• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gótico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

E estamos falando da Inglaterra, um lugar desenvolvido, onde pessoas com estilos de vida são mais aceitos que em lugares menos desenvolvidos, como o próprio Brasil.
Isso não é verdade. O desenvolvimento econômico de um país não tem nada a ver com a aceitação que seu povo tem das diferenças, basta ver o problema de xenófobos e fanáticos religiosos na Europa e EUA.
 
Isso não é verdade. O desenvolvimento econômico de um país não tem nada a ver com a aceitação que seu povo tem das diferenças, basta ver o problema de xenófobos e fanáticos religiosos na Europa e EUA.

Acredito que um país bem desenvolvido econômicamente como a Inglaterra, também tem uma Educação desenvolvida.

Uma comparação simples. Um cara vestido ao estilo gótico aqui no Brasil e o mesmo cara sair na Inglaterra. As reações, com certeza, não serão as mesmas.

E não estamos falando de estrageiros, nem de religão e sim, de estilo de vida.
 
Há casos e casos.

O caso do Brasil eu acredito estar mais preso a nossa forte religiosidade em termos gerais. Sendo o catolicismo uma religião que reprova muita coisa.
Ainda mais goticos que são "coisa do demo".

O país mais rico do mundo também possui um dos maiores casos de perseguição de um grupo específico.
 
Que legal. Damos nossa opnião, e somos repreendidos. Parabens ao feliz que me deu Karma Negativo.

Eu acho que deviam respeitar as opniões dos outros tambem. Não sou nenhum pouco obrigado a conviver com um Gótico com uma mulher na coleira do meu lado, mas não nescessariamente vou ser rude (Como nosso amigo não-respeitador-de-opniões deixou em seu magnifico Karma Negativo) com a pessoa, olhando torto, pelo contrario, vou procurar ser gentil, não deixando a mostra o fator de eu achar bizarro o ATO, vejam bem, eu disse o ATO de colocar a namorada na coleira e sair andando pela rua. E não vou julgar a pessoa por isso, longe disso. Mas continuo achando isso uma bizarrice.

Agora o senhor Karma Negativo, se vc acha que o mundo vai ser sempre flores, que todos vão concordar com tudo, sinto muito, você nasceu no mundo errado.

Continuo achando estranho, insano, bizarro carregar uma garota na coleira, pesquisei mais afundo até sobre pra dar base nos meus argumentos, e vejam só, eu me contradisse, que legal, me desculpei, sem editar o conteudo do post.

Agora pra deixar mais claro do que ja ta: É bizarro

Sem +

LOLZORD.

Japoneses são pirados mesmo :rofl:
Então brother, agora eu to no Brasil, é que esqueci de atualizar meu profile, mas quando tava lá, tinha muita gente louca mas Japonês nem da atenção, cabelos vermelho, amarelo, laranjada, azul, com roupas bizarras muito parecido com as de animes, mas nada exagerado tanto que se alguém tivesse puxando a esposa por uma corrente ctz que também seria proibido de entrar no ônibus, claro que se fosse no Brasil na época de carnaval garanto que não teria preconceito nenhum rs...

Mas como eu disse anteriormente, tudo tem o seu limite, então supomos que sou anti-cristo ando com crucifixo de ponta cabeça roupas pretas etc.. e quero ir na igreja então negarem a minha entrada vai ser preconceito ? Afinal tem que respeitar minha tribo e se ando com crucifixo de ponta cabeça o problema é meu e de mais ninguém... não é ?
 
Não. A Igreja é uma instituição privada que goza do direito de admitir apenas quem convém a ela.
 
Bem, eu chamaria a polícia se eu fosse uma velhinha e visse o homem puxando a menina por aquela coleira singela. (como saber se ele não forçou a menina? "se você me ama, tem de usar esta coleira para ser minha", algo parecido com "faça sexo inseguro comigo se me ama"... e normalmente as meninas aceitam como a mulher que aceitou o pacto de morte e o Romeu depois fez a limpeza no apartamento dela. :roll:)

Se eu fosse uma feminista histérica, eu gritaria para a guria que ela devia ter vergonha de jogar sarjeta abaixo todas as batalhas vencidas por mulheres corajosas no século XIX e XX, que elas morreram queimadas para ver ela se sujeitar de forma porca a um chauvinista, blablabla.

Se eu fosse um motorista de ônibus, depois de alguns ataques terroristas, onde qualquer esquisito ou normal pode explodir o ônibus, ou assaltar o ônibus, então não importaria se o cara é jovem gótico britânico revoltadinho, paquistanês Muhammad com turbante, ou japonês com gás sarin na bolsa. Eu pediria para deixar tanta coisa suspeita em casa antes de entrar no ônibus.

Sim, somos intolerantes. É divertido a gente se matar.
 
Bem, eu chamaria a polícia se eu fosse uma velhinha e visse o homem puxando a menina por aquela coleira singela. (como saber se ele não forçou a menina? "se você me ama, tem de usar esta coleira para ser minha", algo parecido com "faça sexo inseguro comigo se me ama"... e normalmente as meninas aceitam como a mulher que aceitou o pacto de morte e o Romeu depois fez a limpeza no apartamento dela. :roll:)

Se eu fosse uma feminista histérica, eu gritaria para a guria que ela devia ter vergonha de jogar sarjeta abaixo todas as batalhas vencidas por mulheres corajosas no século XIX e XX, que elas morreram queimadas para ver ela se sujeitar de forma porca a um chauvinista, blablabla.

Se eu fosse um motorista de ônibus, depois de alguns ataques terroristas, onde qualquer esquisito ou normal pode explodir o ônibus, ou assaltar o ônibus, então não importaria se o cara é jovem gótico britânico revoltadinho, paquistanês Muhammad com turbante, ou japonês com gás sarin na bolsa. Eu pediria para deixar tanta coisa suspeita em casa antes de entrar no ônibus.

Sim, somos intolerantes. É divertido a gente se matar.

A INQUISIÇÃO ESTÁ DE VOLTA!!! ALGUÉM ESCONDA O STEVEN SPIELBERG!!! Bom... Não, ele nunca mais fez nenhum filme bom, para falar a verdade, tirando a Lista de Schindler, os filmes dele não têm nada demais... Pode levar para o fogueira, aproveita e leva o George Lucas, junto com o Jar Jar Binks.

Mas tipo, o que você classifica como suspeito? O cara tem o direito de andar como quiser, e se a mulher (mulher, não uma garotinha), quis. Eles têm direito de fazer isso.

Daqui a pouco, quem andar de cabelo comprindo é suspeito. Quem tiver tatuagem é suspeito, que usar brinco é suspeiro. Acho que não é por ai não.
 
Apenas estou dizendo que a intolerância é uma via de mão dupla. Estamos dizendo "que absurdo, como podem as pessoas de um país desenvolvido agir desta forma", etc., mas não é por aí que vai mudar o mundo.

É importante as pessoas terem a liberdade de andar como quiserem, mas chocar não é uma boa forma educacional, antes faz as pessoas teimarem em seus preconceitos, ao invés de repensar sobre seus atrasos de vida.

Afinal preconceito é uma forma de auto-preservação. Todos nós temos um leque de idéias "úteis" para não nos metermos em encrenca. ("úteis" para nós, mas com certeza alguém do Alaska acharia a gente idiota)

Fofocas, intrigas da oposição... coisas que protegem comunidades pequenas, se você pensar bem. Cidades pequenas se você é mal-visto, mal-falado, você não consegue viver: precisa fugir. Claro que normalmente as pessoas não tem o que fazer e ficam inventando, mas o princípio básico era de auto-preservação: ninguém quer ser amigo de alguém que já matou alguém.

No entanto, em cidades grandes é muito fácil se tornar mais um rosto na multidão. E por isso, é tão fácil um criminoso esconder-se em cidades grandes.

Todos aqui criticaram os "cidadãos de bem", mas ninguém ofereceu uma ferramenta eficaz para os mecanismos de auto-preservação dos paranóicos em questão. Dizer que tem de aceitar as diferenças é bonito, mas se uma gangue de skinheads resolver que você é um "gay nojento" (apesar da namorada) como você se protege? Que sinais você utiliza para identificar pessoas potencialmente perigosas?

Se o cara é um motorista de ônibus, vocês acham que ele tem formação melhor que a nossa só porque ele nasceu na Inglaterra? Provavelmente tem a mesma formação de minha mãe, que aconselha a não andar com tatuados e com a yakuza. E minha mãe é ignorante? Bem, ela se safa melhor de abordagens perigosas do que os filhinhos "liberais" dela (eu e meus irmãos).

Até o momento que estamos conversando, essas pessoas intolerantes tiveram toda uma bagagem de vida (inútil ou não) que dá respaldo a toda a lógica tresloucada deles, e que os manteve vivos (ao contrário de um monte de colegas "loucos" que abusaram da sorte quando jovens e morreram).

Então estamos também sendo intolerantes com essas pessoas, pelo simples fato das vidas dessas pessoas serem mais limitadas que as nossas. O que também não é nada legal, se formos parar um pouco para pensar. Logo concluímos que todos são filhos da puta retrógrados, censores, castradores, etc., sem ao menos saber se um homem teve problemas com a Máfia, se outra mulher é sobrevivente do Nazismo, se o motorista é natural da Argélia e está com medo de perder o único emprego que conseguiu. (ou morrer nas mãos dos skinheads que seus amigos argelinos tanto falam que odeiam os muçulmanos por "roubar" os empregos de "gente decente" como os skinheads)

Me lembrei de um conto de fadas: do cordeiro quando a mãe sai de casa e diz para o filho não abrir a porta para ninguém a não ser ela mesma, porque o lobo está rondando. Ela fala o código para abrir a porta, mas o lobo estava escutando. Quando a mamãe estava longe, o lobo deu a senha e o cordeirinho ia abrir a porta quando pediu "me mostre a pata branca". Coisa que o lobo preto como a noite não podia mostrar.

Quais são as duas únicas coisas que o cordeiro sabia? Que a senha era uma garantia, mas a patinha branquinha de sua também era uma garantia. Ele podia ter sido "burro" e pedido apenas a senha, mas ele usou outra lembrança que tinha para ter certeza de que era seguro abrir a porta. Só que tecnicamente, hoje em dia diríamos que o cordeiro era racista. :eek:

(sem falar que acho que existem lobos brancos, então a técnica do cordeiro tinha limite de validade)
 
Mas como eu disse anteriormente, tudo tem o seu limite, então supomos que sou anti-cristo ando com crucifixo de ponta cabeça roupas pretas etc.. e quero ir na igreja então negarem a minha entrada vai ser preconceito ? Afinal tem que respeitar minha tribo e se ando com crucifixo de ponta cabeça o problema é meu e de mais ninguém... não é ?

Há uma diferença gritante nisso.A Igreja é uma instituição privada(quando digo privada, quero dizer que é um lugar onde só um determinado grupo de pessoas frequenta), já a rua é um lugar público. Se bem que eu não acho que a Igreja proibiria alguém assim de entrar em seu recinto, é mais provável que tentássem convertê-lo.
 
Há uma diferença gritante nisso.A Igreja é uma instituição privada(quando digo privada, quero dizer que é um lugar onde só um determinado grupo de pessoas frequenta), já a rua é um lugar público. Se bem que eu não acho que a Igreja proibiria alguém assim de entrar em seu recinto, é mais provável que tentássem convertê-lo.

Evangélico quem sabe.
Meu já falei e vou repetir tudo tem seu limite.
Nesse carnaval prenderam um cara por que ele estava correndo de cueca aqui na cidade.

Ah de boa quer andar acorrentado que ande... se eu ver alguém assim o mínimo que vou fazer é ficar rindo por vários dias e pensando o que pode levar um ser humano sem nenhum problema psicológico se fantasiar sem nenhum motivo.
Mas prefiro pensar que tal ato tenha uma explicação científica, só não consigo entender como duas pessoas com essas paranóias consigam se encontrar rs.. deve ser amor verdadeiro, ainda mais pra uma mulher se humilhar em público.
 
Meu comédia !
Pode ser até um pouco irônico mas ver uma galera em pleno carnaval todos vestidos de pretos, góticos curtindo um carnaval foi foda! Claro que a galera gótica do fórum nessa hora vai falar que eles são posers, mas o que o álcool e o carnaval brasileiro não faz com a cabeça das pessoas.

Blah !
Cultura brasileira é uma bosta né ?
rs rs rs...
Mas afinal.... ela acaba atingindo até quem a despreza.... ^^

obs. esse post foi feito sobre influência do carnaval e álcool mas nem por isso o comentário acima deixe de ser verdade, tanto que a primeira coisa que pensei em fazer quando vi essa galera muito louca toda vestida de preto foi vir postar aqui rs...
 
Meu comédia !
Pode ser até um pouco irônico mas ver uma galera em pleno carnaval todos vestidos de pretos, góticos curtindo um carnaval foi foda! Claro que a galera gótica do fórum nessa hora vai falar que eles são posers, mas o que o álcool e o carnaval brasileiro não faz com a cabeça das pessoas.

Blah !
Cultura brasileira é uma bosta né ?
rs rs rs...
Mas afinal.... ela acaba atingindo até quem a despreza.... ^^

obs. esse post foi feito sobre influência do carnaval e álcool mas nem por isso o comentário acima deixe de ser verdade, tanto que a primeira coisa que pensei em fazer quando vi essa galera muito louca toda vestida de preto foi vir postar aqui rs...

Quem disse que a cultura brasileira é uma bosta?
Aliás, cada um comemora o carnaval do jeito que quer. Nada contra.
 
Evangélico quem sabe.
Meu já falei e vou repetir tudo tem seu limite.
Nesse carnaval prenderam um cara por que ele estava correndo de cueca aqui na cidade.
É né. Atentado ao pudor. Regras são regras!

Meowth disse:
Ah de boa quer andar acorrentado que ande... se eu ver alguém assim o mínimo que vou fazer é ficar rindo por vários dias e pensando o que pode levar um ser humano sem nenhum problema psicológico se fantasiar sem nenhum motivo.
Existe um ser humano sem nenhum problema psicológico?
Meowth disse:
Mas prefiro pensar que tal ato tenha uma explicação científica, só não consigo entender como duas pessoas com essas paranóias consigam se encontrar rs.. deve ser amor verdadeiro, ainda mais pra uma mulher se humilhar em público.
Pra ela isso pode não ser humilhação. Não tem gente por aí que se chicoteia pra provar a fé? Ela pode ter usado a coleira pra provar amor ou por ser um fetiche dos dois u.u
Claro que eu não faria isso...
Considerando que eles não estavam fazendo mal a ninguém, acho que proibir a entrada deles no ônibus foi um ato de extrema intolerância, mesmo considerando os traumas relacionados aos atentados citados pela Primula.
 
Pode até ser sido preconceito, mas eu faço questão de guardar o meu direito de rir do casal. (e do motorista, e de cada um de vocês, etc.)

Não existe isso de "visto uma coleira e não me importo com o que pensam". Uma pessoa só se dá ao trabalho de usar uma coleira se quer passar uma mensagem (pode ser "ela é minha" ou "eu sou diferente", tanto faz) e se você quer passar uma mensagem, você se importa com o que os outros pensam.

MAIS DO QUE ISSO, se você escolhe fugir dos padrões, deve estr preparado para sofrer as consequencias desta escolha - o que não quer dizer que não se deva lutar para mudar os padrões, obviamente. Sou a favor da liberdade, me irrita é as pessoas acharem que este tipo de mudança vai acontecer sem dor.

Eu só me incomodo um pouco quando as pessoas comparam preconceito racial ou de orientação sexual com preconceito contra um movimento como o gótico ou emo ou hippie. Eu vejo uma diferença grande, porque o segundo grupo é gerado por uma escolha livre, o que não é o caso do primeiro.

Eu considero que tenho o direito de pensar "as premissas do movimento gótico são idiotas, então quem escolhe entrar nele deve ser pelo menos um tiquinho idiota". Não tenho o direito de fazer algo equivalente no caso de um negro, uma pessoa muito baixa, um homossexual etc. porque não é caso de escolha.

[SÓ PARA CONSTAR: isso não quer dizer que eu acho góticos idiotas, estou apenas defendendo meu direito de pensar assim, se eu quiser]
 
Calma lá!!!

Movimento emo??? Você tá colocando uma modinha urbana no mesmo patamar que o moviment gótico e o hippie?

E supondo que estamos falando dos verdadeiros góticos e verdadeiros hippies, que têm um movimento, conceitos criados entre outras coisas.
 
Pode até ser sido preconceito, mas eu faço questão de guardar o meu direito de rir do casal. (e do motorista, e de cada um de vocês, etc.)

Não existe isso de "visto uma coleira e não me importo com o que pensam". Uma pessoa só se dá ao trabalho de usar uma coleira se quer passar uma mensagem (pode ser "ela é minha" ou "eu sou diferente", tanto faz) e se você quer passar uma mensagem, você se importa com o que os outros pensam.

MAIS DO QUE ISSO, se você escolhe fugir dos padrões, deve estr preparado para sofrer as consequencias desta escolha - o que não quer dizer que não se deva lutar para mudar os padrões, obviamente. Sou a favor da liberdade, me irrita é as pessoas acharem que este tipo de mudança vai acontecer sem dor.

Eu só me incomodo um pouco quando as pessoas comparam preconceito racial ou de orientação sexual com preconceito contra um movimento como o gótico ou emo ou hippie. Eu vejo uma diferença grande, porque o segundo grupo é gerado por uma escolha livre, o que não é o caso do primeiro.

Eu considero que tenho o direito de pensar "as premissas do movimento gótico são idiotas, então quem escolhe entrar nele deve ser pelo menos um tiquinho idiota". Não tenho o direito de fazer algo equivalente no caso de um negro, uma pessoa muito baixa, um homossexual etc. porque não é caso de escolha.

[SÓ PARA CONSTAR: isso não quer dizer que eu acho góticos idiotas, estou apenas defendendo meu direito de pensar assim, se eu quiser]
Mas ainda podemos, então, comparar com os preconceitos religiosos.
 
Todos já ouviram essa expressão, alguma vez na vida.

" IMAGEM É TUDO ".

E è extamente a imagem que choca as pessoas...principalmente a de rockeiros, góticos, punks e afins... Bem ou mal, sabemos que pessoas que mantêm esses estilos, costumam ter uma vida desregrada, se drogam, bebem...etc.etc.

Mas o problema não é o estilo de vida que eles levam, e sim o modo de se vestir....pouco importa o que vc faz ou deixa de fazer, o que interessa realmente é de que forma vc vai aparecer na sociedade..é a sua imagem perante ela.
Têm lugares e lugares...existem lugares realmente...que não vão permitir entrada de determinados tipos de roupa.
Por exemplo: Ir a um concerto de música clássica de bikini, short e havaianas...
Assim como pra ir a um shopping...essa roupa já nao teria tipo algum de problema.
 
Só um adendo, a Inglaterra é um pais preconceituoso pra caramba.

Indiano la é tratado até com violencia.

Os motivos são abrangentes mas acontece.

Minha irmã mora lá e tals( e ja foi preconceituada varias vezes por ser brasileira)

claro que isto é generalista, mas a cultura do pov não é garantia de não preconceito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo