1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gondor e todas a suas terras

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrond, 9 Ago 2004.

1. Finrond

Finrond Usuário

afinal o q fazia parte do reino de gondor, qual o seu tamanho, quais todos os seus feudos, quais as principais cidades, e toda sua localizaçao, enfim eu quero saber tudo sobre Gondor

2. Finrond

Finrond Usuário

se vcs puderem coloque todas, mais todas as imformaçoes de Gondor.

3. Edrahil

Edrahil Usuário

Acho que você deveria ler Silma e CI. Ali você poderá tirar suas conclusões.

4. Já posso adiantar Minas Tirith....e acredito que era a capital de Gondor (Minas Tirith - Torre da Guarda)...Minas Ithil deve ter pertencido a Gondor...mas caiu na mao dos 9...se transformando em Minas Morgul...Osgiliath tb faz parte de Gondor...cidade a beira do Grande Rio...e ae pessoal...ajudem!! :D

ate mais...

5. pelego

pelego Usuário

é só pegar um mapa de gondor e pronto!!!!

6. Décimo

Décimo The Swanson Code

Isto vai ficar uma balda sem ponta por onde se lhe pegue com toda a gente a dar uma ou outra informações perdidas. Lê os livros e consulta mapas Finrod!
    Aqui vai um pouco:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Depende da época
    Isso você pode ver no mapa Gondor 6, postada pelo Décimo
    Minas Tirith (Minas Anor); Osgiliath; até por volta de 2000 da TE, Minas Ithil; Linhir; Dol Amroth; Erech; etc

8. Witchking

Witchking Usuário

axo q Lamedon, Minas Tirith (capital do reino), Lebennin, a Terra dos Sete Rios; Lossarnach, Dol Amroth, Anfalas, a Praia Comprida; Ithilien... MInas Ithil, antes d ser tomada pelos Nazgûl, obviamente...l

9. Ar-Alkaiser

Ar-Alkaiser Usuário

enquanto as terras mais ao sul?? Como o porto de Umbar? será q gondor não tinha feudos mais ao sul em harad?

10. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não, não tinha. Acho que depois de Gondor do Sul, que era uma terra deserta, só havia mesmo o Porto de Umbar, que mesmo assim estava sempre a ser disputado, passando grande parte do tempo fora do domínio de Gondor.

11. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

A Terra dos Sete Rios não é Ossiriand?

12. Mith

Mith This server is too busy!

Isso mesmo. Chamada assim por causa do Rio Gelion e seus afluentes: Brithor, Duilwen, Adurant, Ascar, Thalos e Legolin. 8-)

13. Ar-Alkaiser

Ar-Alkaiser Usuário

Enquanto aos Pântanos? E os Mares de Rhun???

14. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Bem, o Mar de Rhûn não fazia parte de Gondor durante a Guerra do Anel. Os Pântanos Mortos? Não lembro se eles eram parte de Gondor.

15. As dominio de gondor variou mto ao longo dos anos é relativo demais para se estabelecer fronteiras fixas por mto tempo

16. Phairanum

Phairanum Nem tudo que é ouro fulgura...

Acredito que a leste do Anduin nada pertencia mais a Gondor. Pelo menos na época do SdA.

17. Ar-Alkaiser

Ar-Alkaiser Usuário

Enquanto a Arnor? Depois da segunda Guerra do Anel na Terceira Era, as terras de Arnor foram reunificadas????

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

Os Pântanos acho que não pertenciam a ninguém.

Depois da Guerra do Anel, o reino de Arnor foi reunificado pelo rei Elessar. Apenas a zona do Shire foi deixada de parte, a mando do rei.

A leste do Anduin apenas Ithilien e parte de Osgiliath pertenciam a Gondor (estou a falar na época da Guerra do Anel).

19. Décimo

Décimo The Swanson Code

Desculpem, alguém pode apagar isto se faz favor.

Compartilhar