• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo D

Jedan disse:
Fazer o que né, não fizeram bolão valendo dinheiro na minha sala :disgusti:
O outro bolão que estou participando é de outro fórum que frequento, que fizemos pelo site da Adida ( http://www.bolaoadidas.com.br ) e ao menos estou na liderança isolada.

Eu também to em um Bolão da Adidas, mas esse vale dinheiro. Pulei de alegria com o 3º gol do México, cabei de ganhar a primeira colocação. Mas o gol mais comemorado foi o da Costa do Marfim ontem.

Não vi o jogo inteiro de Portugal, vi só o primeiro tempo,e não achei eles tããão ruins assim. Eles podiam muito bem ter metido 3, mas ficavam tentando fazer uns gols lindos e impossíveis. O C. Ronaldo até que não achei ruim, pelo menos não tava tão fominha igual em alguns jogos do Manchester
 
Acho que a seleção vai fazer melhor que isso ainda. Hoje eles estavam treinando em espaço curto, contra muitos defensores, pois é assim que o Parreira imagina que a maioria dos adversários vai fazer.

Bem, a Angola me surpreendeu. Achei que seria como Costa Rica e Trinidad Tobago, onde só fica um negão mais habilidoso lá na frente. Eles tocaram bem a bola buscando espaço, e quando dava, chutavam.
Espero que Angola desbanque o México, hehe.
 
Esqueci de falar.

Felipão botou suas manguinhas retranqueiras e defensivas de fora igual o que fez com o Brasil em 2002.
Fez um gol e no 2º tempo tirou o Cristiano Ronaldo que formava uma linha de frente pela direita pra enfiar um volante como o Costinha.
Dependeu de uma jogada mto boa do Figo pra conseguir sair com essa vitória.


Não sei pq fui apostar em mtos gols com esse time português.
Acho que esqueci quem era o treinador e que Portugal não tem a mesma qualidade do Brasil pra encher os jogos de gols apesar do treinador.


Mas Felipão é copeiro, né?
Joga feio mas vai avançando.
 
Putz jogo chato esse de Portugal. Chegou uma hora que estava até torcendo para eles empatarem o jogo para ver se agitava um pouco o jogo.
 
Eu tô participando só de um bolão e não tá valendo grana. Mas até que tô indo bem, tô entre os primeiros colocados. :dente:

Knolex disse:
Pois é, Idril. Aí eu fico me perguntando. O que raios o Cristiano Ronaldo já ganhou de importante na carreira? Nada.

Nada. É apenas uma revelação, um jovem talento que tem muito o que aprender ainda. Em alguns aspectos ele até me lembra o Totti mais novo, ainda mais em se tratando de temperamento. E como disse o Gandalf, ele é mimado demais.

E acho que Felipão o retirou de campo tarde demais. E acho que ele não deveria de começar como titular no próximo jogo também, afinal de contas, ele não fez lá muitacoisa em campo hoje e precisa aprender que não é o centro das atenções entre tantos egos portugueses.

E Felipão pode sim ter posto sua retranca em ação, mas isso não foi o principal motivo por Portugal ter começado a decair em campo e a fazer firulas desnecessárias.

Gandalf disse:
Gostei de ver Angola, que mesmo não tendo jogadores habilidosos, soube se defender e sempre se manteve na ofensiva mesmo quando o jogo ainda estava empatado, uma pena eles tomarem um gol, isso só aconteceu por eles terem entrado meio perdido no jogo. O Mantorras é um bom cavador de faltas pelo visto e não no bom sentido!:lol:

Angola é um timeco e possui uma zaga ruim, mas tem força de vontade e isso quase fezcom que eles empatassem o jogo - ok, o salto alto de Portugal colaborou também.

E eu tô gostando de ver os times africanos em campo nesta Copa, são uam atração a parte e podem fazer os favoritos dançarem mem omentos importantes. Costa do Marfim então, nem se fala!


Fusa disse:
Na boa. Pode ser cansaço de fim de temporada e talz. Mas as seleções tradicionais tão mostrando uma má-vontade com a Copa que é impressionante. Não enfiam o pé, não correm, não fazem absolutamente nada.
Fazem 1 ou 2 gols e já se dão por satisfeitos.
Talvez a unica excessão com a Alemanha que vinha mordida sendo chamada de time porcaria e tudo mais.

Eu tô achando que é mais má vontade que só cansaço de fim de temporada. Ao menos com Portugal o motivo não pode ser cansaço, mas sim salto alto!

E a cada jogo de seleções européias eu tô tendo uma decepção diferente. Só a Alemanha, apesar de sua equipe com uma defesa patética, e a Holanda me agradaram até agora entre os europeus. Quero ver amanhã como que a Itália vai se comportar: do jeito retranqueiro de sempre e desinteressado após fazer 1 gol ou se vai pra cima pra mostrar que tem um bom time capaz de lutar pela taça.
 
parece que todo mundo quer acabar com a minha vontade de torcer de verdade em cada jogo.
Essa pode ser a copa com a menor média do gols, hoje isso ficou bem claro.
 
Knolex disse:
Pior que 90 é impossível.

Impossível de passar a de 90 pode ser, mas não tão improvável que se assemelhe. Tem horas que dá sono com tantas boas oportunidades desperdiçadas ou má aproveitadas... Ou até mesmo com a falta de interesse em atacar.
 
Eu também estou no Bolão Adidas (... aliás, bem que podiamos criar um valinor, né? Os palptes já entram automático!! Alguém se habilita a fazer e convidar?)

Agora eu mantenho minha opnião: a partir dos segundos jogos o nível técnico (e de gols) irá aumentar! os grandes vão querer garantir pasagem pras oitavas, quem perdeu vai correr com tudo pra reverter a situação.... e tem ótimos atacantes que estarão com tudo!!
 
Portugal 1 x 0 Angola

Portugal jogou em ritmo de amistoso. Se não mudar essa atitude perde a Copa. Deu a sorte pq estreiou com provavelmente o pior time da competição(vamos ver Togo) e com isso jogando mal foi o suficiente.
 
Idr¡l disse:
Angola é um timeco e possui uma zaga ruim, mas tem força de vontade e isso quase fezcom que eles empatassem o jogo
Sério que você achou isso Idril? Eu achei que isso foi o que faltou para eles nesse jogo. Para mim eles ficaram muito na retranca e não ousaram em nada ir para o ataque. Talvez se tivessem pressionado mais e a qualidade dos seus jogadores fossem melhor, teriam empatado a partida.
 
Ramalokion disse:
Eu também estou no Bolão Adidas (... aliás, bem que podiamos criar um valinor, né? Os palptes já entram automático!! Alguém se habilita a fazer e convidar?)

Eu posso até convidar quem quiser pra um bolão da Valinor. Mas agora que já começou fica meio sem graça. Mas se a gente fizesse a partir da segunda rodada e tivesse um número razoável de participantes podia até ser bom. Alguém topa?
 
Uma droga de jogo. Portugal jogando muito mal e com aquele C Ronaldo me dando nos nervos com a arrogancia infundada. Figo foi o único lúcido em campo, jogando bem e colocando velocidade. O resto do time fede.

A minha esperança para essa Copa é o Brasil. Minha espectativa para o jogo é muito grande. Aparentemente só ele tem capacidade para ganhar jogando bem e bonito. Só ele para valer a pena essa Copa.
 
Ramalokion disse:
Eu também estou no Bolão Adidas (... aliás, bem que podiamos criar um valinor, né? Os palptes já entram automático!! Alguém se habilita a fazer e convidar?)
Po, se a gente fizesse isso eu taria com pontuações MTO melhores. :g:
Fiz um bolão no adidas com outro pessoal colocando resultados diferentes (alguns bem diferentes) dos que eu pus aqui. E consegui incríveis 5 resultados na mosca (Equador, Inglaterra, Argentina, Holanda e México), 2 acertos apenas no vencedor (Alemanha e Portugal) e um erro no jogo da Suécia (mas acho que só 1 ou 2 pessoas lá em Trinidad e Tobago não devem ter errado esse resultado).

Eu proporia poder utilizar meu aproveitamento nesse bolão da adidas do que as que eu postei aqui. :g:
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Po, se a gente fizesse isso eu taria com pontuações MTO melhores. :g:
Fiz um bolão no adidas com outro pessoal colocando resultados diferentes (alguns bem diferentes) dos que eu pus aqui. E consegui incríveis 5 resultados na mosca (Equador, Inglaterra, Argentina, Holanda e México), 2 acertos apenas no vencedor (Alemanha e Portugal) e um erro no jogo da Suécia (mas acho que só 1 ou 2 pessoas lá em Trinidad e Tobago não devem ter errado esse resultado).

Eu proporia poder utilizar meu aproveitamento nesse bolão da adidas do que as que eu postei aqui. :g:

Nossa então vc deve ser um dos primeiros naquele ranking geral. Eu acertei 3 resultados na mosca, e os outros acertei o resultado e o placar parcialmente. Menos o da Suécia claro
 
lord_guardian disse:
Sério que você achou isso Idril? Eu achei que isso foi o que faltou para eles nesse jogo. Para mim eles ficaram muito na retranca e não ousaram em nada ir para o ataque. Talvez se tivessem pressionado mais e a qualidade dos seus jogadores fossem melhor, teriam empatado a partida.

Sim, achei. Eles não ficaram só na retranca, quando tiveram chance de atacar fizeram algumas lambanças. Sem falar que eles não tem uma graaaande referência no ataque, que melhorasse o aproveitamento durante um lance decisivo, como um bom cruzamento na área ou um contra-ataque (como aquele no segundo tempo, onde o time de Angola demorou muito e deixou a defesa de Portugal voltar inteira e roubar a bola deles).

Quando Angola começou a ter mais posse de bola, a tocar mais e até a chutar mais ao gol, Portugal tremeu nas bases mas continuou jogando ruim. Se o time africano tivesse mais técnica, como você disse, pelo menos o gol do empate teria saído. Porém, a falta dessa referência no ataque e erros na zaga, como marcação, fizeram eles tomarem o gol de Portugal e não conseguir reverter a situação no segundo tempo. E dava pro time de Felipão ter metido mais uns 2 gols alí, só não fez porque não quis marcar.

Costa do Marfim é bem melhor que Angola e tenho dito!
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Esqueci de falar.

Não sei pq fui apostar em mtos gols com esse time português.
Acho que esqueci quem era o treinador e que Portugal não tem a mesma qualidade do Brasil pra encher os jogos de gols apesar do treinador.


Mas Felipão é copeiro, né?
Joga feio mas vai avançando.
Porque Portugal foi o melhor ataque das Eliminatórias junto com a República Tcheca, que se jogar como jogava nos amistosos, ganha dos "grandes" com certa facilidade até.

Mas vai entender esse time de Portugal. Nunca foi firulento e sempre obejtivo. Acho que é nervosismo de Copa, de auto afirmação. O Felipão dá um jeito acho.
 
Alialath disse:
Nossa então vc deve ser um dos primeiros naquele ranking geral. Eu acertei 3 resultados na mosca, e os outros acertei o resultado e o placar parcialmente. Menos o da Suécia claro

Procurem lá.

O Bolão que eu to é do "Império dos Cuecas" (não me venham discutir do nome, é o titulo do blog de uns colegas meus).

Eu to com 100 pontos, um colega meu (Carlton) tá com 80 e o outro (Vilela) tá com 65.

Mas eu não to na liderança não.
Fui ver o ranking e tem uns rabudos com 125 e talz. Não to nem entre os 20 primeiros.
(Pelo que diz aqui eu to só em 85º lugar. 8-O )




Nunis disse:
Porque Portugal foi o melhor ataque das Eliminatórias junto com a República Tcheca, que se jogar como jogava nos amistosos, ganha dos "grandes" com certa facilidade até.

Mas vai entender esse time de Portugal. Nunca foi firulento e sempre obejtivo. Acho que é nervosismo de Copa, de auto afirmação. O Felipão dá um jeito acho.
Verdade.
Deve ter sido empolgação por algumas goleadas naquele grupo ridiculo em que eles caíram. Aí como caíram em outro grupo ridiculo eu achei q eles iriam repetir o feito.
Mas qdo é Copa e o Felipão sabe que precisa ser mais copeiro do que qlq coisa, ele sabe que o único jeito que ele conhece pra chegar longe é jogando feio e garantindo vitórias apertadas.
Ainda mais depois daquela Euro qdo Portugal chegou até a empolgar em alguns jogos mas tomou um balde de água fria contra um time com espírito copeiro.
 
Última edição:
Concordo com a Idril, eles não foram nenhum pouco retranqueiros, ao contrário de seleções fracas como Irã(no segundo tempo), Servia(essa nem tanto fraca, porém defensiva por natureza), Costa Rica e tal. O problema deles é a falta de jogadores bons no times mesmo.

Mas não achei a zaga tão ruim, tanto que se fosse teria tomado mais gols, tá bom que Portugal mal soube atacar direito. A defesa deles é mais um exemplo da falta de habilidade do time, tomando jogadas por de baixo das "canetas" e tal, mas de falhas berrantes acho que só aquela que o Pauleta sobrou e perdeu um gol porque quis. O goleiro fez umas defesas legaizinhas, mas achei que ele se posiciona mal e é meio distraído, tanto que quase tomou um gol do Maniche lá pro final do jogo.
 
=]

É, eles não são tão ruins assim na zaga. Mas essas falahs de marcação, a falta de habilidade e a atrapalhada no lance do Pauleta e o mal posicionamento do goleiro já descontam alguns pontos da defesa de Angola. Se eles pegassem uma Argentina da vida ou até mesmo o Brasil, a zaga ia ter muito trabalho durante o jogo todo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo