• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo D

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Cara, que jogo CHATO esse do México e Irã.



México mostrando que houve MUITO pouca evolução dos amistosos para a sua estréia.
Continuam tendo como ÚNICA arma a bola parada para uma jogada ensaiada de cabeça. Pode até ser que venha a ser eficiente em alguns jogos, mas não vão longe dependendo apenas disso.

Não aproveitam subidas de laterais/alas/pontas para aproveitar o Borghetti que é um dos melhores cabeceadores do futebol mundial de hj (e que acabou de sair machucado). Não incitam seus jogadores a fazerem passes mais verticais e enfiadas de bolas, mto menos jogadas individuais.
Ou seja, não possuem nem sequer uma jogada forte com a bola rolando. Apenas ficam girando a bola de um lado para o outro esperando uma falha do adversário (como foi com o 2º gol deles).


Mas a defesa do México é muito bem organizada e postada. Quase não há falhas em termos de posicionamento ou falhas táticas. E ainda com um zagueiro de regular para bom que vai muito bem no mano-a-mano que é o Rafa Marquez.
Novamente tomaram gols por falhas individuais de um jogador (como foi no jogo contra a França), com o goleiro simplesmente saindo do gol de forma bizarra e deixando ele todo aberto.


O Irã é mto irregular.
Tem uns momentos bons parecendo a Costa do Marfim mas com menos força e técnica. Avançando e atacando. E em outros momentos parecem time de várzea com a defesa toda aberta e falhas individuias bizonhas.




PS: Só pra me desmentir acabou de sair um gol mexicano em boa jogada pela linha de fundo. :g:
Mas um gol originado e finalizado por um brasileiro. Entende-se a ousadia então.
 
Primeiro tempo tava muito bom.

Essa seleção do México é muito ruim, pqp! Só fizeram dois gols agora porque a defesa do Irã e nada tem grande semelhança.
 
Nhé, nem foi tão chato. Polônia e Equador foi pior.

Não vi muito bem o segundo tempo, mas achei um jogo OK. Atuações dentro do que esperav ados dois times.
 
É, no fim o que determinou foi a preparação física do México (excelente por sinal) e o cansaço do Irã, que mal consgeuiu correr no segundo tempo.
 
Irã fez tudo errado, gastou todo o seu gás no primeiro tempo. Resolveu ficar na defesa e tentar um gol no contra-ataque. O problema é que eles não tinham mais disposição pra isso, e a ligação com o Hashemian e Ali Daei não existia, e com isso o contra-ataque nunca acontecia direito.

O México acabou ganhando merecendo, porque o Irã praticamente desistiu da vitória no segundo tempo, deu raiva de ver isso. Mas ainda sim o México é horrível, não tem criatividade e quase nada de finalização. Quando pegar uma Holanda ou Argentina nas oitava vai sair rapidinho.
 
México 3 x 1 Irã

Eu achei o jogo muito bom... primeiro pq eu coloquei q o Irã ganhava em todos os bolões e o Irã tomou as iniciativas no 1o tempo. Isso deixou o jogo emocionante pra mim que era o único pulando no TGI Friday's qdo eles empataram.

O Ali Daei participou pouco e eles deveriam ter colocado o Borahni no início do 2o tempo qdo eles perderam o controle do meio de campo do jogo.

O México se mostrou incompetente sim e só ganhou na falha bizarra do goleiro e do zagueiro do Irã mas como eu já vinha dizendo fazia um tempo eles não são mais saco de pancadas não. O Irã tem um time com um poder ofensivo capaz de surpreender em alguns jogos, eu apenas pensei q esse algum jogo seria este.
 
Credo, o C. Ronaldo foi um verdadeiro tri-atleta nesse primeiro tempo.

Ele tem habilidade e tal, mas podia ser beeem mais objetivo.
 
Portugal começou o jogo me fazendo pensar q 3 a 0 no bolão ia ser pouco. Depois parou de jogar bem. O time tem potencial até de ganhar essa copa mas precisa jogar com um pouco mais de vontade.

Oq falta a eles é mostrar ao mundo q esse é o momento mais importante da carreira de cada um deles.
 
Queria que Angola empatasse logo no início do segundo tempo e aí Portugal acordasse fazendo mais 3 gols. Aí eu ficaria feliz e acertaria o placar exato no bolão lá da sala! :mrgreen:
 
Portugal se acha demais. É muito salto alto com pouco motivo pra tal.

No dia que botarem os pés no chão e só jogarem bola, vão ir muito longe.
 
O que importa é que já acertei 3 placares exatos, me deixando com 13 pontos.
E se Portugal marcar mais 1 gou eu vou a 16. Só pra ter uma idéia, com quantos pontos vocês estão?
 
E você acha que eu tô me importando com o bolão aqui no fórum? Isso aqui é alegria pra pobre! hahaha! :roll:
 
Gandalf disse:
E você acha que eu tô me importando com o bolão aqui no fórum? Isso aqui é alegria pra pobre! hahaha! :roll:
Fazer o que né, não fizeram bolão valendo dinheiro na minha sala :disgusti:
O outro bolão que estou participando é de outro fórum que frequento, que fizemos pelo site da Adida ( http://www.bolaoadidas.com.br ) e ao menos estou na liderança isolada.
 
Gandalf disse:
E você acha que eu tô me importando com o bolão aqui no fórum? Isso aqui é alegria pra pobre! hahaha! :roll:

Concordo. Aliás, só sei como tô indo nesse bolão daqui pq dei ctrl c + ctrl v no bolão que realmente importa.
 
Knolex disse:
Portugal se acha demais. É muito salto alto com pouco motivo pra tal.

No dia que botarem os pés no chão e só jogarem bola, vão ir muito longe.

E isso fica bem mais nítido logo após eles marcarem um gol e ficarem em vantagem. Se continuarem com esse salto alto todo, eles vão se ferrar bonito na competição.

E de todos os jogadores, o que se destaca no quesito "última bolacha do pacote" é esse Cristiano Ronaldo. É a revelação do futebol português mas se acha mais do que o time todo; metade dos passes e lances enfeitados da seleção portuguesa vieram dele. :roll:
 
Pois é, Idril. Aí eu fico me perguntando. O que raios o Cristiano Ronaldo já ganhou de importante na carreira? Nada.
 
o C. Ronaldo é muito novo, tem muito o que aprender ainda.. ele é temperamental mesmo, prova disso foi as brigas com o ruud van lá no Manchester.. ainda vai ser um grande craque, mas não nesta copa.

outra coisa, quem olha pela ESPN Brasil, é só aqui em casa que fica congelando a imagem e trancando o som a todo o momento, ou acontece com mais alguem isto?
 
Portugal foi ridículo. C. Ronaldo é um mimado, saiu nervosinho do jogo, se eu fosse o Felipão eu deixava ele de fora dos próximos jogos até porque sua atuação não foi nenhum pouco boa.

Gostei de ver Angola, que mesmo não tendo jogadores habilidosos, soube se defender e sempre se manteve na ofensiva mesmo quando o jogo ainda estava empatado, uma pena eles tomarem um gol, isso só aconteceu por eles terem entrado meio perdido no jogo. O Mantorras é um bom cavador de faltas pelo visto e não no bom sentido! :lol:
 
Na boa. Pode ser cansaço de fim de temporada e talz. Mas as seleções tradicionais tão mostrando uma má-vontade com a Copa que é impressionante. Não enfiam o pé, não correm, não fazem absolutamente nada.
Fazem 1 ou 2 gols e já se dão por satisfeitos.
Talvez a unica excessão com a Alemanha que vinha mordida sendo chamada de time porcaria e tudo mais.

E Portugal foi assim. Qdo mostrou um mínimo do mínimo de vontade, chegou fácil-fácil no gol e pecavam por tentarem fazer gols bonitos em vez de apenas estufar a rede (retrato do jogo o Tiago que arrancou com a bola até a meia lua livre e quis tentar encobrir o goleiro que tava embaixo das traves. Ou o Pauleta que tb recebeu uma bola livre na meia lua e em vez de meter o pé quis colocar fraquinho no cantinho).
No resto do jogo todo os portugueses pareciam que já estavam eliminados da Copa ou que receberam dos dirigente angolanos para não golear, sei lá. Estavam com interesse zero no jogo.
E ainda mais dela que todos nós esperávamos que viriam mordendo a tudo e a todos porcausa do fiasco da ultima Copa, principalmente o Figo. Mais ou menos como a Argentina que tava mordendo mas esbarrou na covardia de seu técnico. Ou como esperamos que a França deva vir mordendo tb.

Eu tentei destacar positivamente ou negativamente algum jogador nesse jogo, mas foi outro jogo tão burocrático e chato que eu não to conseguindo direito.
Do alto da cabeça talvez o Ricardo Carvalho que parecia altamente nervoso dando uns passes horríveis e umas dominadas de bola bizonhas.
E o Cristiano Ronaldo que acha q é Garrincha e perdeu algumas jogadas nas tentativas de firula. Mas por outro lado, qdo mostrou que sabe ser objetivo, fez belas jogadas, alguns bons passes e boas finalizações. Ele precisa só de alguém dizendo pra ele que os dribles dele não são bonitos, não são plásticos, parece o Crouch tentando fazer pedaladas. Aí sim ele abandona isso e passa a jogar do jeito que ele já mostrou que pode transformar ele num craque ou quase-craque.
Da Angola talvez só o Akwa que queria pq queria fazer um gol de voleio. O resto foi só na base da vontade. De ruim a dupla de zaga angolana que é simplesmente teste pra angolano cardíaco.



Se as coisas continuarem assim, a minha aposta em uma Copa melhor que as outras e com mais gols vai tudo para as cucuias (assim como eu no bolão :g:).
Espero que tenha sido só um medo "natural" de preferir garantir apenas uma vitória no primeiro jogo em vez de jogar bem. Que não seja algo corriqueiro e comum durante a copa toda.



PS: Se o Brasil mostrar muita vontade no jogo contra a Croácia, não vai ter pra ninguém.
Terá os melhores jogadores e será a unica seleção favorita que mostra que quer pq quer o título.
Espero que a nossa seleção não entre nesse ritmo sonolento das seleções favoritas que vimos até agora. Que façam no minimo igual à Alemanha, no pior das hipóteses igual à Argentina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo