1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gótico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Jackson Duarte, 23 Jan 2008.

  1. Jackson Duarte

    Jackson Duarte Usuário

    Companhia britânica diz que medida visava apenas garantir segurança dos passageiros.

    Um gótico britânico que levava sua namorada pela coleira na região de West Yorkshire, no norte da Inglaterra, foi impedido de entrar em um ônibus porque o motorista temia pela segurança dos passageiros. Dani Graves, de 25 anos, e sua noiva, Tasha Maltby, de 19, alegam que foram discriminados pela empresa de ônibus Arriva. O casal afirma que foi expulso de um ônibus e impedido de entrar em outro.

    A companhia afirma que outros passageiros poderiam correr riscos caso o ônibus tivesse que frear de repente. A Arriva disse ainda que coloca a segurança de seus passageiros em primeiro lugar e acrescentou que está investigando a queixa do casal.

    "A Arriva leva a sério qualquer alegação de discriminação e questionou o motorista do ônibus a respeito da acusação de Graves", disse o diretor de operações da companhia de Yorkshire, Paul Adcock.

    "Nossa primeira preocupação é com a segurança do passageiro e, embora o casal seja bem-vindo em qualquer viagem de nossos ônibus, pedimos que a senhorita Maltby retire a coleira antes de embarcar", acrescentou a empresa.

    "Pode ser perigoso para o casal e para outros passageiros se o motorista tiver que frear repentinamente e a senhorita Maltby estiver usando a coleira", diz o comunicado.

    A companhia também informou que vai enviar a Graves "um pedido de desculpas por qualquer incômodo causado pela forma com a questão foi tratada".

    fonte: globo
     
  2. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Por um lado a empresa tá certo no caso a freada e tudo mais.

    Mas isso tem muito a ver com o estilo do casal, se o casal é acostumado a andar assim pelas ruas, não a porque descriminar dessa forma.

    A desculpa da freada vendo por outro lado até que foi boa, mas tenho certeza, que tuda essa confusão foi por causa da aparência do casal, pois os góticos tem uma cultura totalmente diferente do que conhecemos, pra maioria das pessoas esses pessoas não são normais, o que é uma besteira.

    O jeito de se vestir não quer dizer nada, não muda quem realmente somos.

    Essa, foi mais um caso de descriminação pela aparencia, pois nem todos estão acostumados com as diferenste tribos urbanas existentes hoje. O que acho uma lástima.

    Abraços!
     
  3. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Creio que a segurança dos passagerios foi uma desculpa pensada posteriormente... tenho quase certeza que ouve discriminação por parte do motorista.

    Agora na minha opinião o lance da coleira é meio estranho... nos momentos intimos do casal eles fazem oque quiserem do jeito que quiserem, mas andar com a mulher puxando-a pela coleira é tido pela maioria da população como algo beeeeeeeeem estranho.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Isso aí não deveria nem ter discussão.
    Foi discriminação e ponto.
    Numa freada brusca tudo pode acontecer. Que proibam então os passageiros de entrar com bengalas também. Pode machucar alguem.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Orwen Evenstar

    Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Bom.. pela parte da coleira eu até entendo, mas como disseram, o estilo gótico influenciou muito.

    Cada um com sua cultura e coleira sem descriminação, :silenced:

    Mandassem a mulher tirar a coleira e pronto! Se não tirasse, não entrava.
     
  6. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Concordo totalmente contigo. Eu mesmo sou vítima dessa eterna "ignorância" e preconceito por parte de outras pessoas, porque eu ouço Metal e tenho de me acostumar a olhares tortos nas ruas por causa disso. O que importa é o que a pessoa tem por dentro, e não só a sua aparência.
     
  7. Orwen Evenstar

    Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Concordo.
    No meu colégio nem se fala... quando meu amigo (metaleiro) ainda tava no col, eu andava com 1 gótico, 1 rockeiro, 2 metaleiros e 1 rockeira, sendo eu, rockeira também e todo dia tinhamos que engolir olhares tortos, comentários ridículos e preconceito de algumas pessoas, e até de professores.
    Depois de tempos começaram a notar que também somos pessoas normais, mas com outra forma de vida. Mas no meu caso, nem tão diferente do resto :blah:
     
  8. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Pois é, na minha escola é quase a mesma coisa. Como eu moro no Estado do Rio (a terra do funk e afins, diga-se de passagem) isso fica ainda pior. Eu já soube que lá dentro, se eles virem nas fotos um "cabeludo", trata logo de não colocar na mesma turma que outro; além de brincadeirinhas do próprio diretor, que tinha de dar o exemplo e, no caso, é o primeiro a fazer gracinhas. Na história do casal da Inglaterra, a aparência foi a primeira coisa que eles devem ter levado em conta. Lá fora, creio eu, esse preconceito não é tão explícito como no Brasil, mas neste caso prevaleceu.
     
  9. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    o_O'

    Cada coisa hein...
    Existe MUITO preconceito camuflado isso sim, no shopping de Curitiba um punk, estava com o cabelo pintado todo de verde e tal...e o segurança não estava deixando entrar, afirmando que o cara estava drogado !?
    Depois, deu a maior discussão...o cara não estava drogado, mas o tal do segurança tirou esta suposição por causa da imagem do pia ....porém, negou que não tem nenhum preconceito ¬¬
     
  10. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    De acordo total! :joy:
     
  11. Excluído015

    Excluído015 Excluído a Pedido

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Isso não acontece só Inglaterra, no Brasil acontece muito isso também, Se uma pessoa entra com braceletes com spike, ou todo de preto, ou somente com uma camisa meio violenta demais aos olhos dos outros eles já olham estranho fazem comentários sórdidos e tudo mais.
    Eu sou mais ou menos deste estilo também, não sou gótico, eu só uso camisas com caveiras, demonios, zumbis e coisa e tal, e todo mundo fica comentando e não chegam perto de mim, nunca fui proibido de entrar dentro de um ônibus, mais tenho idéia de como se sentiram.
     
    Última edição: 24 Jan 2008
  12. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Discriminação pura.....mas tbm, q q o cara mora em uma cidade que chama Yorkshire e ainda leva a namorada pra passear na coleira? Huahua
     
  13. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Ridículo...ok, ela estava na coleira pq morde e não foi vacinada, vocês não entendem a situação, poxa. Claro que eles eram um perigo pra todos os passageiros, cobrador e motorista...imagina se a coleira quebra e a louca "voa" no pescoço dos outros arrancando pedaços e contaminando com o vírus da raiva?!

    :rofl: Só rindo mesmo, que situação mais estúpida. :rofl:

    Nossa, isso me fez lembrar de um caso aqui no Brasil que uma mulher foi retirada do ônibus por os seios bem desenvolvidos. Ela estava de decote e o tarado do motorista não parava de olhar pelo retrovisor, até que decidiu parar e "convidou" a moça a se retirar pq ela estava deixando ele constrangido e perdendo o controle da direção sempre que olhava o retrovisor. :roll:
     
  14. miharu

    miharu Wild~

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Que horror. Usando a segurança como pretexto para uma atitude extremamente preconceituosa!
    Julgar pela aparência é falhar por conceitos muito limitados.
    Sei disso bem: minha mãe acha que por eu ser tatuada as pessoas vão me discriminar, achar que eu sou uma delinqüente. É uma opinião muito ultrapassada e infundada, visto que o fato de eu ter uma marca pessoal como uma tatuagem não muda quem eu sou, não me torna menos do que eu sou.
     
  15. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Assunto complicado..., no entanto não custava nada ela tirar a coleira, isso se realmente aconteceu..., para provar esse ponto que o motorista pediu a moça para tirar a coleira, bastava um depoimento dela, no más se sequer ele pediu isso e a proibiu de entrar, é lógico que foi preconceito de outro lado, se ele pediu e ela não tirou ele está certo, realmente em uma freada brusca poderia ser ruim até para ela mesmo e para o alguém lá dentro, era uma questão de lógica tirar a coleira, não custava nada, não iam deixar de ser goticos por isso... .

    :rofl::rofl::rofl: uhahahah. adorei ambos os comentários thatá....

    Esse segundo da mulher peituda heheheh, foi o cumulo, que motorista loco, ele tem mais é que se concentrar no trabalho dele, a mulher não tem culpa se ele não consegue se controlar...ou seja: foi um preconceito Bom, afinal ele achava bonita aquela siruação mas a mesma estava atrapalhando seu trabalho e por isso ele se viu na necessidade de acabar com aquilo heheheh...
     
  16. Danee

    Danee Demônio angelical

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Será que tinha que estar de focinheira? :lol:

    Fiquei curiosa pra ver uma foto desse casal, mas será que o motorista vai se safar usando essa de "freada brusca"? Como já disseram.. dentaduras, bengalas, brincos, malas e várias outras coisas podem machucar em freadas bruscas.. :roll:
     
  17. Fazion

    Fazion Yippee-ki-yay!

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Tudo se resolveria com um pouco de violência.

    hauhauhauahuahuahuahau Brincadeira.

    Mas uma coisa eu concordo, ouça oque for, faça oque quiser, mas andar fantasiado pra que?!?
    Acho muito engraçado os 'pseudo-góticos' e 'metaleiros' aqui de Santos, pq num puta calor de quase 40ºC tá todo mundo derretendo andando na praia... porra, vale mesmo a pena desidratar só pra mostrar aos outros o seu 'estilão super malvadão e maneiro'?
    E nem adianta falar que é confortável andar assim no calor ou que fazem pq gostam, pq nem é. Independente de estilos musicais e de vida, todos ainda somos humanos (sem contar aqueles que se acham os vampiros) :blah:.

    Isto é um preconceito totalmente evitável, mas acima de tudo tem que mandar todo mundo pra casa do chapéu e não ligar para oque os outros pensam.
     
    Última edição: 24 Jan 2008
  18. Asca

    Asca Usuário

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Eu só não sei porque andar sendo puxado por uma coleira. :eh:

    Teve preconceito sim da parte do motora. Agora os dois deviam ter um pouco bom senso; sabem que todos discriminam e que pagam o pato por andar assim, isso sinal de ou gostam de sofrer ou porque são exibidos. Exibidos pra mostrar pra todo mundo que não tão nem aí.

    Eu concordo com o casal. Mas pra que uma coleira? :eh:
     
  19. Orwen Evenstar

    Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    É uma boa pergunta. Usar coleira é exagero da parte deles.
     
  20. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Re: Gòtico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

    Já falei, ela é perigosa tá com raiva, tem que ficar na coleira mesmo...ah sim, precisa de fucinheira, como bem lembrou a Danee. :lol:

    Brincadeiras a parte, sim, teve exageiro da parte deles, mas também, cada louco com sua mania. Eu acredito que, se não estão ofendendo nem perturbando outras pessoas, dane-se se ela está de coleira ou não, problema é dela com ele, ninguém mais tem nada a ver com a história.
     

Compartilhar