• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gravador de DVD - 4167b/H10a

O tempo de gravação não pode ser resultado da qualidade da mídia? :think:

Acho que não, porque fiz o teste com o mesmo tipo de mídia nas duas gravadoras, e só uma delas tem o desempenho triste. É caso de azar mesmo, por isso não pode ser levado tão em consideração.

Mas já que estamos falando no assunto, qual seria a melhor mídia do mercado? Eu costumo usar E-gital e Multilaser, e não costumam dar problemas de leitura.
 
Bom, eu tenho o GSA H10A. Ele é bom, até agora não deu problema algum. O único inconveniente é que ele demora um pouquinho pra ler a mídia quando você a insere no drive - em comparação com o gravador CRX da Sony que eu tenho e tals, não sei se em outros há essa pequena demora também.

O interessante do GSA H10A é que ele manda um aviso quando você aperta o botão Eject e o drive ainda está lendo a mídia - afim de evitar aquela tela azul chata ou similares. Aliás, isso acontece com outros gravadores novos também?

E olha, pguei um preço razoável no meu, direto na distribuidora: R$120,00.

Ah, tem outra coisa também. Ele costuma esquentar relativamente demais as mídias que você colocar pra rodar no PC (e não pra gravar). No meu Sony CRX (ok que é só um gravador de CD) não esquenta tanto assim, o que me deixa meio preocupada. :neutral:
 
Eu tenho um GSA-4167B já faz algum tempo e nunca deu problema nenhum aqui. Inclusive, o uso dele é bem constante aqui em casa. Gravo pelo menos 1 DVD-RW por dia (pelo menos), fora DVD-Rs que tb são gravados com freqüência e o tempo de gravação é muito bom, mesmo em velocidades baixas.

As poucas mídias que eu perdi foram por causa de queda de luz ou algum congelamento do sistema.

A única coisa dele que eu não testei ainda foi gravação em DL.
 
Ah, ignorem o que eu falei antes a respeito do gravador. O problema todo era na IDE, porque eu tenho dois drives e dois HDs, e tava tudo misturado. Agora já resolvi, e vi que o meu 4167 manda bem :D
 
Eu tenho quase certeza, mas acho que o gravador de um amigo meu era esse aí.
Não durou nem 1 ano. Dava altos paus durante a gravação.

Eu tenho o GSA-4165B há cerca de um ano e sempre funcionou bem. Não gravo muitos CDs e DVDs, mas uma vez tive que gravar 5 ou 6 CDs seguidos e foi numa boa.
 
Última edição:
Eu encontrei a seguinte informação no ArsTechnica em um guia atualizado para sistemas de baixo preço (mas boa performance e qualidade).

Eles recomendam o Pioneer DVR-111D. Esse gravador é facilmente (não tanto quanto o LG) e não custa muito mais, ficando na faixa de R$ 130 a R$ 140.
 
Minha namorada comprou o Lg h20 por 140 na loja mesmo. Gostei dele. Grava tudo certinho, mas o que eu gostei mesmo foi da velocidade de leitura. Ripou um dvd a quase 16x.
Na gravação eu gravei a 8x pq a midia que eu compro só vai a isso. Mas 8x ja é bem rápido, não compensa comprar midia 16x e pagar um pouquinho mais caro só pra gravar um pouco mais rápido.
 
Entre indas e vindas eu optei por LG H10A mesmo, pois ele permite atualização via Firmware pro H12N (H10A -> H10N -> H12N) e estava bem barato. No final das contas o vendedor acabou me dando um H10N direito pelo mesmo preço do H10A.

O engraçado é que meu Home Theater gostou muito mais dos DVD-R do que gostava dos CD-R :think: E agora o backup da Valinor cabe direito em uma mídia só :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo