1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Grande Sertão: Veredas" (Guimarães Rosa)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Ana Lovejoy, 28 Mai 2003.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Agora depois do Natal vou revisitar o sertão. Já tá pra completar 25 anos em relação a primeira vez que li esse livro. É muito tempo!

2. Daniel Hume

Daniel Hume Usuário

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

tem que ver com o livro na mão como é, se for o que estou pensando pode até bater aquela linda da nova fronteira

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. Daniel Hume

Daniel Hume Usuário

Essa edição especial da Nova Fronteira era sensacional. Além da beleza da diagramação e do acabamento ela ainda trazia o fac-símile (na íntegra) das cadernetas da viagem do Guima em 1952 (A Boiada I e II), que hoje fazem parte do acervo do IEB .

Última edição: 10 Jan 2019
  5. Molly Bloom

Molly Bloom Usuário

estou lendo esta :)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Daniel Hume

Daniel Hume Usuário

Esse box custa uma pequena fortuna hoje em dia nos sebos.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

não, a que eu estava falando é uma outra (acho que de 5 em 5 anos eles lançavam edição comemorativa). a que eu estou falando vinha com um especial do grande sertão no museu da língua portuguesa de extra, e tinha o tchananam de ser numerada. mas eu trocava fácil a minha por essa aí, aliás comi bola na época que saiu e nem sabia dela :cry:

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Molly Bloom

Molly Bloom Usuário

Bem que pensei que não tinha os elementos que tu descreveu no meu hehehe

E @Daniel Hume não sabia que tava valendo muita coisa. Comprei na época que foi lançado.

9. Béla van Tesma

Béla van Tesma Usuário

E eu ficarei com minha humilde edição da prosa completa em dois volumes... Não é chique, não tem extra, mas é o que temos para hoje. :confused:
    Aliás, preciso ler o Guima logo para saber se eu vou curtir; a depender da experiência eu posso até querer mais tarde investir em edições melhores. Ele é certamente um dos nossos escritores que mais têm recebido atenção editorial.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar