• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google Talk rox e Live Messenger Sux. Concorda?

Vidrado em históricos?! 8-O

E outra: Gtalk tem históricos sim.. e pra você que é ligadão nessas coisas, pode acessar suas conversas antigas de qualquer lugar/computador que quiser.

Fica tudo salvo na sua conta do Gmail.
 
Última edição:
Eu tenho preguiça de aprender esse tipo de coisa nova.
Meu GTalk também fica cheio de contatos do Orkut. Além do que eu sou um vidrado em histórico e em mandar arquivos, então acho que por enquanto o GTalk é meio inútil pra mim:osigh:

Pois é, é como a manuu falou. O GTalk guarda todos os seus históricos. Para acessá-los, é só clicar em Chats.

Em relação a mandar arquivos, tipo... vc tá no Gmail. Quer lugar mais fácil pra mandar arquivos do que um e-mail? :obiggraz:
 
Gmail tem limite Arwen, por isso que inviável. Se não me engano são 20mb.

Edit: Confirmei. O tamanho do anexo são 20mb sim.
 
Última edição:
Nhá, qualquer um que eu consiga me comunicar tá bom.

Quanto aos brilhinhos irritantes do msn, o problema é de quem usa, então na verdade nem me irritam tanto, pq poucos contatos meus usam frequentemente.
 
Gmail tem limite Arwen, por isso que inviável. Se não me engano são 20mb.

É mesmo.
E falando em transferir arquivos, apesar de preferir o GTalk, lembrei de uma coisa deveras legal no WLM: as pastas de compartilhamento. Ao invés de enviar um arquivo por vez (como era no MSN Messenger), você coloca quantos arquivos quiser dentro de uma pasta compartilhada com a pessoa X. Essa pasta vai ser sincronizada sempre que ambos estiverem online, e você não perde o que já foi sincronizado se sua conexão cair. :joy:
 
Como IM, o Gtalk é muito bom, não sei se é possivel criar uma seção de chat nele e essas coisas, mas ele tem muito futuro [=
Apenas no IM não tem como fazer chat. É possível fazer uma conferência com os editores de um documento do Docs (recentemente colocaram o suporte ao editor de texto/planilha).

Mas eu não sei se tem tanto futuro como um IM para massas, pelo menos para o público brasileiro. Falta fru-fru.

Ah, também permitem uma rede privada do Talk só com os contatos do Google Apps. Mas é aquele negócio, qual a graça de se trabalhar num lugar onde só se pode falar com a própria equipe? :mrgreen:
 
Você tocou em um ponto X Úvatar. Eu tô sentindo uma aceitação grande do Google Talk no meio empresarial. Na verdade, eu estou vendo relatórios mostrando isso, nesse exato momento.

Quem usa internet no trabalho tá se identificandocom o Google Talk. Talvez seja pq ele ainda não é bloqueado e seja mais discreto e leve =p
 
Pois é, melhorias, só no web-based.


lembrei de uma coisa deveras legal no WLM: as pastas de compartilhamento.
:omfg:
attachment.php


http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1670690&postcount=1138
 

Anexos

  • USNJRNL.png
    USNJRNL.png
    4,5 KB · Visualizações: 187
Quem usa internet no trabalho tá se identificandocom o Google Talk. Talvez seja pq ele ainda não é bloqueado e seja mais discreto e leve =p

Exatamente. No trabalho eu só uso GTalk. Leve e eficiente. E eu uso o modo via Gmail mesmo, nem preciso instalar o programa. Deveras prático.

E acaba sendo até melhor pra conciliar trabalho e conversa procrastinação. Como poucas pessoas usam GTalk, é raro alguém me encher o saco. Só falo com quem eu realmente quero.
 
Tem alguma forma de não adicionar o pessoal do seu orkut no GTalk?
Eu sou cheio de GTalk de diversas pessoas que eu não adicionei ou até de pessoas que nem tem orkut e que eu apenas mandei um email:razz:
 
Eu ainda to no msn e sempre tenho resistencia pra mudar. Já fui um dos ultimos a mudar pro MSN. Na verdade já entrei no Gtalk e deletei depois.

Agora, é normal q o Gtalk cresça mais q o MSN, afinal ele tem muito menos usuários e por isso é mais fácil crescer.

Eu ia falar isso... o msn já está saturado, difícil realmente crescer agora...

E foi ótimo esse post para lembrar meu começo no msn :rofl: Com o pessoal da Valinor e seus 'chat'ões gigantes.. era tão bom auqilo ^^ Bons tempos.. :obiggraz:



Eu tenho preguiça de aprender esse tipo de coisa nova.
Meu GTalk também fica cheio de contatos do Orkut. Além do que eu sou um vidrado em histórico e em mandar arquivos, então acho que por enquanto o GTalk é meio inútil pra mim:osigh:

Eu não habilitei essa importação do orkut, pq senão credo..:blah:
Agora eu tb sou vidradíssima por históricos (ateh q hj em dia nem nada do que eu já era.. hj em dia mal abro..) Mas no ggtalk fica muito masi fácil de achar coisas com a busca dentro do email ou dentro dos próprios chats! É ótimo e bem mais prpatico, além de cronológico :yep:


Eu só acho que o google podia sim dar uma aprimoradinha na interface do bichinho.. ele eh muito nada... pelo menos a cor das letras... eu acho péssimo ver tdo igual, cor de letras diferentes ajuda na leitura... tá que tem aquelas barrinhas que vc pode optar, mas acho aquilo horrível. Ah e para ter um avatar tão minúsco tb, qse q melhor não ter >P

Agora a questão é que o msn tá nojento... as pessoas mais sem noção adicionam todo tipo de smile e fica um inferno de dante... monte de smile aparecendo do nada, um horror.. eu tenho uma amiga que me dá nos neeeeeeervos com isso. Eu qse não entro mais... acabo entrando mais para fazer trabalho com pessoas que só tenham o msn e afins... ah e uso muito para saber de emails novos, como se fosse um 'gmail notifier'.. aliás eh meu uso primordial do msn >P

O ggtalk realmente é ótimo pq não está batido e vc pode manter conversas discretamente... pra mim é uma super mão na roda... :obiggraz:
 
Minha única reclamação com o MSN é ao abrir, que é bem lento.
Fora isso, é só saber configurar as encheções de saco (tirar abas de propaganda, sons, etc).
 
Uso o Gtalk desde seus primórdios.
Dá pra conversar até onde não tem o aplicativo desktop instalado.
Basta ter internet. Tem chat, tem histórico. E todos seus endereços são acessado via http e o domínio google.com, impossibilitando que os chefes bloqueiem.

Aqui no trabalho é unamidade.
Acho que seu uso só perde pros navegadores.
 
Exato.

Só bloquear os IPs 72.14.253.125, 72.14.217.189, 209.85.137.125 e 216.239.37.125 nas portas 80, 443, 5222 e 5223.

O Talk vai pro saco, mas o Gmail fica. Valeu, chefe? :g:
 
Última edição:
Ah, mas um chefe desse provavelmente deixou a senha do router como admin mesmo. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo