1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gp2

Tópico em 'Jogos & Outros Hobbies' iniciado por Fingolfin, 6 Jul 2008.

  1. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu nunca fui muito fã da GP2, mas tenho de admitir que o sobrenome Senna ainda mexe muito comigo. Esse ano tenho tentado acompanhar o Bruno Senna que está em 2o lugar na temporada. Isso pq ele já teve azar como atropelar um cachorro que invadiu a pista quando ele liderava uma prova.

    A GP2 é dividia entre GP2 Asia e GP2 Europa, esta segunda, a principal série da GP2 que é formada por 10 GPs com 2 corridas cada, uma no sábado, com pontuação igual a da F1 (10-8-6-5-4-3-2-1) e uma segunda corrida no sábado com pontuação reduzida (6-5-4-3-2-1). Ganha também 1 ponto quem fizer a volta mais rápida desde que complete pelo menos 90% da corrida e entre os 10 primeiros.

    O Brasil conta com 2 vice-campeões da GP2; Nelsinho Piquet que ficou atrás de Lewis Hamilton em 2006 e Lucas Di Grassi que ficou atrás de Timo Glock em 2007.


    *******


    Bem, dito isso o Senna fez a pole ontem em Silverstone mas a vitória acabou sendo do italiano Pantanto que está na liderança da temporada 13 pontos na frente do Bruno Senna. O Di Grassi ficou em 2o e voltou com tudo. Depois de ter ficado de fora dos 3 primeiros GPs por ser piloto de teste da Renault ele voltou na França pontuando nas duas corridas e já figura em 6o na pontuação geral. O Senna acabou em 6o.


    O site oficial da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    a meu ver deixa muito a desejar. Por exemplo não tem notícias da prova de ontem, só do treino classificatório. Acontenho entáo o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que conta com uma navegação mais fácil e com atualização bem mais rápida
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Double post, mas é por um bom motivo

    Bruno Senna vence GP da Inglaterra na GP2
    Senna venceu com tranquilidade prova que teve dobradinha brasileira


    Agência Efe

    Dobradinha brasileira na segunda prova da GP2 na Inglaterra, no circuito de Silverstone. Bruno Senna, da equipe Isport, que largou na terceira posição do grid de largada e assumiu a liderança da prova logo na primeira volta, teve tranquilidade para receber a bandeirada final debaixo de chuva.

    A segunda posição foi conquistada por Lucas de Grassi, da Barwa Campos, que se destacou na Inglaterra por conquistar a segunda colocação nas duas provas da GP2 Series.

    Com a vitória em Silverstone, Senna manteve a segunda colocação na classificação com 39 pontos, atrás do italiano Giorgio Pantano, da Racing Engineering, líder com 50 pontos e que completou o pódio na Inglaterra com a terceira posição.

    Já Lucas de Grassi assumiu a quarta colocação na classificação com 24 pontos.

    Veja os dez primeiros colocados no GP da Inglaterra:

    1º - BRUNO SENNA (BRA), iSport International,44min29s867
    2º - LUCAS DI GRASSI (BRA), Barwa Campos, a 8s598.
    3º - Giorgio Pantano (ITA), Racing Engineering, a 9s420.
    4º - Mike Conway (GBR), Trident Racing, a 17s784.
    5º - Vitaly Petrov (RUS), Barwa Campos, a 23s390.
    6º - Davide Valsecchi (ITA), Durango. a 1min02s921.
    7º - Kamui Kobayashi (JPN), Dams, a 1min05s887.
    8º - Romain Grosjean (FRA), ART Grand Prix, a 1min16s083.
    9º - ALBERTO VALERIO (BRA), Durango, a 1min19s835
    10º - Yelmer Buurman (HOL), Trust Team Arden, a 1 volta

    Veja a classificação do cameponato:

    1º Giorgio Pantano (ITA) 50 pontos
    2º BRUNO SENNA (BRA) 39 pontos
    3º Sebastien Buemi (SUI) 25 pontos
    4º LUCAS DI GRASSI (BRA) 24 pontos
    5º Romain Grosjean (FRA) 23 pontos

    Impressiona novamente a colocação do Di Grassi. Numa categoria bem equilibrada, onde há muitos vencedores e pouca hegemonia, o Di Grassi, tendo corrido apenas 2 dos 5 GPs disputados na temporada ele já se encontra em 4o lugar na classificação geral. Nesses 2 GPs(com 2 corridas cada), ele conquistou 3 segundos lugares e 1 quarto.

    Quanto ao Senna, essa foi a 2a vitória do ano. Ele já havia vencido a corrida de sábado em Monaco e agora precisa de uma regularidade um pouco melhor pra tirar a diferença pro Pantanto que ainda é grande.
     
  3. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    GP2 é mais divertida de assistir que a própria F1.
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pois é. Alguém sabe se a Sportv tem passado as corridas ao vivo? Se sim em qual horário? Pq eu só tenho visto os replays nos sábados ou domingos a tarde
     
  5. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Ao vivo eu acho que não, mas ela exibe as corridas na integra. Os horários variam de corrida pra corrida.
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Uma pena, ainda mais com o Bruno Senna correndo acho que daria audiencia.
     
  7. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    opa, agora q eu to de ferias, to podendo postar aki... a sportv ta passando ao vivo sim, a corrida de sabado, normalmente e as 11 da manha e a de domingo as 5... acabo sempre vendo a corrida de sabado mesmo...

    infelizmente acho dificil esse campeonato sair das maos do pantano, o cara ta com um carro bom, e é esperiente... o bruno deve ficar com o vice mesmo... ele e muito bom e rapido, mas falta rodagem pra ele sem falar q ele deu uns azares bizarros esse ano, do tipo bater num cachorro no meio do gp da turquia e tal...
    agora o di grassi ta sensacional, 2 fins de semanas e o cara ja e quarto lugar, certamente vai passar o buemi, e se o bruno der mole ele fica com o vice de novo...
     
  8. shamm

    shamm Usuário

    A GP2 é mil vezes mais divertida que a F1, imagino como seria interessante a F1 se não houvesse trocas de pneu e a aerodinamica não fosse tão fundamental para o desempenho. As ultrapassagens seriam contantes e não seria impossivel um piloto como o Alonso numa modesta reanult ganhar uma corrida usando basicamente experiencia e talento.

    Em tempo, a performance de Bruno Senna realmente imressiona, principalmente se levarmos em conta que ele queimou quase todas as etapas até chegar a esse nivel de competição e está disputando contra um cara que já correu na F1. Por esse motivo acho que ele deveria ficar mais um ano na GP2, pois quando chegar a F1 a cobrança em cima dele por causa do sobrenome vai ser pesada e ele não poderá mais cometer tantos erros.
     
  9. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Como assim, aerodinâmica não tão fundamental no desempenho?

    Ela é fundamental até nos karts. Pra mudar isso, teriam que modificar as leis da física. :lol:
     
  10. muito boas as corridas desse final de semana.


    em relação ao Senna , talentoso mas nada confiável ainda
     

Compartilhar