Ânimo, gente!
Credo, gentem... Todo mundo dizendo que Grêmio Estudantil não dá certo, é só uma desculpa pra matar aula, que não serve pra nada...
Eu faço parte da Comissão Pró-Grêmio (que trabalha para a formação do Grêmio) da minha escola, e todos estão muito animados, crentes de que vai dar certo... Nós podemos e conseguimos quando queremos, é só persistir na idéia... Desse jeito que vcs estão postando, só estão deixando mais razões para adultos dizerem que jovens não conseguem se organizar nem lutar por nada... E isso não é verdade!!!
E grêmios servem para muitas coisas além de defender os interesses dos alunos na escola... pode-se veicular um jornal, montar uma rádio, promover eventos recreativos e sociais, de uma forma que alguns alunos sozinhos, sem a força do grêmio, não conseguiriam...
Em relação aos que querem transformar o grêmio em uma instituição sem propósito, como já disseram aí, tentando fazer a escola deixar fumar maconha no intervalo, é fácil: é só criar algum artigo no estatuto que defina sobre o que o grêmio pode lutar e protestar... de resto, fica com o bom senso dos alunos, que votem numa chapa consciente e comprometida, que cumpra suas obrigações, e se ela não cumprir, Impeachment neles!!!
Maeglanthiriel disse:
desde a época do militarismo, muitas escolas tiveram seus gremios fechados e nunca mais os reabriram, será que não está na hora do governo ( que era de esquerda e sempre defendeu a liberdade politica) estimular a abertura de gremios, para assim ao menos tentar diminuir a alienação politica dos jovens atuais( alguns jovens)?
Você está de parabéns por tentar fundar um grêmio na sua escola! Não desista de sua idéia e lute sempre por isso!!!
Quanto ao que vc disse sobre o governo incentivar, acho que isso não é mais uma obrigação do governo, afinal, a montagem de grêmios estudantis é garantida por
lei federal, então só cabe aos alunos se organizarem e montarem o seu grêmio!! Se a sua escola tentar boicotar o Grêmio, lute!!! Você tem a lei ao seu lado! (uou, agora eu me empolguei...)