Poxa, eu escutei os comentários elogiando o México na CBN, instantes após o término da partida.
 
O 1º Gol foi daqueles sem querer, bateu no jogador e entrou.

Do Irã também não foi grande coisa.

E a defesa do Irã no 1º tempo estava realmente foda, o goleiro não espalmava as bolas, ele segurava.
 
OI... td bom? :D minha team é portugal!! sou meia brazileira meia portuguesa, mas neste momento vivo em portugal... e nasci cá! espero k portugal ganhe :joy: estou bastante confiante k vamos ganhar!!!:mrgreen:
lol beijos rakel:obiggraz:
 
México deve ser o time dos sonhos do Parreira. Eta time burocrático, chato e sem sal de se ver.
São 11 Zé Robertos em campo. Parreira deve ter orgasmos multiplos a cada passe lateral deles, sem objetividade nem nada.



Mais uma vez, pra variar, a unica jogada de perigo dessa seleção são as bolas paradas.
Bola rolando? Talvez só com o Zinha ou numa baita falha dos adversários. Pq sair alguma coisa criativa da cabeça desses mexicanos é coisa que não existe.
Desse jeito, vão apanhar feio de Argentina ou Holanda se passarem para as oitavas. A não ser que consigam matá-los de tédio.

Mas ao menos não são defensivos. São chatos mas pela falta de qualidade e não pela falta de ousadia ou esquema tático. Isso já dá alguns pontos positivos em relação à outras seleções que vimos (se bem que jogaram apenas contra Irã e Angola. Quero ver contra os portugueses).



Angola me surpreendeu.
Mantiveram um ritmo de correria, força e mta vontade. Pena que não possuem jogadores com a mesma técnica de uma Costa do Marfim, pq senão já estariam vencendo esse jogo.
Pq esperar falhas dessa defesa mexicana tb é teste de paciencia, os caras são mto bem organizados taticamente e liderados pelo Rafa Marques (que tá fazendo um ótimo jogo, por sinal). Falta alguem com uma jogada individual pra furar essa defesa.



Bom. Vou perder o 2º tempo, infelizmente.
Espero que o jogo melhore, pq deu raiva eu ter durmido no bom 2º tempo de CdM X Holanda e ter visto esse primeiro tempo.
 
Bom, como adepto de Portugal que sou, não posso ter gostado desse jogo. O problema é que a equipa marcou um golo muito cedo, depois de ter estado perto de marcar logo aos 15 segundos e então pensou que aquilo afinal era fácil mesmo, e amoleceu, como acontece sempre com a selecção portuguesa quando parte com excesso de confiança (sei por experiência própria, vejo os jogos todos).

A Angola metia os jogadores quase todos a defender e nessas situações nunca é fácil marcar (vejam a Trindad e Tobago, que arrancou um empate à Suécia e quase que o fazia com a Inglaterra - apesar de ser algo melhor que a Angola). Portugal não goleou porque se encheu de peneiras e achou que podia fazer um jogão, perdendo-se em jogadas complicadas, em vez de ser mais pragmático. Eu acho que Portugal tem muito ainda que mostrar. Só espero que venham as equipas difíceis depressa - porque contra essas é que jogamos bem, pois temos os pés bem assentes na terra -, e que o Deco recupere logo, que ele é que sabe o que é jogar bem, simples e bonito. E de mencionar que o Figo está em excelente forma.
 
O goleiro da Angola atuou muito bem. Quer dizer, ele falhou em duas (acho que foram duas) saidas pelo alto, mas fora isso fez várias defesas fodas e importantes. So no final o México conseguiu impor uma pressão efetiva, quando a Angola estava já abalada, errando passes infantis.
 
Na boa, esse tá sendo o grupo mais xoxo e fraco.. Tanto Holanda como Argentina tem mais condições de eliminar qualquer um que se classificar nesse.
 
É o que eu disse.
Por alguma razão bizonha e estranha os mexicanos começaram a se achar 200 degraus acima do que eles realmente estão.
Se na geração de Hugo Sanchez eles conseguiram o máximo q seus jogadores tem potencial para, não consigo entender essa euforia toda agora.

Perderam de apenas 1X0 da França lá em Paris e reclamam? Pensamento positivo é uma coisa e é interessante, mas fugir da realidade já não é tão bom assim.

Não ficaria exatamente feliz. Mas se os mexicanos saírem logo nessa primeira fase, eu acharia lindo. Assim como acharia lindo a Coréia não se classificando tb pra derrubar aquele povo todo da ilusão ilegal de 2002.



E Angola mostrou que não precisa de uma tática 10-0-0 o jogo inteiro pra conseguir resultados. Ao menos no 1º tempo eles foram tão ofensivos, talvez até mais, que os mexicanos. No 2º tempo eu só consegui pegar os ultimos 15 minutos qdo aí eles já tavam praticando o 10-0-0.
Mas sei lá. Não levo fé ainda nessa seleção como time. Falta talento ali pra sequer conseguir meter umazinha lá dentro. Acho que, no máximo, devem ficar num empate sem gols com o Irã tb. A não ser que o treinador entre com uma tática kamikase pra ver se consegue alguma coisa, e conseguir.



É. Num grupo desses, Portugal tinha obrigação de sair com 9 pontos e 15 gols à favor.
Certamente, pra mim, o pior grupo da Copa. E o 2º pior de todos os grupos que eu acompanhei desde 94 (perdendo só praquele grupo ridículo do Japão em 2002 com Bélgica, Rússia e Tunísia).
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
É o que eu disse.
Por alguma razão bizonha e estranha os mexicanos começaram a se achar 200 degraus acima do que eles realmente estão.

Eles ficaram assim pq desde que ganharam aquela Copa das Confederações em 99, vários confrontos importantes e mais recentemente o Mundial sub-17 tudo em cima do Brasil e ganhar no colo a condição de cabeça de chave na Copa, eles se acharam no direito de deixar de lado o complexo de vira-latas e com 1 mês de preparação a mais que os outros se acham..

Nesses 2 jogos e mesmo naquele monte de amistosos eles não mostraram nada que credencie eles a derrubar alguém de tradição.
 
Faram¡r disse:
Que jogo horrivel o de Portugal. Putz, foi pra frente, marcou um gol e passou o resto do jogo administrando o resultado. Merecia ter tomado um gol por ter jogado com tanta má vontade. O problema é que a seleção da Angola é horrenda. Pior que a Angola, das seleções que ja jogaram, so a Polonia, que mostrou um futebol patético

O jogo Angola x Portugal foi mais complicado que isso... teve essa má vontade em ambas as partes... o primeiro jogo de Angola na Copa foi contra a sua ex-metrópole... Não faz muito mais de 30 anos que foi conquistada a independência... e não foi uma comprada que nem a nossa.... foi uma lutada...
Meu pai e sua família moravam lá naquela época... eles vieram para o Brasil como refugiados pois os portugueses estavam sendo MORTOS... eram perseguidos e tal...
Havia, portanto, nesse jogo muita mágoa e assuntos mal resolvidos e tal...
o jogo não podia ser bonito...
Minha opinião é que ambas as equipes deixaram-se levar pelo passado e "esqueceram" de jogar... Portugal tinha condição de ter feito no mínimo outro gol enquanto a seleção de Angola poderia ter se esforçado e marcado pelo menos um....

Espero que nos jogos futuros joguem melhor (eu não vi o jogo de Angola de hoje, mas percebi o resultado.... Não sei se o México joga bem... mas que um empate é melhor que uma derrota é... xD)
 
Hobbit Bonzinho disse:
mais um joguinho de merda esse portugal x Irã.


Não achei que o jogo foi tão ruim assim. Portugal chutou bastante no gol e criou umas jogadas boas. E o gol do Deco foi lindo.
Mas ainda está faltando alguma coisa no time...
 
Não sei se já falaram aqui, mas enfim, é que não acompanhei o tópico desde o começo...
Falaram que o Felipão é o recordista com 9 vitórias seguidas em copas: 7 com Brasil e 2 com Portugal (a 2ª foi hoje). Mas com o Brasil ele não teve um empate com a Turquia na 1ª fase de 2002??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo