1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Das terras gélidas da Noruega surge um dos nomes mais polêmicos da história do black metal: Gorgoroth. Apesar de muitos momentos turbulentos em sua carreira, o Gorgoroth conseguiu firmar-se como uma das mais simbólicas bandas deste cenário musical, e continua a surpreender seus admiradores... tanto com sua música como com os problemas de seus integrantes.


    Biografia

    A banda Gorgoroth foi formada na Noruega por Hat, Goat e Infernus, no início dos anos noventa. Hat fez os vocais, Goat a bateria e Infernus a guitarra. O nome Gorgoroth foi retirado do livro O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, a região onde está situada Mordor. Em 1993 o Gorgoroth lança sua primeira demo, chamada A Sorcery Written In Blood.

    Depois da demo, o Gorgoroth assina com a Embassy Records, onde eles lançam o primeiro álbum, Pentagram, em 1994. Samoth, da lendária banda Emperor, tocou o baixo neste álbum. Após o lançamento de Pentagram, Goat e Samoth deixam a banda.

    Em 1996 a banda assina com a Malicious Records, que relançou o Pentagram. Neste mesmo ano eles lançam seu segundo álbum, Antichrist. As participações neste trabalho são de Pest, do Obtained Enslavement, que fez os vocais, e Frost do Satyricon, que gravou a bateria, enquanto Infernus ficou responsável pelo baixo e guitarra. Hat gravou os vocais de 3 faixas. O álbum Antichrist foi um tributo ao Euronymous, assinado por Varg Vikernes, líder do Burzum.

    Ainda em 96 o Gorgoroth lança o MCD The Last Tormentor, no qual Grim (das bandas Immortal, Borknagar) substituiu Frost na bateria enquanto Ares da banda Aerternus assumiu o baixo.

    Em 1997, é lançado o último álbum pela Malicious Records, chamado Under The Sign Of Hell. Neste mesmo ano, o Gorgoroth perde um de seus membros, Grim morre devido ao abuso de drogas.

    No final de 97, o Gorgorgoth assina com uma gravadora grande, a Nuclear Blast records, e lançam no ano seguindo o álbum Destroyer. Gaahl assume os vocais da banda. Mais uma vez Pest e Frost participam das gravações. Ainda em 1998, o Gorgoroth participa de um tributo ao antológico Darkthrone, gravando a música Slottet I Det Fjerne.

    Em 2000 o Gorgoroth surpreende o cenário black metal lançando o álbum Incipit Satan, um trabalho cujo teor das composições e das letras demonstra uma enorme evolução ao passado da banda. No momento, o Gorgoroth vai num ritmo vagaroso, tentando gravar seu mais recente álbum, já que Gaahl, vocalista da banda, está preso por agressão.

    O conteúdo das letras do Gorgoroth não envolve o trabalho de Tolkien, e sim odes à vida da Noruega e o passado pagão desta região e referências satanistas. A única música com referência a Tolkien é a auto-entitulada “Gorgoroth”.


    Discografia
    A Sorcery Written In Blood (1993)
    Pentagram (1994)
    Antichrist (1996)
    Under The Sign Of Hell (1997)
    Destroyer (1997)
    Incipit Satan (2000)
    Twilight Of The Idols - In Conspiracy With Satan (2003)

    Line Up:
    Infernus - Guitarra
    Gaahl - Vocal
    King - Baixo
    Kvitrafn - Bateria

    Site Oficial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar