1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gollum e deagol:amigos ou algo mais?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por urukai, 18 Set 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. urukai

urukai Usuário

Boa noite!
    Esclareçam-me uma dúvida, qual a relação entre smeagol (gollum) e deagol?
    Eram irmãos, primos ou simplesmente amigos!
    Abraço Pedro Pedroso

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Primos.

3. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Com esse nome pro tópico eu pensei que a gente ia começar a discutir a sexualidade do Gollum...

4. SdA_Samwise

SdA_Samwise Usuário

Eheheh... também pensei...

Po no SdA (livro) ou no filme ou nos 2, diz que é primo... naum to me lembrando..... :cry:

5. Mandos_theOld

Mandos_theOld Usuário

Realmente, no livro diz que são primos.. talvez não de primeiro grau, não sei como funcionava o parentesco deles, se é igual ao nosso, ou se muda alguma coisa. Mas eram primos sim.

6. Eu também achei, acho que todo mundo pensou isso, hehehe

7. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Hahaha eu tbm pensei que a gente ia discutir a sexualidade dos dois!!! E eu já me preparando pra falar "Caramba, ceis vêem gayzisse até no Gollum?!" e no fim sou eu q tou pensando bobagem d+...
    Nossas mentes andam mto poluídas!!!?^^''''''
    É eles eram primos sim. Eu me lembro de ter visto em algum lugar tbém, só num me lembro onde.

8. Mithrellas

Mithrellas Usuário

huahauhauhua, faço coro com vocês.. tava aqui quebrando a cabeça tipo "onde diabos parece que o Déagole o Smeagol tem caso??? Fala sério!" hehehehe

Mas, whatever, eles sao primos sim... e se nao me engano diretos, de primeiro gray :)

9. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Álguém aí disse que eles eram primos? :)
    E pelo que se sabe, não tinham nenhum caso também.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar