1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Google Talk rox e Live Messenger Sux. Concorda?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Shazan, 3 Jun 2008.

1. Shazan

Shazan siscapuliu

Eu que eu estou desgostando cada vez mais do MSN (Windows Live Messenger) e o ICQ que ele tá virando. Estão entopindo ele de propaganda e recursos audiovisuais que estão deixando ele lento e problemático (especialmente depois do advento do Windows live messenger, substituindo o MSN Messenger), enquanto o Google Talk tá lá, branquinho, leve e simples.

Não estou me apoiando SÓ nos meus gostos pessoais, já que "blablabla eu trabalho no Ibope NetRatings" e a audiência em aplicativos do Google Talk está AUMENTANDO enquanto a do Live Messenger se mantém ESTÁVEL. O mercado diz por si só o que pode se firmar como uma tendência.

"Go for Google Talk and send Live Messenger to Hell"

Lá fora o Yahoo Messenger tá muito bem, btw. Aqui as chances dele se firmar são baixíssimas, mas o Google Talk tá se fortalecendo até por causa da conectividade com o Orkut, o já bastante conhecido site mais acessado do país.

Enfim... baixe e me adicione :burp:

Só não larguei o MSN pq ainda tem gente lá. Assim que elas saírem eu faço o mesmo que fiz com o ICQ que, me perdoem os fãs, era um lixo.

Última edição: 3 Jun 2008
  2. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Talk é bom para aqueles que gostam das funções verdadeiras de um IM: conversa via texto ou voz e transferência de arquivos.

Como não dá para largar o WLM por conta dos amigos que usam, o jeito é depenar ele com o MessPatch e remover a tralharada [*]. E pensar que tem gente aumenta a quantidade de loucuras com os addons.

[*] Lembrando que modificar o programa vai contra os termos de contrato do mesmo.

3. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu não só concordo como já é dado como normal essa migração de tempos em tempos dos usuários de IM. ICQ > MSN/WLM > Google Talk > ???????.

4. Alassë

Alassë Pasteleira

Eu gosto mais do MSN... Odeio o WLM e felizmente achei umas gambiarras que me permitem continuar com o MSN q é menos lento e menos chato que o WLM.

Mas eu gostava do ICQ, era mais limpo e não tinha tanto recurso de brilhos e frescuras q tem o msn e a galera abusa.

Não usei tanto assim o GTalk, talvez seja somente falta de costume, mas de qualquer maneira não tenho opinião formada :mrgreen:

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Eu ainda to no msn e sempre tenho resistencia pra mudar. Já fui um dos ultimos a mudar pro MSN. Na verdade já entrei no Gtalk e deletei depois.

Agora, é normal q o Gtalk cresça mais q o MSN, afinal ele tem muito menos usuários e por isso é mais fácil crescer.

6. Úvatar

Não creio que o Google Talk tenha poder para dominar um mercado. A própria equipe do software para desktop largou de mão o negócio, promete melhorias, mas nada.

O único que evolui é o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , mas não tem suporte a voip.

Isso não deveria estar no C&T? :-P

7. Shazan

Shazan siscapuliu

Li sobre isso também, Úvatar. Eles ficaram desanimados com a baixa aceitação do software na fase inicial. Aceitação que nem foi tão baixa assim.

Mas, pra quem tá acostumado com um "boom" e alta audiência em quase tudo que lança ou compra, especialmente no que envolve interação (especialmente no Brasil que é mestre em absorver essas coisas) dá pra entender, especialmente porque o GTalk não é bem um projetinho e sim um investimento sério.

Nada impede que invistam mais naquilo que tiver maior interesse do público. Foi o que aconteceu com o Orkut. Este sim que era um projeto feito "nas horas vagas", conforme política interna de incentivo da empresa, e virou um projeto oficial e um dos sites mais acessado do Brasil.

Google Talk é beta e carrega isso até hoje abaixo da logomarca. Mas tem acumulado mais audiência nos últimos meses (conforme histórico oficial do Ibope NetRatings, que não posso divulgar), o que pode fazer investirem mais no projeto e integrá-lo a mais ferramentas web do google e de outros parceiros. Lembrando que a consideravelmente simples integração com o Orkut é um atrativo pro brasileiro.

8. Úvatar

Arrisco dizer que a audiência brasileira desse software é motivada pelo orkut, que tem a opção de conversa com os contatos de lá.

Não apenas isso, mas a página de configuração do mesmo tem um download quase compulsório. Alia-se ao fato do Talk iniciar com o Windows e logo a pessoa ver que o povo orkutico lá está.

Pronto, software aceito.

9. **Arwen**

**Arwen** Usuário

Em relação ao título do tópico, concordo.

Só não deixo o WLM de lado pelo mesmo motivo de outras pessoas por aqui: são poucos os amigos que utilizam GTalk.

Acredito que o que me atrai no GTalk é a possibilidade de usá-lo na mesma janela do Gmail, sem necessidade de baixar nada. Mesmo que a página do Gmail esteja cada vez mais pesada, uma vez aberta, o GTalk tá lá, prontinho pra usar. :obiggraz:

10. Katrina

Katrina Usuário

Passei a utilizar o Gtalk mais por "necessidade" do que outra coisa, não consigo acessar o MSN dos computadores do laboratório....e por enquanto não tenho nada a reclamar, ele serve para o básico sem muitas frescuras....quando não utilizo mais o msn...

11. Izze.

Izze. What? o.O

Eu usei bem pouco o GTalk, parei pelo motivo já citado: a maioria dos contatos continua no WLM (embora eu nem converse muito com eles).

Mas também não o adotei por uma questão de costume e estética, por mais que meu pc trave, gosto do WLM bonitinho, coloridinho e outras frescuras que ele proporciona.

12. Úvatar

Não sei qual o critério para mais pesada, mas o Google andou prometendo uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

:no:

13. **Arwen**

**Arwen** Usuário

Então, como eu sou uma reles usuária que não manja nada de nada, meu critério para página mais pesada é aquela que demora mais tempo pra abrir. Antigamente era abrir o navegador e a página carregar. De umas semanas pra cá, tem demorado quase 10s. Dependendo da velocidade da conexão, já fiquei mais de minuto tentando abrir a página. :blah:

Aí fui obrigada a ir praquela versão simplezinha, sem GTalk nem as outras funcionalidades do Gmail. Do contrário, não carregaria nem com reza braba.

14. manuu

manuu yo hablo muy bien

Na faculdade, só uso o Gtalk, por causa da integração simples, rápida, básica e eficiente com o Gmail. Nem tem o que discutir. O E-buddy é horrível e não uso (aquele MSN online).

Em casa... Eu uso o Pidgin:

Ele consegue integrar MSN e Gtalk, sem as frescurinhas. Leve e simples. O que a gente precisa num IM.

Meu computador tá engasgando demais com o Windows e a paciência acabou. Ubuntu foi a salvação. Até fotos e imagens no Gimp eu tou editando :roll:.

15. Úvatar

Era bom revisar a conexão ou o browser. Sei lá. :mrgreen:

Até porque, se o negócio fosse geral, zilhares de usuários reclamariam publicamente.

Num estágio de desenvolvimento ainda inicial, tem o Digsby, que integra os IMs, Facebook, MySpace, Twitter e emails. Leve e simples. :D

Existe também o
    , que não tem suporte a voip, mas exibe alertas do Google Calendar (tudo o que eu mais desejo). Só que eu nunca consegui fazê-lo funcionar no meu computador. :-(

16. DW

DW Usuário

O Google meio que tem uma política de "beta eterno". Repara no Gmail por ex:

Arquivos Anexados:

• logo.png
      logo.png
      Tamanho do arquivo:
      9,3 KB
      Visualizações:
      186
  17. Úvatar

É que se der alguma merda, eles alegam primeiro que o produto é Beta e o contrato de uso não garante nada em favor do usuário.

18. DW

DW Usuário

Se não fossem espertos desse jeito não chegariam onde estão né. :lol:

19. Omykron

Omykron far above

O google talk eu uso desde os primórdios na época que era eu e um colega só usando o GTALK + GMAIL.

depois que a turma do GTalk e do Gmail se ligaram que poderiam interagir, foi show.
    Como IM, o Gtalk é muito bom, não sei se é possivel criar uma seção de chat nele e essas coisas, mas ele tem muito futuro [=

20. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Eu tenho preguiça de aprender esse tipo de coisa nova.
    Meu GTalk também fica cheio de contatos do Orkut. Além do que eu sou um vidrado em histórico e em mandar arquivos, então acho que por enquanto o GTalk é meio inútil pra mim:osigh:

Compartilhar