• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grishnákh

Gui.

Usuário
Estive pensando... Grishnákh sabia do Anel, já que ele começou a revistar Merry e Pippin, quando estes estavam nas garras dos Uruk- Hai? Ou ele, como Pippin, só estava "fazendo o jogo do outro"?

Porquê, numa discussão entre os orcs , um deles perguntou porquê Saruman e Sauron queriam os hobbits , se era "porquê eles davam boa diversão". Ao que respondeu Uglúk, eles tinham um "truque élfico" que poderia ser usado na guerra. E um dos orcs sugeriu que os hobbits fossem revistados e que eles usassem o "truque élfico."

Então, o que vocês acham? Dado que, muito provavelmente , Grishnákh sabia quem era Gollum ( Tanto é que ele reconheceu quando Pippin imitou o barulho ) , ele :

1 - Sabia o que era o Anel e seu uso.
2 - Sabia o que era o Anel, mas não seu uso.
3 - Só estava "fazendo o jogo " de Pippin, e queria descobrir sobre o "truque élfico."

Postem suas opiniões
! :cheers:
 
Acredito que ele sabia do Anel
Se queria pra ele ou não isso não consigo imaginar.
Mas que ele sabia muito provavelmente sabia sim.

Acredito que todos os envolvidos com a guerra sabiam.
 
Não acredito que todos os envolvidos com a guerra soubessem. Um soldado de Gondor, por exemplo, ou um orc de Gorgoroth, não saberiam o que era o Anel.

Acho que Grishnákh teria ouvido um nazgûl interrogando Gollum ou algo assim.
 
Bem, acredito que ele sabia que Sauron queria algo que estava com os hobbits, e provavelmente sabia quem era Gollum. Mas duvido que soubesse elgo mais específico sobre o Anel.
 
Também acredito que ele sabia do Anel, mas ele não tinha idéia dos poderes e da origem Dele.
 
Morgoth fala...

Concordo com o Célio. Que os hobbits tinham algo eles sabiam. O quê exatamente, duvido muito. Tanto Sauro quanto Saruman procuraram manter isso em segredo absoluto de seus servidores (com exceção, obviamente dos Espectros)
 
Ele devia ter um conhecimento prévio tal qual Faramir ("algo foi tomado da mão do inimigo").

Não acho provável que um soldado ficasse perto de um Nazgûl na hora de um interregatório, ainda mais quando este era importante. Sauron conhecia seus servidores bem o suficiente pra não arriscar passar informações demais.
 
É... pelo jeito os únicos servos confiáveis de Sauron eram os nazgûl e os espectros menores que ele criava.

O resto... nem se fala. Se aqueles orcs já queriam revistar e roubar Merry e Pippin sem nem saber o que que era o "truque élfico", imagine se eles soubessem do Anel e de seu uso...
 
Eu não acredito que soubesse, caso contrário seus senhores não pediriam que os hobbits fossem levados cativos. Pediriam que tomassem deles exatamente o tal truque élfico e o levasse a seja-lá-onde-fosse.

Servos que servem por medo e/ou obrigação não têm que ficar a par do que seus mestres exigem, nem se servissem sem medo, num modo rude de tratar a relação servo-senhor, considerando a Terra-Média que tem algumas características medievais. Com Mordor e Isengard da forma como eram, devia ser muito mais distante e violenta essa relação, ainda mais porque Sauron não tinha um pingo de compaixão pelos seus servos, idem para Saruman, que inclusive pede os hobbits, e não o que eles têm, não deixando seus servos interados do assunto. São meros indivíduos dispensáveis, porém necessários para a guerra, apenas no quesito máquina de matar.

O que entendo dessa parte é que Uglúk podia ter pensado em algo que os próprios pequenos faziam, como magia, mas Grishnákh interpretou como se carregassem um objeto. Para mim só tiveram pontos de vista diferentes. Como Uglúk se manteve pensando que era algo com os hobbits, e também porque é servo, os protegeu. Só uma hipótese.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo